EU VI || ARRESTED DEVELOPMENT - 1ª TEMPORADA

23 de jun de 2016




Um pai viúvo chamado Michael Bluth, cujo pai George Bluth foi preso por forjar a contabilidade das empresas Bluth, acaba tendo que cuidar de sua ex-rica família.Além de Michael, a família é formada por sua mãe, a socialite Lucille; seus irmãos Buster e Gob, um cartógrafo e um fracassado mágico, respectivamente; sua irmã obcecada por moda Lindsay, e seu marido Tobias, que perdeu a licença de médico. E ainda tem George, o filho adolescente de Michael, que tem uma estranha paixão por sua prima Maeby. (sinopse filmow)




Olá, pessoas. Hoje vim recomendar essa série que estava na minha lista há anos e que só fui desencantar agora. Eu nem lembro quando foi a primeira vez que ouvi falar de Arrested Development, mas sei que nem precisei ouvir muito sobre para ficar mega curiosa e querer assistir. O negócio é que eu sou um ser humano muito enrolado e me dá muita preguiça séries que tem muitos episódios por temporada (por isso que assisto mais programas britânicos; mesmo que eles tenham temporadas infinitas, são menos episódios e eu me sinto progredindo na história), aí acaba que eu sempre deixo para assistir as coisas depois e assim se passam anos e anos e nada. Pois bem, um dia a Netflix lindona colocou todas as temporadas disponíveis antes e deu uma última temporada para a série que já estava cancelada há tempos, eu salvei na minha lista, enrolei mais um bocadinho e finalmente consegui terminar a primeira temporada (desculpem o desabafo, vou me controlar mais daqui para frente).




Essa é uma série de comédia familiar. Temos como foco a família Bluth e o que se sucede com ela quando o patriarca George Bluth (Jeffrey Tambor) é preso por fraude. Acaba que Michael Bluth (Jason Bateman) é que tenta recuperar os negócios da família e acaba tendo que reaprender a conviver com todos eles. Acho importante avisar que são todos muito loucos, mesmo Michael e seu filho, George-Michael Bluth (Michael Cera), que são os mais responsáveis e que tentam fazer as coisas a sério. Aí você imagina um monte de gente meio louca numa mesma casa – que nem é uma casa de verdade –, tendo que conviver junto porque essa é a única alternativa.

O que torna esse seriado tão legal, fora as desventuras da família Bluth, é o narrador, que é sempre muito presente e faz alguns comentários ácidos enquanto narra a história com uma voz muito serena. Fora que os episódios são muito dinâmicos e o elenco transparece uma química boa, fazendo com que você simpatize com os personagens mesmo quando você jamais suportaria nenhum deles se existissem na vida real.




Não acho que seja uma série de comédia daquelas que você gargalha até ter falta de ar (foram pouquíssimas cenas que me levaram a tanto), mas é das que você começa com um sorrisinho no rosto e fica com ele até o final. E também tem muitas críticas ao estilo de vida americano, o que dá toda uma profundidade diferente para o programa. Espero que deem uma chance, se divirtam, e comentem ali em baixo o que acharam.


Abraços e até a próxima.

20 comentários:

  1. sempre fui um assíduo quando o assunto é séries .estava á procura de uma série ,pois já tinha acabado the 100.me interessei bastante do tema pois me identifico nele , acho super divertidos as diversas famílias

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante dessa dica , mas não sou de acompanhar séries de TV, não tenho muita paciência para assistir um capítulo por dia rs; por isso , prefiro as séries de livros mesmo .



    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andrea!
    Eu amei a dica de hoje. A série mostra ser muito gostosa de assistir, pois além de ter talentosos atores, é uma comédia familiar suave que nos encanta por sua simplicidade. Não o conhecia, contudo depois de ler sua crítica, buscarei hoje mesmo para assistir.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. fiquei interessado, é uma série que vira e mexe ouço falar mais nunca fui procurar saber sobre.
    No momento estou na 4ª temporada de X-File e 8ª de Bones, preciso terminá-las primeiro.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Andrea!
    Adoro essas dicas de série aqui do blog. Sempre faz minha lista aumentar, rsrs. É a primeira vez que ouço falar dessa série e gostei bastante, mas no momento estou acompanhando O Demolidor, sense8 e The 100. Nem vou citar os animes, senão não saio mais daqui, rsrs. Fora as que está na lista só esperando ser iniciada. Vou incluir essa e ver se gosto.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi Andrea.
    Acho que eu vi um ou outro episódio, mas não fiquei com vontade de acompanhar a série.
    De séries, só estou vendo Grey´s Anatomy e Elementary.

