OPINIÃO || Quando Cair o Verão & Outras Histórias por Amelia Williams & outros autores

8 de fev de 2016






Quando cair o verão & Outras Histórias - Amelia Williams & outros autores

Original: Summer Falls
Páginas: 192
Ano: 2014
Editora: Suma de Letras
Encontre aqui: Skoob | Buscapé 




Olá, pessoas. Voltando com minhas resenhas sobre os livros de Doctor Who, hoje vim comentar sobre esse, que é um dos menos conhecidos dos que foram publicados recentemente. Tanto que, fui na livraria comprar esse livro (sim, eu compro livros em livraria de vez quando), pedi para a atendente procurar para mim e quando ela veio com ele, engajamos um papo animadíssimo sobre Doctor Who (whovians toda vez que se encontram) e ela disse que nunca tinha ouvido falar nesse livro, e olha que, segundo a mesma, já tinha lido todos os que foram publicados e estava começando a ler os lançados em inglês. 

(Apolo estrelando mais uma foto por motivos de: 1. ele é lindo e fofo e 2. eu achei que ia fazer um eco legal com o cachorrinho da capa, que acabou nem aparecendo direito na foto)

Se não me engano, esse livro foi publicado logo depois de Shada, sendo na verdade 3 livros que foram compilados em 1 só. Mas, pessoalmente, considero como contos, já que as histórias são bem curtinhas. São 3 histórias (contos), mais uma introdução e uma entrevista, e a maior parte do livro é relacionado à Amelia Williams, que quem assiste Doctor Who já está ligado quem é.

"Em certos dias, você sabe que as coisas vão ficar perigosas e fora de controle, e este era, sem dúvida, um desses dias. Demorou." (p. 79)

Os contos não são protagonizados pelo Doutor, apesar de todos os contos serem relacionados com a série de TV. Na contra capa vem a relação de cada conto com o episódio da série em que foi inspirado (todos da 7ª temporada). Gostei do livro como um todo (principalmente da capa, porque me lembrou as da Série Vagalume, que li quando criança e amo até hoje é hoje <3), mas prefiro as coisas que são relacionadas com a Amelia Williams: a introdução (que tristezinha que dá no coração), o conto Quando cair o verão e a entrevista no final (outra pontada no coração também). O conto protagonizado pela Melody Malone é bem legal também, principalmente se você gosta de histórias de detetive como eu. O único que eu não gostei muito foi O Demônio da Fumaça, mas é mais porque não gostei muito do personagem principal (achei o menino uma criança meio insuportável, para ser bem sincera).


Esse livro eu só recomendo para quem assiste à serie. Se você não assiste, não vai pegar as referências, e são elas que fazem toda a diferença. As histórias em si são ok, mas quando você pega quem são os personagens, quais as relações, os episódios que foram inspirados, o porquê daquela introdução, as confusões da entrevista... tudo isso dá uma graça a mais e faz você sentir como se estivesse lendo um spin-off da série. Imagino que seja ainda mais legal para quem gosta da fase do Matt Smith como Doutor (sim, eu tenho uma pirracinha com as temporadas do 11º doutor, podem me julgar), já que o livro tem como inspiração a fase dele. Então, se você nunca viu a série, ou se começou agora e não chegou na 7ª temporada ainda, não recomendo que você leia esse livro agora. Se você já leu, tem intenção, ou não, comente ali em baixo. Adoro saber as opiniões de vocês.

Abraços e até a próxima.


19 comentários:

  1. Oie.
    Nunca assisti Doctor Who, então não sei ao certo o que dizer.
    Mas concordo contigo sobre a capa, também me lembrou a série Vagalume.
    Bom encontrar pessoas do mesmo fandom né? Kkkk.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oii.
    Bom, eu vejo muitas pessoas apaixonaaaaadas por Doctor Who. Eu nunca vi nenhum episodio e como você disse que é melhor ver a série (e acho que nao faz muito meu estilo) vou deixar a dica passar. Beijos. Flores no Outono

    ResponderExcluir
  3. Poxa,é uma pena que não é recomendável pra quem não assiste a série.
    Tenho amigos que adoram,mas eu nunca assisti.
    Adorei a capa,parece muito com as coleções lançadas antigamente,mesmo.
    E Esse foto com o cãozinho...muito amor!
    Adorei a resenha;
    Abraços;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, nunca tinha ouvido falar desse mesmo... Não assisto a série por preguiça, haha mas já assisti alguns episódios e curti bastante a história. Você falou que indica pra quem assiste... se eu ler todos os livros lançados, vai fazer sentido ou só com a TV mesmo?

