OPINIÃO || O PENHASCO DE CARINE RAPOSO

23 de mai de 2016



O Penhasco - Carine Raposo

Páginas: 304
Ano: 2014
Editora: Cadmo
Encontre aqui: Skoob | Amazon | Saraiva

*Livro lido em booktour





Olá madies! A resenha de hoje é sobre um livro confuso, maravilhoso e que me arrebatou. Vem conhecer mais sobre O Penhasco da Carine Raposo :D

Para comemorar seu aniversário de 21 anos, Liza faz uma viagem com seus pais e sua irmã mais nova, Raquel, para Los Angeles. Mas o que era para ser um passeio divertido acaba virando uma tragédia, a partir do momento em que os pais das meninas desaparecem sem deixar nenhum rastro. Na mesma noite do desaparecimento, Liza tem um sonho bem estranho. Ela se encontra em um Penhasco, um lugar lindo e lá está o homem mais lindo que ela já viu. Com seus olhos verdes esmeraldas, ele mexe com ela de um jeito que ela não entende, e sente que já se conhecem a bastante tempo. Será que era um sonho, ou era real? Será que isso tinha relação com o desaparecimento de seus pais?

Se passaram 4 meses após a tragédia,e  agora está na hora de seguir em frente. Liza percebe que seus pais não irão voltar, e que agora ela e Raquel precisam de um recomeço. Se mudam para naanna e vão morar com seus dois melhores amigos, Ben e Amanda. Lá ela arruma um emprego e tenta a todo custo esquecer tudo o que passou e focar no seu futuro e no da sua irmã. Mas aquele sonho que a atormentou no dia do desaparecimento de seus pais estão mais frequentes, e ela percebe que aquele homem com o olhar marcante pode estar mais perto do que ela imaginava. Ela deseja encontrá-lo a todo custo, saber se tudo é real ou não, mas ela vai perceber que certas coisas deveriam ficar apenas em sonhos. 

"Dois corações que batiam e existiam um pelo outro. Se um parasse de bater, o outro também cessaria". (p. 62)

Eu não tenho nem palavras direito para expressar o quanto eu me apaixonei por esse livro! Carine trouxe uma história com um tema já batido e transformou de tal maneira que é impossível se desvencilhar da trama ou achá-la clichê.

Liza é uma jovem dedicada e que tenta fazer o melhor para você e sua irmã. Mesmo com todas as coisas ruins acontecendo com ela depois disso, ela não perde a esperança e o bom coração. Sempre vendo o melhor nos outros e se doando de tal maneira para que tudo fique bem. Me encantei com ela logo de cara, e isso permaneceu durante toda a leitura. A personagem não é mimizenta e nem fica sofrendo pelos cantos (e olha que ela tem muitos motivos). Se doa totalmente ao seu amor pelo Nathaniel, e a única coisa que me incomoda é como ela aceita algumas coisas dele sem nem discutir. Lógico que existe um motivo para ele conseguir ser tão influente com ela, mas um pouquinho de força de pensamento aí cairia bem.

Nathaniel é outro amorzinho! <3 Ele aparece como sendo um cara misterioso com olhos marcantes, e você não sabe se ele é bonzinho ou vilão. O que ele sente pela Liz é tão puro, que dá gosto de ler. O que mais curti foi a descoberta sobre o que ele é, já que nem ele entende direito. Saber disso junto com o personagem com certeza foi um ponto alto da história.

A relação dos dois (Nate e Liz) é bem intensa e vai muito além do que pensamos. No início vai parecer que eles se apaixonam rápido demais, principalmente pela parte dela, mas enquanto você vai lendo, vai entendendo o quanto eles estão ligados um ao outro, e aí você se apaixona pelos dois. 

Agora, a pessoa que mais recebeu minhas vibrações de ódio foi a irmã de Liz, Raquel. Que criatura insuportável. Mimada, vaidosa, faz de tudo para que sua irmã se sinta mal, mesmo quando a mesma faz tudo por ela. Quando as coisas começam a ficar críticas, ela só consegue pensar em si mesma, não percebendo o quão sérios as coisas estão ou o quanto as coisas vão além dela. Odiei desde o primeiro instante. Já os melhores amigos da Liz, Ben e Amanda, são personagens que trazem o lado cômico da história. Você ri muito com eles, principalmente com as briguinhas, e você cai de amores com a relação de amizade dos três. Apesar de não entenderem o que estava acontecendo com Liz, eles faziam de tudo para que ela se sentisse melhor. Super fofos.


