OPINIÃO || A CHAVE DOS MUNDOS: A TORRE DE PHART HALOR DE ZECA MACHADO

24 de jun de 2016


A Chave dos Mundos: A Torre de Phart Halor de Zeca Machado

Série: A Chave dos Mundos #01
Páginas: 413
Ano: 2014
Editora: Clube dos Autores
Encontre aqui: Skoob | Amazon

*Livro lido em booktour




Olá madies! Como vocês estão? Hoje eu vim falar (mega atrasada) sobre uma fantasia nacional que me encantou demais. Vem saber um pouco sobre o livro A Chave dos Mundos, do autor Zeca Machado.

O livro conta a história do casal Asirl e Liohr. Eles estão casados a bastante tempo e moram em uma casa mais afastada da cidade e são muito felizes. Agora, a felicidade de ambos está completa, pois Asirl dá a luz a duas meninas lindas, chamadas Ishiá e Narhen. Um mês depois do nascimento de ambas, eles partem para a cidade, com a finalidade de comprar mantimentos e apresentar as filhas aos deuses, mas o que encontram é completamente diferente do que imaginavam. Cirròt, a cidade em que estavam indo, não é mais a mesma que eles conheciam. Tudo estava queimado e destruído. Liohr consegue salvar um amigo e ele lhe conta que o exército das Sombras invadiram a cidade em busca de uma bebê recém nascida, e lhe aconselha a fugir com sua família. Infelizmente, no meio da fuga uma parte do exército os encontra e eles precisam se separar. Asirl foge com Ishiá e Liohr com Narhen. A partir disso, cada uma das meninas precisar passar por suas provações e descobrir o seu real propósito.

"Não fique triste! Os deuses sabem o momento certo para nos dar a resposta, embora, na maioria das vezes, tenhamos pressa em consegui-las".

Eu amo fantasia, e amo mais ainda ver o desenvolvimento dos personagens principais. E aqui eu tive isso além da conta. Ishiá e Narhen são bem distintas de personalidade, embora bem parecidas fisicamente. Adorei conhecer as duas e fazer parte da jornada individual delas.

O livro é narrado no ponto de vista das duas irmãs, narrando o que aconteceu desde que se separaram, quando bebês. Liohr e Narhen conseguem refúgio na cidade de Larthimar, a comunidade dos elfos. Sendo uma garota agitada, se aperfeiçoou bastante na arte de lutar, superando qualquer humano ou elfo. Asirl e Ishiá se refugiaram em Phart Halor, em outra comunidade élfica. Ishiá, ao contrário da irmã, é bem tranquila, descobrindo logo cedo possuidora de poderes, se tornando assim uma sacerdotisa. Apesar de terem crescido separadas, é como se estivessem unidas, pois uma consegue sentir a presença da outra, ciente que um dia irão se encontrar. Em suas jornadas, cada uma vai desenvolvendo suas habilidades, principalmente depois de saber qual é o propósito que os deuses têm para elas. 

Gostei muito da maneira de como os deuses se mostram importante na vida construída pelo autor. As raças diferentes existentes, e como uma não interage mais com a outra, desde que os humanos aparecerem e algumas divergências ocorreram. A forma que a sombra aqui cresce, desenvolve e se amplia é também um ponto positivo ao livro.

Eu estou apaixonada por essa capa <3
Pra falar a verdade, eu não tenho do que me queixar da história ou da narrativa. A escrita do autor flui de uma forma que nem percebemos, nos fazendo realmente fazer parte da vida dessa família. Gostei dos costumes, das raças e dessa diferença do bem e do mal que cada uma encontra em seu caminho. As particularidades de cada personagem me cativou bastante, o que me fez colocar vários deles em meu coraçãozinho. Narhen e Ishiá vão conhecendo pessoas boas e ruins em sua jornada e os amigos que fazem são fundamental para que consigam chegar ao seu propósito. 

O final me deixou feliz e triste ao mesmo tempo. É uma cena que eu já esperava, mas fiquei triste por não ter mais, rs. Agora vou em busca do segundo volume, As Escadas de Urttor, para descobrir até aonde a jornada dessas irmãs as estão levando.

Acho que já entenderam que eu adorei o livro, certo? Se você gosta de fantasia e conhecer mundos novos, vai com tudo. Só vai ter dificuldade em pronunciar os nomes, rs, mas de resto, vai adorar se aventurar pela vida dessa família encantadora. É um nacional que vale a pena conferir. Agradeço muito a oportunidade de ter lido o livro, e desculpas pela demora a postar essa resenha, mas a vida tá complicada. 

Não deixem de comentar se já leram ou pretendem conhecer essa história. Garanto que aventuras não irão faltar. 


 

Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais

19 comentários:

  1. Já esta na lista de desejados, gostei da sinopse show!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!!! A capa já é um atrativo né, a sinopse também incentiva, e a resenha me deixou louca pra ler. Que história massa, super original, amo esse ambiente fantástico sobre elfos e deuses, ainda mais quando a história conta sobre novas perspectivas. Originalidade também na construção dos personagens, bem massa acompanhar as duas irmãs crescendo separadas. Queria muito ler e saber o desenrolar da história. Vou anotar na listinha! Aaaaah livros nacionais, sempre guardo no fundo do coração <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabriela.
    Esse livro parece ser muito bom, com uma história envolvente, bons personagens (com nomes bem difíceis) e uma trama diferente. Além disso, por ser um livro nacional me deu mais vontade de lê-lo, para conhecer a escrita do autor.
    Achei a capa bem bonita também.

