EU VI || DEFIANCE - 1ª TEMPORADA

26 de mai de 2016

Olá madies! Como vocês estão nesse lindo feriado? Hoje vim conversar com vocês sobre uma série que eu descobri por acaso e que conseguiu me cativar bastante. Vem saber um pouquinho mais sobre Defiance.


Num futuro não muito distante, naves alienígenas chegam à Terra. Desde a destruição de seus planetas, os Votans, formado por grupos de diferentes raças, buscam por um novo lugar para viver. A chegada dos alienígenas leva os governantes da Terra a iniciarem as negociações dos termos de convivência. No entanto, sem conseguir chegar a um acordo, os dois lados entram em guerra. Durante o conflito, a nave alienígena libera terratransformadores que começam a transformar o planeta, soterrando grandes cidades. Com o tempo, os dois lados descobrem que precisam se unir para conseguir sobreviver. Assim tem início a era da reconstrução. Agora, 30 anos após a chegada dos alienígenas, o planeta Terra está completamente transformado, habitado pelos sobreviventes desta guerra universal. Forçados a conviver juntos, um grupo formado por pessoas de todos os tipos deve lutar para  construir uma nova sociedade no meio deste mundo devastado (sinopse filmow)

Eu descobri sobre Defiance ano passado, quando estava pesquisando sobre séries que possuíam a primeira temporada na netflix, mas que não eram tão conhecidas. Depois que li essa sinopse, fiquei extremamente curiosa e nesse mês de maio, finalmente, consegui assistir a primeira temporada (que infelizmente não está mais na netflix).

A história tem como personagens principais Nolan e Irisa. Nolan é um humano, ex-fuzileiro que agora vive para encontrar objetos valiosos e vendê-los. Enquanto ainda lutava, encontrou a alien Irisa e desde então cuida dela como sua filha. Os dois formam uma dupla bem diferente, mas é nítido o respeito e o amor que sentem um pelo outro. Depois de encontrarem um certo objeto bem valioso, eles são perseguidos e acabam entrando em Defiance, uma comunidade bem estruturada (se for comparadas as outras existentes), onde várias raças tentam viver em união. Estão lá apenas de passagem, para esperar os perseguidores sumirem, mas vários acontecimentos fazem com que acabem permanecendo na cidade por tempo indeterminado. 

Defiance é uma comunidade que tem como prefeita a humana Amanda, que está tomando posse agora. Tem como principais apoios financeiros as famílias McCawley (humanos) e a família Tarr (raça Castithans). A família Tarr em específico tentam ser bem visto pela população, pois têm ambições maiores para si. 

Umas das coisas que eu mais curti, é que não para para confiar em quase ninguém. Todos tem seus próprios objetivos e a maioria faz te tudo para conseguir o que quer, até matar. Apesar de ser uma comunidade pacífica, dá para notar que as raças não convivem tão bem assim, principalmente os Castithans, que se colocam num patamar superior as demais raças. Muitas intrigas vão acontecer e a luta pelo poder aqui deixa tudo mais interessante ainda.

Personagens principais dessa primeira temporada. Da esquerda para direita: Alak e Sthama Tarr, Amanda (prefeita), Kenya, Nolan, Irisa e Rafe McCawley.

Eu adorei a série, apesar de não ser perfeita. Os efeitos especiais ao mesmo tempo que são bem construídos, tem partes bem toscas. Mas como eu acho isso legal, não me incomodou. Infelizmente a série foi cancelada ano passado em sua terceira temporada, mas vi comentários que teve uma boa finalização, então estou esperançosa a continuara assistindo.

Enfim, não tenho muito mais o que dizer. A série é bem bacana e vale a pena conferir, mesmo já tendo sido cancelada. O temporada tem 12 episódios e apenas o primeiro tem como duração mais de 1 hora, onde explica melhor a guerra e como os aliens chegaram aqui. Se você gosta de ficção científica ou tem curiosidade, não deixem de assistir. O final da série me deixou muito curiosa e pretendo começar a próxima temporada o mais rápido possível. 

Assista ao trailer



E aí, vocês gostam do tema da série Defiance? Caso alguém já tenha assistido, por favor, deixa um comentário, preciso conversar mais detalhadamente com alguém, rs. 


Beijos e até a próxima


Me siga nas redes sociais

5 comentários:

  1. Sobre eu precisar assistir essa série <3
    Amo séries com aliens, guerras, conflitos... Essa junção realmente parece boa, indignada com a série não estar na NetFlix, mas gostei de não podermos confiar em ninguém ! realmente pareceu bem instigante, pena que a produção não é tão boa, mas pretendo assistir assim que possivel

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabi! Tudo bem?
    Adorei a dica de série de hoje. Também curto um bom seriado e este me parece ótimo, inclusive por ter essa mistura de raças entre humanos e aliens. Raramente assisto séries que são de ficção científica, mas gostei bastante de sua opinião e mesmo que ela já tenha sido cancelada, irei buscá-la para assistir.
    Bjs e bom feriado!

    ResponderExcluir
  3. Gabi
    Quando a resenha começa com "Olá madies!", já sei que é sua. Não quero começar nenhuma série nova, só tenho tempo para as que já assisto no momento, mas vou passar o nome para minha filha, é bem no estilo que ela vai gostar.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de Maio, serão 3 ganhadores e você ainda pode ganhar um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir
  4. Hey, tudo bom?
    Não conhecia essa série, mas a achei bem intrigante, vou pesquisar mais sobre. Confesso que recentemente não estou conseguindo assistir muitas séries, mas vou tentar da uma conferida nessa.

    ResponderExcluir
  5. Que série maneira! Pena que foi cancelada.
    Não to com tempo pra iniciar séries agora, mas obrigada pela dica!

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D