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro, em especial, acho necessário assistir a série, principalmente a 7 ª temporada. Tem muitas referências e acho que perdê-las é acabar com a maior parte da graça. Espero que continue assistindo a série :D

      Excluir
  5. Olá, primeiramente, devo confessar que quando vi a capa, achei se tratar de um livro antigo, a´te conferi novamente a ano de publicação que conta no post para ver se tinha entendido direito, rsrs. Gostei da resenha, ainda não vi a série nem li nenhum livro que falasse sobre ela, mas acho a premissa interessante.

    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu jurei que esse ano ia começar a ver doctor Who, depois de cumpriur vou procurar o livro. Adoro complementar um com o outro e como você disse q é necessário ver a série vou fazer o combo. Obrigada pela resenha
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu não assisto a seria e fiquei preocupada com suas observações. A capa realmente lembra a série vagalume! Que saudade deu agora.
    Um beijo.
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  8. Primeiro preciso dizer que CACHORRO MAIS FOFO <3 ele me lembra o meu falecido salsichinha, o Elias, morro de saudades, é uma raça muito espertinha né? Hahahaha

    Tô pra ver Doctor Who faz um tempão, é que vejo toda aquela lista de temporadas e me bate uma preguiça, mas prometo que vou ver hahaha e ler esse livro depois de ver u_u

    http://fluorescente.co/

    ResponderExcluir
  9. Não li e não vi nada de Doctor Who, mas falam tão bem que eu tenho uma grande curiosidade, mas como não assisto a série, não irei por agora, mas a dica já está anotada!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Andréa, sua linda, tudo bem
    Eu também li a série Vagalume na escola, adoro, e serve para todos os gostos, pois tem livros de todos os gêneros. Puxa, eu nunca vi a série, que pena, se você está dizendo que a leitura não vai valer a pena, então é melhor eu ver o seriado antes. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie,

    Eu tenho um amigo que é muito fã da série, eu tenho um vontade conhecer. Porém acho muito grande e tenho certa preguiça. Então o livro não e pra mim e sim para o meu amigo hahahahah.

    Mayla

    ResponderExcluir
  12. Hey,
    Eu não assisto a série e como você mesma disse que o livro só tem graça mesmo para aqueles que vão conseguir reconhecer as referências, eu não tenho muito interesse no título. Mas tenho amigos que curtem, e muito, série, então vou indicar.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  13. Oii,

    Já vi esse livro algumas vezes pela internet, mas sempre o ignorei por que nunca vi a série Dr Who (mas sei do se trata, claro..hahaha).

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Nunca vi a série, mas confesso que sou meio curioso, pois o que realmente me chama atenção é o livro, ou seja, pretendo assistir e ler o livro depois.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a foto do livro com o cachorro huahuahuahua. O meu nunca ia deixar isso =P Não assisto a série, então acho que vou ficar boiando, né? :( Vou recomendar o livro para uma amiga que é super fã de Doctor Who.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?
    Nunca assisti Doctor Who, e por hora não pretendo assisti-la. Então não tenho muito a comentar sobre esse livro. Mas sobre o papo com a atendente, é uma maravilha quando encontramos alguém que seja fã da mesma coisa que você.
    A capa realmente lembra um pouco as da Série Vagalume
    Até mais!

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Ainda não vejo Doctor Who, mas pretendo começar, então por ora deixo passar a dica dos livros, porque sei que se ler não vou entender nada, rsrs. Quando a gente encontra alguém que gosta das mesmas coisas que a gente é bom né? rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu nunca assisti a série e provavelmente não assistirei e o relativo aos livros também é válido. Eu também não conhecia esse livro, mas sei que para os fãs da saga com certeza será uma ótima dica!
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D