EU VI || O MARAVILHOSO AGORA

9 de jun de 2016



Ficha Técnica

Original: The Spectacular Now
Dirigido por: James Ponsoldt
Ano: 2013
Duração: 95 minutos
Classificação: 14 anos








Olá, pessoas. Estava pensando no que trazer para vocês nessa review e acabei lembrando desse filme. Assisti ele em abril, e acabei ficando muito surpresa. Alguém tinha me indicado faz um tempinho, mas eu nem dei muita bola porque achei que era um desses filmes meio idiotas de high school americano. Um dia sem muita coisa para fazer, fui na Netflix (como sempre, minha tábua de salvação para todas as horas) e vi ele lá. Não estava muito a fim de ver algo que ia me exigir muita atenção, então dei uma chance. E acabou que achei o filme mais legal do que estava imaginando.




Antes de mais nada: esse é um filme de high school americano, só não é tão superficial quanto eu pensei que fosse. É a história de Sutter Keely (Miles Teller), um adolescente super popular que adora sua vida cheia de festas, amigos, uma namorada lindíssima e álcool. Claro que, logo no começo da história, a sua namorada Cassidy (Brie Larson) dá um fora nele, e nosso protagonista fica revoltado e bêbado. Acorda no dia seguinte num gramado e acaba conhecendo Aimee Finecky (Shailene Woodley), uma garota que estuda na mesma escola e que é muito diferente dele. E mais óbvio ainda, os dois acabam tendo um romance com vários altos e baixos.

Como vocês puderam perceber, não é nenhum roteiro mega original, nada muito fantástico ou imperdível. Mas me surpreendeu por tratar de temas tão pesados quanto o alcoolismo na juventude, por exemplo. Creio que a grande maioria das pessoas entrou em contato com o álcool bem mais cedo do que deveria, e eu me coloco nessa categoria também. E a gente nunca pensa nas consequências disso porque bebidas alcoólicas são muito comuns no nosso dia-a-dia. E eu gostei de como o filme discute esse assunto sem falsos moralismos, apenas mostrando que, sim, isso pode trazer alguns problemas para a vida de uma pessoa tão jovem. E por ser uma película sobre o início da vida adulta, gostei também de como ele mostra as inseguranças típicas dessa época.


Claro, não é o melhor filme do gênero. Achei muitas coisas problemáticas no filme, principalmente com o casal Aimee e Sutter. Fiquei com a impressão de que a personagem da Shailene Woodley – que tinha tanto potencial –, estava ali só para desenvolver o plot do personagem principal. E o final me incomodou bastante também, que eu não vou contar o motivo por causa do spoiler. Ah, e eu descobri que é a adaptação de um livro homônimo, escrito por Tim Tharp. Óbvio que estou morrendo de curiosidade para ler.

O balanço final acabou sendo positivo. Não sei se foi porque eu estava com poucas expectativas sobre o filme ou se porque me deu muita nostalgia dos meus dias de ensino médio. Mas eu realmente recomendo se você gosta desse tipo de filme, ou se está em um desses dias meio vazios e está a fim de passar o tempo. Espero que gostem.


Assista ao trailer




Abraços e até a próxima.

23 comentários:

  1. Eu já conhecia o livro, que por sinal está na minha lista, mas não tinha a menor noção que havia uma adaptação!!
    Eu também não sabia que o livro discutia esses assuntos, e agora fiquei extremamente curiosa, tanto pra ler quanto pra assistir, e saber como isso foi desenvolvido.
    Adorei o post e espero que o livro te agrade :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Andrea, também já me indicaram este filme, mas assim como você, achei que se tratava de mais um romance clichê de sessão da tarde. Gostei de saber que, mesmo sendo um romance clichê, também trata de um assunto importante como o alcoolismo na adolescência. Filmes que trazem um assunto importante, merecem serem vistos, não é mesmo? Gosto dos atores e mesmo não sendo uma grande adaptação, verei assim que puder.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei bastante desse filme, a forma ela passa a creditar mais no próprio potencial e como passa a refletir sobre a forma que leva a vida.
    Engraçado que como foi o primeiro filme que vi os dois atores é essa referencia que tenho quando os vejo em outros filmes.

    ResponderExcluir
  4. o filme foi muito bom e fala sobre alcoolismo o que foge muito da normalidade,gosto de filmes que nos ensina uma lição. nunca li o livro porem me interessei muito vou colocar na minha lista

    ResponderExcluir
  5. Oi,lendo aqui seus comentários sobre o filme,a primeira pessoa que me lembrei foi da minha filha.
    Ela simplesmente adora esse tipo de trama e acho que ela vai gostar.
    E acho que se tiver uma oportunidade vou assistir também.