"Se pudermos sempre enxergar um pouco da pureza, ou da inocência, mesmo que lá no fundo, então nada estará perdido". (p. 160)

Como fã de fantasia, adorei a autora ter utilizado a mitologia de anjos, mas como eu disse antes, de uma forma diferente. A presença do mal descrita aqui na história é incrível e eu adorei ficar no suspense sobre quem ou o que era até mais para o final. Falando nisso, que desfecho incrível. Carine conseguiu me prender de tal forma, que agora estou desejando fortemente a continuação. 

O penhasco que dá nome ao livro é um lugar maravilhoso e encantado, eu realmente queria poder aparecer por lá nos meus sonhos. As cenas que acontecem por lá são incríveis, o que dá mais vontade de ter um penhasco para mim. 

Não sei se consegui expressar aqui direito, mas esse livro é incrível e vocês devem dar uma chance a ele. Para quem gosta de elementos fantásticos nas história, é uma pedida obrigatória. Você ri, chora, fica tensa, morre de ódio e ainda assim não consegue parar de ler. Entrou para meu coração e espero que a continuação consiga manter o mesmo padrão de qualidade. 




Não deixem de comentar se vocês já leram ou pretendem ler essa história. Vou adorar saber a opinião de vocês. Agradeço muito a oportunidade de ter participado desse booktour, mesmo com os contratempos. 


Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais

26 comentários:

  1. Que linda este capa <3 havia ficado com muita saudade do blog
    Gostei muito do mistério da obra, parece que não foca muito no desaparecimento dos pais da menina e sim se o homem que aparece em seus sonhos tem alguma relação com isto, não sabia deste livro mas fiquei curiosa, não achei nem um pouco clichê, ao contrário, achei bem original, que pena que tenha ficado com ódio de Raquel, odeio personagens assim, mas ainda bem que não estragaram totalmente sua imagem da obra, amo fantasia e fiqueii muito curiosa quanto a mitologia dos anjos mostrada

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabi. Tudo bem?
    Que resenha incrível! Adorei a forma como a descreveu e de como gostou de fazer a leitura. O desfecho mostra ser incrível, principalmente por ser uma fantasia muito bem construída e por todo este mistério que a envolve. A mitologia dos anjos é também um ponto forte que muito me atraiu, prendendo todo leitor á leitura. A capa é realmente maravilhosa, e gostei muito da trama que a autora criou e desta forma já adicionei em minha lista de leituras, na esperança de ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Pretendo sim ler o livro, adorei o enredo e estou muito curiosa para saber o que aconteceu com os pais da protagonista. Os amigos da Liza parecem ser bem divertidos e companheiros. Confesso que já não gostei da irmã dela. Estou ansiosa para saber mais sobre o desenvolvimento do relacionamento do Nate com a Liz na narrativa. Espero adorar a leitura do livro. A capa é linda!

    ResponderExcluir
  4. Gabi
    Parece ser do tipo de livro que gosto, mistura vários gêneros interessante, mistério, anjos, fantasia, romance. Só não sei se gostei do "confuso", mas lendo sua resenha e a empolgação pungente dela, fiquei sim muito afim de ler o livro.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Sorteio dos 3 livros da Coleção Signos do Amor

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro muito bom mesmo, pelo tanto que você elogiou hahaha
    Fiquei bem curiosa pra saber o que aconteceu com os pais de Liz e pra descobrir quem é esse rapaz misterioso.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Esse é um livro que venho namorando tem um boooom tempo!
    Acho a premissa ótima e essa capa maravilhosa!
    Fico ainda mais empolgada com a leitura ao ver você dizer que a personagem não é de ficar de mimimi, graças a Deus!
    Espero ter a oportunidade de ler esta obra em breve.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie, Gabi, tudo bem? Gostei da premissa, pretendo ler sim assim que eu puder. A capa também está maravilhosa <3

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li essa história, mas a premissa me agradou bastante. Sem contar que achei a capa linda e a sua resenha me motivou a querer ler logo. Fiquei ainda mais curiosa a respeito do desenvolvimento e dos personagens.
    Vou procurar mais informações.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  9. Oi, como vai?
    Parabéns pela resenha! Não conhecia o livro, e a premissa me parece bem interessante, mistério, mitologia...Obrigada pela dica, mais um para minha lista de leitura.

