OPINIÃO || Missão Pré-Sal 2025 de Vivianne Geber

4 de abr de 2016






Missão Pré-Sal 2025 - Vivianne Geber

Páginas: 252
Ano: 2015
Editora: Record
Encontre aqui: Skoob | Buscapé

*Livro cedido em parceria com a editora.






TRAMAS, MISTÉRIO E ESPIONAGEM.

Fiquei muito surpreso com Missão Pré-sal 2025. O título e a capa não são chamativos e deveriam realmente ser. Vivianne Geber se provou altamente conhecedora das minúcias dos meandros da Marinha Brasileira e nos brindou com uma história, digna dos melhores romances de espionagem de James Bond.
O Comandante Rodolfo Ruppel é convocado por seu superior, Comandante Hungaro, para intervir em uma trama de espionagem. Planos secretos de um suposto submarino brasileiro, que une as tecnologias Diesel/Nuclear, podem estar vazando, o que seria muito ruim para o Brasil. Sem informações mais precisas, Comandante Ruppel parte para um evento na Inglaterra, onde encontrará seu contato.
Conhece Victória, uma ex militar brasileira, que atua na iniciativa privada e juntos, acabam desvendando uma imensa trama de mistério e corrupção, com mortes e muitos mistérios.
No geral a história é muito bem escrita, com descrição de qualidade de muitos fatos militares e prova que Vivianne Geber usou todo seu conhecimento militar para compor a história. Contemporâneo por tratar de temas como corrupção, pré-sal, politica brasileira, etc... Me surpreendi mesmo e acho que vale a leitura para aqueles que gostam de tramas de mistério e espionagem.




POSTADO POR MARCOS GRAMINHA

Leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite". contato: marcos.graminha@gmail.com


13 comentários:

  1. Olá Gabriela,
    o tema que o livro aborda é bem pesado, por assim dizer, mostrando corrupção, etc.... Mas não é minha praia livros deste gênero, mesmo tendo uma dose de mistério e ação.
    Parabéns pela resenha!

    beijos Ana Zuky
    http://www.meuinfinito.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Nossa nunca li algo envolvendo espionagem, ainda mais nesse foco.
    Não conhecia. Gostei bastante e espero ler em breve.

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Eu realmente não conhecia esse livro e me interessei bastante, ainda mais por ter todo esse mistério e espionagem, que adorooooo!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Ooi! Eu até gosto de mistério e um pouco de espionagem, mas prefiro quando se trata de assisti-los. Acho que não me daria muito bem com a leitura deste livro mesmo com seus elogios. Provavelmente agrada sim o publico alvo dele e com a forma que a autora parece dominar o assunto deve ser muito melhor.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  5. Realmente o título e a capa não são nada chamativos,e para falar a verdade nem depois da sua resenha fiquei com vontade de ler. Não sei se consideraria algo positivo essa descrição de qualidade de muitos fatos militares, simplesmente não curto esse tipo de coisa. Mas para quem curte o gênero deve ser uma leitura bem legal!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Adorei e concordo com vc, a capa não foi nada favorável. O título né pareceu tb uma obra que falava do nosso governo e por isso eu passaria longe Hahahahahaha
    Adorei tua resenha e vou ficar de olho nesse livro.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Realmente a capa não é muito chamativa, ponto negativo para a obra, pois, por mais que se diga o contrário, ela poderia despertar o interesse para a leitura.
    Quanto ao tema, achei que seria mais um livro sobre o que acontece no Brasil no momento atual e me surpreendi quando você diz que é um romance de espionagem muito bem escrito, com mistério e outros pontos polêmicos.
    Provavelmente darei uma chance ao livro mais pra frente.
    Abraço!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Acho muito bacana a autora ter mostrado conhecimento sobre a área descrita no livro, isso mostra que ela tem muita responsabilidade com a sua escrita :)
    A premissa me agradou muito e é bem provável que eu leia um dia .
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcos!
    Parece ser uma leitura bem interessante, cheia de espionagens e mistérios, coisa que eu adoro! Geralmente esses tipos de livro me deixam vidrada, praticamente não quero parar a leitura nem pra dormir. hahaha
    Realmente, a capa não é daquelas que a gente olhe na livraria e já quer comprar. hahaha Mas achei bacana. Se encontrar por aqui, com certeza me jogarei na leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não me interesse pela obra, não faz muito meu tipo de leitura, e sua opinião também não me fez pensar diferente. É um livro que eu passaria, estou por leituras mais dinâmicas e alegres. rs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oiii, tudo bem??? Eu não conhecia o livro, mas gostei de conhecer :3 Acho que eu iria curtir a obra, pois gosto do gênero, essas coisas de espionagem e tudo o mais :3
    E ao contrário de você, eu curti a capa :) Achei chamativa, mas sem revelar nada da história :3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bom?
    Realmente a capa e o nome não chamam a atenção, pelo contrário, passam totalmente despercebido. Apesar dos elogios e achar muito interessante o tema que a autora escreveu, o livro não me interessa muito por não ser um tipo de leitura que eu goste.
    beijo

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas concordo que pelo título e capa eu não leria. Mas quando envolve espionagem eu já curto e fiquei interessada, além de que você citou mistérios e eu adoro muito isso. Vou deixar a dica anotada, vai que eu leia em algum momento.

    Beijos
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D