    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Esse filme também não havia despertado muito a minha curiosidade, mas pelo que você falou, ele aprofunda muito o tema que algumas obras deixam de maneira superficial, o deixando diferente e atrativo. Gostei da maneira como o filme parece encarar esses tais temas, de uma maneira que nos conscientizem das consequências dos atos, ótima indicação, não sabia que tinha livro

    ResponderExcluir
  7. Oi Andrea!
    Sempre que passo na Netflix esse filme tá lá me encarando de volta mas não tive coragem de assistir. Achei que seria meio tosco, sei lá. Agora fiquei um pouco curiosa... Quem sabe não me surpreendo também? Já tinha visto o livro e tenho vontade de ler. Talvez por achar que os livros sempre são melhores que as adaptações.
    Vou conferir e depois volto pra comentar o que achei, rsrs.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Hey, tudo bom?
    Já tinha ouvido comentários sobre esse filme, mas na época não tive vontade de assisti-lo, pois ele parecia ser muito clichê. Porém, depois de ler essa resenha, pretendo dar uma conferida na adaptação, pois achei bem interessante a abordagem sobre bebidas alcoólicas na adolescência.

    ResponderExcluir
  9. Eu não tinha ouvido falar desse filme antes , mas ,por ser de um gênero que eu gosto bastante fiquei bem interessada... além disso,gosto de filmes que tem o intuito de distrai e passar o tempo :) !

    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro nem o filme. Gosto de indicações da Netflix pois nunca sei o que ver, então vou direto na indicação. Vou ver com minha filha.
    abraços
    Gisela
    http://www.lerparadivertir.com/

    ResponderExcluir
  11. Érr... não fiquei muito interessada. Assim como você, prefiro passar longe de filme High School e seus clichês saturados, e apesar da abordagem sobre o alcoolismo, me pareceu ser como qualquer outro filme High School, então não me animei pra ver. Gosto da Shailene, e você dizer que o personagem dela não foi tão desenvolvido me deixa sem vontade mais ainda.

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bem..
    Honestamente não sabia que esse filme era de um livro,tentei ver o filme mas nao gostei e parei no meio,então nem vou meter as caras no livro..
    um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  13. eu não conhecia esse filme (nem tinha escutado falar do livro)
    mas acho que é pq eu tenho fugido dos filmes/livros com temática Highschool
    mesmo ele não sendo tão superficial do que os outros, achei muito sessão da tarde para mim.
    então acho que passo

    ResponderExcluir
  14. Oi Andrea.
    Já ouvi falar do livro, mas não sabia que tinha um filme.
    Não tinha me interessado pelo livro, e também não fiquei com vontade de ver o filme. Ainda mais depois da sua opinião sobre a atuação da Shailene e o final.

    ResponderExcluir
  15. Ei Andrea!

    Esse filme está na minha lista para assistir. Ainda não tive tempo de vê-lo e logo descobri sobre o livro também. Muita gente diz que o livro não é lá essas coisas, mas eu gosto desses filmes sem pretensões, mas que no final acabam sendo bacanas.

    Beijo
    Aline
    Memórias Literárias

    ResponderExcluir
  16. Assisti a esse filme no mês passado. Confesso que só cliquei em assistir por causa do ator Miles Teller, adoro todas as suas atuações. Sou apaixonada por ele rs
    Porém esse foi um filme que eu não gostei muito. No inicio eu estava curtindo mas ai depois começou a ficar meio chatinho na minha opinião :/
    Mas assisti até o final e quase fiquei pê da vida com o rumo que a história estava tomando, mas no final das contas foi um filme 3 estrelas na minha opinião.

    ResponderExcluir
  17. Opa, essa indicação veio bem a calhar, tô naqueles dias de tédio mas só queria me jogar numa cama e ver algo não exigisse tanta atenção. Nada melhor que um clichêzinho high school, né? Nunca nem tinha ouvido falar nesse filme, mas como acontece constantemente tenho a impressão que já vi partes desse trailer.

    ResponderExcluir
  18. Acho que vou gostar! Gosto de filmes com esse tema e ainda mais quando aborda mais algumas coisas, além do romance! Provavelmente verei!

    ResponderExcluir
  19. Oi Andrea
    Eu costumo gostar desse tipo de filme. Sessão da tarde adolescente. Mas nunca ouvi falar desse ai. Valeu a dica. É bom para passar o tempo.

    Bj
    http://www.meupassatempoblablabla.com

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Ainda não conhecia esse filme mas achei interessante, mesmo não sendo um roteiro muito original parece também me surpreendeu ele tratar de temas tão importante, pelo trailer gostei da historia !!

    ResponderExcluir
  21. Eu tinha começado a assistir este filme mais parei, não por que não gostei, mas por que não tive tempo de terminar de ver o filme, e acabei não terminando de assisti-lo, mas pretendo assistir novamente, pois tinha gostado deste filme.

    ResponderExcluir
  22. ooi!
    adivinhem porque assisti o filme? sim divergente e seus atores fazendo filmes que agradam a todos... menos a mim , opa! não atire pedras mas é o seguinte: o filme não me convenceu, simplesmente não gostei, contudo os atores são muito bons e têm grande pontencial.
    bjs xxx
    lendocomela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D