OPINIÃO || NUNCA JAMAIS DE COLLEEN HOOVER E TARRYN FISHER

30 de mar de 2016






Nunca Jamais - Colleen Hoover e Tarryn Fisher

Original: Never Never
Série: Never Never #01
Páginas: 192
Ano: 2016
Editora: Galera Record
Encontre aqui: Skoob || Buscapé






Olá pessoinhas, tudo bem?
Hoje trago para vocês a resenha de um livro que eu estava bem ansiosa para ler, principalmente por ser meu primeiro contato com as autoras. Vamos ver o que achei de Nunca Jamais.

O livro conta a história de Silas e Charlie. Os dois se conhecem desde pequenos e namoram a mais ou menos quatro anos. Na verdade, eles não têm muita certeza sobre a vida deles ou quem são as pessoas que fazem parte de sua vida, pois ambos estão com um branco na mente. E não é um branco qualquer, eles simplesmente não sabem quem são, quem são suas famílias, amigos, o que gostam e o que não gostam, e principalmente, não sabem um do outro. São estranhos em sua própria vida, e agora eles vão se unir para tentar descobrir o que aconteceu e como reverter isso.


"Talvez agora eu não tenha nenhuma lembrança, mas estou aprendendo que sei fingir muito bem. Talvez bem até demais". (p. 19)

Não tenho muito para contar da história, pois o livro é bem curtinho, e qualquer coisa que eu disser a mais será spoiler. Então vou focar no que senti com o enredo e os personagens principais.

A todo momento você se sente igual Silas e Charlie, perdido e confuso. Você não sabe quem os dois são, nem porque isso está acontecendo com eles, o que te faz ler em um ritmo alucinado para poder desvendar o mistério que os rodeiam.

Ao passar das horas, os dois vão descobrindo um pouco da personalidade e vida de cada um. Com isso percebemos como a vida deles são diferentes e o quanto isso interferiu no relacionamento dos dois.

Os capítulos são divididos entre os dois personagens, então dá para você ter uma noção geral de como cada um está lidando com a situação e como eles tentam fingir que está tudo bem, pois não podem contar para ninguém o que está acontecendo. Eu gostei dos dois personagens, apesar de serem bem distintos um do outro. Mas me encantei pelo Silas. Tudo que ele faz e em prol de Charlie, mesmo não sentindo nada por ela (afinal, ele não a conhece). O modo como ele lida com as informações que vão descobrindo, e mesmo as coisas não sendo boas, ele tenta passar uma confiança para que Charlie se sinta melhor, o que achei bem fofo.

Dá para ver que os dois são opostos, tipo o anjo e o diabinho. Essa personalidade deles é bem marcante, mesmo sem a memória e os dois começam a se perguntar porque afinal eles tinham um relacionamento, já que tudo conspirava ao contrário.



Quando vamos chegando mais para o final do livro, a história acelera um pouco e você começa a ficar animado achando que vai descobrir algo revelador sobre a situação deles. Mero engano. O livro termina de tal forma, que você vai sentir a necessidade de ler a continuação para ontem. Foi uma ótima jogada das autoras.

Apesar de eu ter adorado a leitura e ter sido um ótimo começo para os livros da Colleen Hoover, teve um coisinha que me deixou incomodada e me fez tirar uma estrela. Quando lemos histórias narradas com os dois pontos de vista, queremos sentir a particularidade de cada personagem, sua voz enquanto se lê o capítulo, e isso não acontece aqui. Parece que a história é narrada por uma pessoa só, pois não tem diferença entre os capítulos. Senti que uma autora teve a criatividade da história e a outra simplesmente escreveu. 


"Eu não tenho passado". (p.15)

Nunca Jamais é um livro confuso e misterioso, que mesmo você não entendendo nada do que está acontecendo, se sente necessitado de continuar lendo para descobrir novas informações e quem sabe a solução do problema de Charlie e Silas. Os personagens são intrigantes e enquanto vão se conhecendo, você vai se cativando com eles. É uma leitura rápida e intensa, e mais do que recomendada.


É isso, espero que tenham gostado. Não consegui me expressar bem, pois tem pouco tempo que terminei a leitura, mas o que quero dizer é que leiam e tirem suas próprias conclusões. É sim um ótimo livro que vai te proporcionar muitas emoções, e você vai se sentir personagem da história, confusa e perdida, tentando encontrar a resposta final. Falando nisso, tenho várias teorias do porque que isso está acontecendo, e espero que eu acerte pelo menos um pouquinho, rs. Agora só me resta esperar pela continuação, e torcer para que ela não demore muito a vim. Não deixem de comentar o que acharam desse livro ou se pretende lê-lo.