    ResponderExcluir
  4. parece ótimo , gosto muito de fantasia e me interessei bastante. quero ler mais livros nacionais então adicionei esse na minha lista , essa capa também é muito bonita . obrigado por me apresentar esse nacional

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gabriela!
    Confesso que assim como você, o desenvolvimento dos personagens é o que mais me agrada na leitura desse gênero e fico ansiosa esperando isso acontecer. Parece que o autor consegue nos transportar para o lugar da história com facilidade. E o tipo de leitura que nos prendo do início ao fim. Gostei de saber que a escrita do autor é fluida, acho que isso faz toda a diferença nesse tipo de leitura. Achei que o enredo ficou bem interessante com essas irmãs, já que elas possuem uma característica tão ímpar. Amei a capa e com certeza já está na minha listinha.
    abraços!

    ResponderExcluir
  6. Ei Gabi!

    Não conhecia o autor, nem o livro, mas achei a sinopse bem interessante. E adorei essa capa! kkkkkk
    Que bom que a narrativa dele é agradável. Por um momento achei que fosse volume único, mas vi que tem continuação, né? Ai gente kkkkkk

    Beijos
    Aline
    Memórias Literárias

    ResponderExcluir
  7. Oi, que bom conhecer um pouco de um livro nacional e para melhorar uma fantasia bem bolada.
    Não sabia sobre esse livro e para mim foi uma surpresa,pois assim que vi a capa pensei que se tratava de mais uma literatura estrangeira.
    Gostaria de ler,mas só me desagradou o fato de ser uma série... Nunca consigo terminá-las.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia o autor e sua obra, porém, logo que terminei a leitura da resenha, já a adicionei em minha lista de desejados. Além de ser uma narrativa cheia de fantasia e aventuras, o fato de possuir irmãs gêmeas, algo que pouco encontramos nas histórias, muito me atraiu e me animou a buscar para fazer a leitura. O autor mostra ter grande talento e espero conferir em breve esta obra nacional.
    Bjs, Gabi!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tinha lido nada sobre o livro, mas me encantei pelas suas percepções, eu amo livros de fantasia, principalmente os livros como esse que contem um aspecto familiar, os personagens parecem ser muito bem desenvolvidos e construídos, sendo bem clara sua personalidade. Quero muito ler esse livro, especialmente pelos elogios feito a escrita do autor

    ResponderExcluir
  10. primeiro parabéns por divulgar um livro nacional
    eu amo fantasia!!! e amei a história <3
    a ideia de acompanhar as duas crescendo separadas, mas tendo alguma ligação, aprendendo a lutar ou sendo sacerdotisa deve ser muito legal
    está previsto para ser qts livros?

    ResponderExcluir
  11. É tão bom ver livros de autores nacionais serem tão bem recomendados *-* Esse eu ainda não conhecia, mas já me encantei pela premissa. Adorei o fato do Zeca Machado ter optado pela narrativa do ponto de vista de ambas as irmãs (adoro isso), já que assim podemos ter uma visão melhor da história. E já estou curiosa pra saber sobre esse final e espero poder descobrir em breve. Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse autor nem esse livro, mas já pela capa prendeu o meu interesse. Muito linda a capa :O
    Sou grande fã e incentivadora de autores nacionais. Sempre que posso estou comprando seus livros e indo aos eventos.
    Esse também me interessou bastante não só pela capa mas também pela história. São poucos os autores nacionais que eu vejo escrevendo fantasias e é bom que isso esteja mudando.
    Esse possui o gênero que gosto de ler. Com certeza irei procurar lê-lo! :)

    ResponderExcluir
  13. Eu não gosto muito de fantasia, mas me interessei muito por essa! Quero saber qual o destino que os Deuses reservaram para essas irmãs!

    ResponderExcluir
  14. Amo fantasia e já estia bem próximo de comprar esse livro, vi ele numa livraria da minha cidade, mas acabei deixando passar, mas depois dessa resenha fiquei com mais vontade de ler do que quando eu vi a capa. Eu nem fazia ideia que era nacional, ultimamente a galera BR ta fazendo cada história de fantasia que eu fico besta *O*

    ResponderExcluir
  15. Apesar de não estar lendo fantasias hoje em dia ,sua resenha está muito bem escrita e super instigante; fiquei bem curiosa para saber mais sobre a história.


    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Gabi
    Eu gost de fantasia mas não chego a ser tão fã quanto você. A resenha esta completinha.E trata de assuntos bem interessantes. Sem contar que ter livros nacionais com essa qualidade de historia nos deixa cheios de orgulho né.

    Bj
    http://www.meupassatempoblablabla.com

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Esse foi um livro que logo pela capa me conquistou, lendo a resenha gostei muito da historia que realmente promete, adorei esse desenvolvimento das personagens e fiquei curiosa sobre esse mundo que o autor construído fiquei bem interessada nessa historia !!

    ResponderExcluir
  18. Eu não conhecia este livro, é sempre bom conhecer novos livros nacionais, como gosto muito de ler livros do gênero fantasia, lendo sua resenha, me interessei por este livro, adicionei em minha lista de leituras e pretendo ler.

    ResponderExcluir
  19. ooi!
    eu conheço esse nacional, sim! Uma guria na minha escola estava lendo essa obra e fiquei super curiosa pra saber do que se tratava eis que eu vou conversar com a garota só pra saber do que se trata o livro, tenho muita vontade de ler pois amo um nacional e venhamos e convenhamos temos que dar um valor a mais para as obras do nosso autores, amei a resenha!
    bjs xxx
    lendocomela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D