    ResponderExcluir
  7. Aaaahhh adoro séries de comédia. E comédia familiar então kkkkkk Só de pensar já começo a ficar alegre. Não perdia uma série daquelas que passavam na SBT, Record, até as da Globo na madrugada. Como eu não tenho netflix, é chato querer assistir alguma coisa.

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem..
    Adoro series ,mas essa não me atraiu ,acho que por gostar mais de suspense ,ficção esses gêneros,esse ai eu passo. rs
    um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  9. Ei Andrea!

    Nunca tinha ouvido falar nessa série, confesso. Mas adoro sitcoms, ainda mais envolvendo relacionamentos familiares. Tem tudo para ser bom, mesmo não sendo aquele engraçado demais. As vezes as piadas mais sutis são as melhores.

    Beijos
    Aline
    Memórias Literárias

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia essa série,e infelizmente não tenho assistido outras.Tenho uma memória péssima , e sempre esqueço os dias que passam e a hora. :(

    Gosto de séries como essa,quando nos mostra a rotina familiar,e vou conferir.
    Valeu pela dica!:)

    ResponderExcluir
  11. Essa série também esta na minha lista a algum tempo, me identifico com você no fato de não gostar de temporadas muito longas rsrs as mais curtas me emocionam mais
    Gosto de séries que mostrem uma família, principalmente essas mais descontraídas, que arrumam várias confusões, o elenco parece envolver o telespectador até o fim, deixando cada vez mais animado para o próximo episódio, irei assistir e volto para contar o que achei

    ResponderExcluir
  12. eu comecei a assistir essa série, mas não gostei; não faz muito o meu estilo de série. é q nem o two and a half man e o mon eu não consigo assistir, pq eu não vejo nenhuma graça nessas série (até entendo as critica) para mim é cap demais para coisa de menos

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro essas comédias que se passam entre família, e essa eu ainda não conhecia. Ela parece ser bem legal, mas no momento não pretendo assistir (não estou conseguindo colocar nem as minhas séries atuais em dias, e quem dirá as novas kkk). E que bom que depois de tanto tempo enrolando, você conseguiu terminar a primeira temporada, e espero que você possa gostar das demais também. Beijo *-*

    ResponderExcluir
  14. Esse ano eu comecei as séries com tudo. Já assisti Arrow 1 e 2 temporada, The 100, Lucifer, Estou assistindo Flash, Demolidor e pretendo começar mais umas 100 kkk
    Essa até o momento eu não conhecia, porém como pode perceber sou mais ligada a series sobrenaturais e essa não foi uma que chamou a minha atenção infelizmente.

    ResponderExcluir
  15. Olha, eu não conhecia a série, mas achei a premissa bem interessante! Gosto de comédias haha
    Vai entrar pra minha lista!

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho esse mesmo problema com séries, enquanto meus amigos maratonan milhares de séries em um único mês, eu mal assisto uma temporada. Essa série parece mais pra galera que curte séries (?). Eu realmente só assisto as que me interessam tanto que eu só me acalmo quando assiso, o que á raro, e o pior é que a lista só cresce e nos últimos 3 anos eu só "assisti" 3, sendo que uma eu abandonei e outra eu parei e nem sei se quero continuar Ç_Ç Tenho que parar com esse preguiça, mas só em pensar nos milhares de episódios, nas centenas de temporadas ... da uma preguiça muito grande sim.

    ResponderExcluir
  17. Ola Andrea

    Eu adoro essa serie o Jorge Michael é o meu preferido. è meio besteirol americano mas pra quem gosta de uma comedia leve é uma serie que vale a pena.
    Eu costumava assistir mas madrugadas da globo kkkk mas fiz uma maratona na adorada idolatrada salve salve Netflix tambem.

    Bj
    http://www.meupassatempoblablabla.com

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Ainda não conhecia essa serie, mas achei a historia engraçada, essa família parece ser bem louco, mas o bom de series de comedia e que elas são leves e ótimas para fazer maratona, quero ver o piloto para assistir se gosto !!

    ResponderExcluir
  19. Eu não conhecia essa série, no momento como estou assistindo diversas séries, e estou sem tempo, não pretendo começar a assistir novas séries, mas quem sabe futuramente eu assista alguns episódios dessa série, para ver se curto.

    ResponderExcluir
  20. ooi!
    acredita que eu nunca ouvira falar dessa série? E olha que eu sou a viciada-loucamente-descontroladamente-em-séries , não sei se assistiria porque tô atolada de séries pra atualizar porém me parece ser uma ótima série.
    bjs xx
    lendocomela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D