Beijos e até a próxima


Me siga nas redes sociais



20 comentários:

  1. Que foto linda! Haha Amei sua resenha e quero muito ler esse livro é a segunda resenha que leio sobre esse livro hoje e confesso que minha curiosidade só aumenta.

    ResponderExcluir
  2. OI Gabi! Que foto linda!! Amei! Hoje mesmo vi um outra resenha deste livro e é engraçado ver como as opiniões e a crítica são parecidas. Em ambos concluí que eu deveria pular logo para o segundo livro pra descobrir o mistério. rsrs
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Colleen Hoover está sendo muito mencionada ultimamente e isso me faz querer muito ler algum livro dela.
    Livros onde o personagem perde a memória me dá um pouco de agonia, mas minha curiosidade por esse já está ultrapassando os limites, acho que vou ter que ler. Haha

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Confesso que mesmo tendo comentários positivos em relação a este livro, não tenho muito interesse sabe? Porém, fiquei bastante curiosa para saber sobre como o personagem irá agir diante da perda de memória.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Ainda pretendo ler algo da Colleen.
    Difícil ler resenhas negativas do trabalho dela.

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Oioi!
    Eu ameiiiii o livro Never Never!!
    Na verdade eu ja adoro a Colleen Hoover e ao saber que tinha um livro novo, claro que corri para ler.
    O suspense é bem legal, eu achei mto bom e amei o casal Silas e Charlie.
    Silas é um amor de pessoa e estou louca para ler a continuação, aquele final foi de matar!!!
    Adorei o post.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Oie
    muito legal sua resenha mas infelizmente a leitura não foi tão agradável para mim, eu esperava bem mais pois adoro a autora, lerei o segundo só por oportunidade e espero que seja melhor

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi. Eu gosto MUITO da escrita da Colleen, mas esse livro não despertou meu interesse a ponto de compra-lo. Tenho lido algumas resenhas e estão dizendo algo similar ao que você diz, algo no enredo que incomoda.

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei do livro, mas quero que os outros dois sejam publicados logo. Essa pulga atrás da minha orelha pra saber porquê esses dois estão assim me mata kkkk
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  10. É um ótimo livro.
    Ansiosa pela continuação.
    Achei uma leitura instigante. Quando você começa, não para mais até terminar.

    Beijinhos…
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiii, tudo bem????
    Eu ando surtada para ler esse livro hahhaha
    Vejo tanta gente falando ultimamente que estou mega curiosa para saber o que afinal aconteceu com eles. E eu adoro enredos em que os personagens estão sem memória :3
    Nunca li os outros livros da Collen, pois não fazem meu estilo :P Mas acredito que esse, por ser diferente, eu possa curtir ;)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabis... tudo bem?
    A cada resenha que leio desse livro sinto mais vontade de lê-lo.
    E eu achei que você se expressou muito bem, pois me deixou com mais curiosidade ainda para conhecer mais afundo essa história.
    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Confesso que fiquei meio apreensiva pelo fato de o livro ser narrado por duas autoras diferentes, mas tenho lido opiniões positivas que estão me deixando empolgada acerca da obra. Só me incomoda um pouco a história ser divida em três livros quando poderia ter sido compactada em um só. Nem é preciso pensar muito para se chegar à conclusão de que é por questões meramente econômicas. Mas enfim.

    ResponderExcluir
  14. Oi! Não li ainda, mas cada resenha me adiciona algo novo. Quero ler e vou reparar isso da particularidade das vozes. Minha parceira de blog leu e ela adorou :D E sim, melhor jogada pra vender a continuação esse final que deixa todo mundo louco (e que eu não sei o que é aaaaah).

    Beijos, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem? Eu gostei muito do livro e mal posso esperar pelo segundo, apesar de concordar com Rê e achar que ele poderia ter sido um livro só ao invés de três.

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Buscando lugar nas listinhas de desejos...para encaixar mais esse!
    Beijos
    Jana

    ResponderExcluir
  17. Oiee,
    Eu até hoje não li nada da autora e quero muito começar com esse e até agora só vi resenhas positivas sobre esse livro.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Recebi esse livro semana passada, já queria muito lêlo, mas essa semana li várias resenhas dele, e assim como a sua me deixaram bem animada, mas só tô com medo de não segurar a onda enquanto o próximo não sai.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha. Tenho muita vontade de ler esse livro e de experimentar logo a narrativa da Colleen Hoover. Amo a capa também :)

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  20. Oi Gabi!
    Adorei sua resenha :) Mas até agora os livros da Colleen Houver não me despertaram aquela vontade de ler.
    Mas talvez eu de uma chance para autora em breve.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D