Eu Vi | Master of None

4 de fev de 2016


Olá, pessoas. Vim aqui trazer uma indicação de série para vocês hoje. Como minha vida anda super paradona, estou me dedicando de corpo e alma para as séries e filmes, principalmente se eles estiverem hospedados na Netflix (que é um dos amores da minha vida). E nessa minha onda, estou aproveitando para ver todas as produções originais deste serviço de streaming maravilhoso.

Master of None é uma série que conta a história de Dev, um ator descendente de indianos que está tentando ganhar a vida em NY e como ele se relaciona com seus amigos, pais e namorada. Trata de questões cotidianas com um humor leve, mas que traz uma série de questionamentos. São 10 episódios com menos de 30 minutos e cada um deles tem um tema central diferente, indo desde um episódio sobre pais até um sobre assédio. 

Admito que não esperava muita coisa quando fui assistir. Estava "passeando" pelo Netflix, vi que era uma produção original deles e que era dirigido e estrelado pelo Aziz Ansari (vi um episódio de stand-up dele na TV uma vez e o achei bem divertido) e pensei: "Por que não?". Acabei amando todos os episódios e só depois fui descobrir que Master of None está com 100% de aprovação no Rotten Tomatos (um site de avaliação de séries e filmes). Além de ter personagens de fácil identificação, e piadas bem engraçadas, traz vários questionamentos tanto da minha geração "vinte e poucos anos" quanto críticas extremamente atuais.

E quero chamar a atenção para a trilha sonora maravilhosa utilizada na série. Tem Billie Holiday (muitos coraçõezinhos para essa diva linda), Johnny Cash, Depeche Mode, Lou Reed, The Cure e mais um monte de coisa boa. O próprio nome do seriado é uma referência à uma música delícia homônima do Beach House. Tem uma playlist no Spotify para a 1ª temporada que estou ouvindo sem parar essa semana toda. E, apesar de não ser a pessoa mais entendida da parte técnica de filmagens, achei a fotografia da série uma coisa linda.


Enfim, fica aí a recomendação de uma série de comédia, bem atual e que traz umas considerações bem interessantes para além do que a gente assiste. Espero que gostem.

Abraços e até a próxima.


3 comentários:

  1. Essa série é ótima e problematiza muita coisa. E o melhor é que da pra ver a temporada todinha num dia. Também recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Vi muita gente elogiando essa série, e conheço o Aziz Ansari só de nome e de algumas entrevistas dele. Não sabia que a série era tão curtinha, e estando na Netflix já facilita a vida, né. Agora fiquei com vontade de ver. :)

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
  3. Recomendação anotadíssima, só estou acumulando séries para ver no netflix. Vamos se consigo ver pelo menos metade haha

    Beijos, Le.

    refracaocultural.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D