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  10. Até que essa história me chamou bastante atenção e que bom saber que você gostou, estou analisando se leio ou não, mas quem sabe um dia. Ótima resenha.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  11. Oiii Gabriela, tudo bem?
    Menina eu sou fascinada por livros que possuem algo com anjos, normalmente são os meus favoritos de fantasia, sua resenha está linda por demais e essa edição da obra está apaixonante!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. confesso que não me atrai pelo enredo... não curto romances, ainda mais misturados ao gênero Fantasia... e sobre anjos, gosto de outro tipo de leituras com eles... xD
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia esse livro ainda, mas eu me interessei muito pelo enredo e acho que os personagens vão me interessar muito como leitora.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Eu não conhecia a história mas achei a premissa muito intrigante e a capa super linda. Gostei muito da sua resenha, deu para ter um vislumbre do que esperar do livro e isso é muito bom. Espero em breve poder conferir essa preciosidade.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que capa lindíssima! E que premissa incrível! Quero ler pra ontem e eu percebi sua animação durante a leitura da resenha. É ótimo quando esses livros fazem isso com a gente né? Haha

    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  16. Que mistério heim?! Fiquei curiosa pra saber o que houve com os pais dela e qual ligação do homem de olhos verdes com tudo isso. Gostei da resenha, vou adicionar nos meus desejados Já!
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  17. Olá Gabriela eu adoro romances e sua resenha me convenceu a ler esse livro, já pela capa achei linda e o enredo bem misterioso. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi ^^

    Adorei sua resenha. Você conseguiu transmitir de forma clara e sincera todos os sentimentos promovidos pela leitura.
    Fiquei muito interessada em também me aproximar dos personagens, amando ou os odiando hehhhe.

    ResponderExcluir
  19. Oi Gabi, tudo bem? Fazia tempo que não comentava aqui no seu cantinho, saudade de suas resenhas. Ainda não conhecia esse livro, mas já me chamou a atenção pela capa, causa uma certa curiosidade rs É muito bom quando autores conseguem trazer assunto comum mas de uma forma diferente, que nos cativa. Gostei muito da resenha e dos quotes que você separou. Com certeza leria. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  20. Oi. gostei de saber que a autora usou a mitologia dos anjos como você bem citou e fiquei bastante curiosa para saber como e´essa abordagem na obra.

    ResponderExcluir
  21. Olá Gabriela.
    Ótima resenha!
    A história tem um certo mistério que me atrai, mas não sei se é tanto meu estilo. =/ Mas quem sabe o futuro né, talvez algo atice a minha curiosidade!

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha, do ínicio ao final eu só pensava: Preciso desse livro agora! Amo fantasias com uma pitada de romance. Estou cuiriosissíma para ler. - Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  23. Que resenha mais linda, adorei saber tua opinião sobre esse livro, que não conhecia. Achei a premissa bem interessante e fiquei curiosa sobre esse mistério. Espero ter a oportunidade de lê-lo também :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Achei a resenha ótima! Gosto do gênero e gostei da premissa desse livro. Certamente eu o leria. Me lembrou um pouco "fallen". Espero que seja tão bom quanto.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Gab, sua linda, tudo bem?
    Nossa, depois de tanta empolgação, fica difícil não querer ler esse livro. Adoro fantasia, estou sempre procurando por outros livros. Já vi que não vou gostar dessa Raquel também, risos....Você me deixou curiosa sobre a razão do sonho e sobre quem ela via. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oie!
    Eu não tinha vontade de ler esse livro, mas asua resenha me passou uma outra imagem da estória. Adoro fantasia então acho que eu poderia gostar sim do livro, só fico um pouco receosa com a parte dos "anjos", mesmo a autora tendo inserido de uma forma diferente, pois são poucos livros com esses seres que, na minha opinião, são bem desenvolvidos. Enfim, caso eu leia espero gostar. E adorei as fotos que você tirou ^^
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D