OPINIÃO || Eu Mato Gigantes de Joe Kelly

15 de abr de 2016





Eu Mato Gigantes - Joe Kelly

Original: I Kill Giants
Páginas: 208
Ano: 2013
Editora: New Pop
Encontre aqui: Skoob | Buscapé 





Como prometido, hoje eu vou falar de uma HQ diferente que não faz parte de uma grande editora e nem mesmo faz parte de uma polarização. Hoje é dia de falar de Eu Mato Gigantes, uma história que não dava muita coisa e acabei bem envolvido.

Antes de falar sobre a trama eu quero dar uma dica: essa é uma daquelas histórias que você deve ir sem saber muito sobre porque permite que você se envolva mais pela história e comporte-se da forma como o autor esperava. Dito isso, vou falar um pouquinho da trama e o próximo parágrafo é facultativo.

Eu Mato Gigantes conta história da Bárbara, ela é amante do RPG Dungeons & Dragons e carrega isso para sua vida. Como? Ela mata gigantes. Só que há algo além nesse "trabalho.

Essa HQ é aquele tipo de história que você não consegue imaginar para onde ela vai te levar. O começo é um tanto "confuso", a gente não sabe bem o que está acontecendo ou "qual é a" da Bárbara. Eu não sabia bem se gostava dela ou não, se acreditava nela ou não e etc. Por ser uma implacável caçadora de gigantes ela tem uma personalidade dura que dificulta um pouco a aproximação com ela. Isso vai mudando aos poucos na história e você nem mesmo vai reparar nisso. É a maior qualidade na maneira que o Joe Kelly conduz a história. Pouco a pouco nos vamos imergindo nas mais profundas camadas da trama e eu só percebi isso quando dei uma pausa na leitura. Foi então que percebi a história madura, emocional e densa que estava lendo, diferente das expectativas que eu tinha lá no começo.

Os desenhos são por parte do JM Ken Niimura e devo dizer que é a parte um tanto conturbada da obra. Não é uma arte feia ou sem detalhes, mas não é bela e super detalhada. Não é colorida e parece uma mistura do traço mais ocidental com o oriental que costumamos ver em mangás. Ela fica em um meio termo agradável, mas há momentos que torna-se confusa, às vezes pela presença de muitos detalhes e em outras pela falta deles. Isso é mais acentuado no final, onde foi que me incomodou mais. Não é ruim, de verdade, mas vai ter momentos que você vai ter que se concentrar um pouco mais.



Outro detalhe um tanto incômodo também foi que no final uma personagem acabou pouco explorada. A história de Bárbara era importante e os outros personagens foram bem construídos para criar uma boa dinâmica com ela, cumprem bem o seu papel. Só que uma em especial parecia ter um motivo forte para estar ali ou agir daquela maneira, como se uma grande revelação estivesse por vir. Talvez se houvesse essa exploração a história atingisse uma patamar ainda mais elevado e não criasse esse efeito de algo faltando.

Eu Mato Gigantes é envolvente, entrega muito mais do que promete, é emocionante, surpreendente e vale cada segundo de sua atenção. Por mais que derrape em alguns momentos dificilmente você pensará sobre isso. Você vai querer contar a história para o mundo, conversar com a alguém sobre o final ou até mesmo enxugar algumas lágrimas.

Se você já conhece, leu ou quer ler essa história deixe seu comentário. Aproveite para me seguir nas redes sociais e fique sabendo do que ando lendo. Lá no snapchat eu conto o que chegou e ainda o que estou achando das minhas leituras de HQs.

Até a próxima!
Twitter Skoob Instagram | Snapchat: danilobesteti

2 comentários:

  1. Danilo!
    Comecei as leituras de HQ esse tenho e tenho gostado bastante, Anotei aqui, valeu a dica.
    “A sabedoria começa na reflexão.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Danilo
    Não leio HQ mas sempre que vejo resenhas deste gênero literário acho muito interessantes, mas por enquanto só tenho tempo para livros mesmo.

    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de Abril, serão 3 ganhadores e você ainda pode ganhar um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D