OPINIÃO || Estranha Perfeição de Abbi Glines

8 de fev de 2016






Estranha Perfeição - Abbi Glines

Original: Twisted Perfection
Série: Perfeição #01 - Rosemary Beach #03
Páginas: 204
Ano: 2014
Editora: Arqueiro
Encontre aqui: Skoob | Buscapé



Hello pessoas, tudo bem?
Vamos a mais uma resenha sobre Rosemary Beach ;)

Veja a resenha do primeiro livro aqui.
Veja a resenha do segundo livro aqui.
Veja a ordem de leitura da série Rosemary Beach aqui.
Não recomendado para menores de 16 anos.

O livro conta a história de Della, uma jovem que cai na estrada para poder de descobrir e viver a vida, tentando deixar seu passado traumático para trás. Nesse caminho ela encontra um cara maravilhoso chamado Woods, e eles passam a noite juntos. Foi uma experiência incrível para ela, mas sabia que não o veria novamente. Coloca o pé na estrada novamente e acaba ficando por um tempo em Dallas. 

Porém as coisas começam a dar errado e ela precisa partir, seu amigo do trabalho Tripp lhe oferece a chave de um apartamento na sua cidade natal e lhe consegue um emprego, para que ela possa se restabelecer até poder ter dinheiro suficiente para continuar com sua viagem. Ao chegar lá descobre que é o mesmo local em que conheceu Woods, e fica surpresa ao descobrir que ele é rico e que será seu futuro chefe.

Woods tem toda uma vida programada pelos pais. Para poder crescer na empresa e ficar com o cargo que lhe é seu por direito, deve aceitar a exigência de seu pai em se casar com uma mulher que ele não ama. Tudo já estava acertado até ele ver Della novamente. A noite que passaram juntos foi incrível, mas achou que não a veria novamente. Agora ele precisa se manter centrado, se quiser que sua vida siga conforme o planejado. 


"Eu não era minha mãe. Eu queria viver a vida. Queria enfrentar os perigos e queria conhecer todas as emoções que vinham com eles". (p. 53)


Eu gostei de Della desde o primeiro instante. Ela sofreu muito no passado por conta da sua mãe, e com isso adquiriu alguns problemas psicológicos e pesadelos que a fazem acordar gritando e chorando. Ela não acreditava que teria um futuro feliz, até que sua amiga Braden a convence a fazer essa viagem sozinha, para poder se descobrir e conhecer o mundo e as coisas que perdeu em todos esses anos. Apesar de todos os temores ela segue em frente, conhece pessoas boas e ruins e vai amadurecendo, mas acima de tudo, ela não desiste. É uma pessoa boa, pensa sempre nos outros e faz de tudo pelo bem daqueles que ama. 

Eu já gostava de Woods antes pelos outros livros, mas me encantei com ele aqui. Ele sofre uma pressão muito grande de seu pai, e isso o torna infeliz. Tudo que almeja é o cargo que trabalhou por anos para conseguir, mas seu pai não o dará de bom grado, a não ser que ele se case com a filha de um amigo, com isso fariam uma grande aliança, ajudando a elevar o clube. Ele concorda com o plano, mas as coisas começam a ser difíceis quando ele começa a conhecer melhor Della. Agora ele não sabe se vale mesmo a pena abrir mão do amor por conta de um trabalho.




Eu já disse isso, mas vou repetir: Abbi Glines arrasa! Eu me encantei pelo casal e pelas provações que eles passam, mostrando que juntos eles podem seguir em frente, se acreditarem nisso. Della sofreu tanto que acha não merecedora de Woods, e ele quer tanto o bem dela que faria qualquer coisa para serem felizes. 

Os problemas psicológicos de Della a fazem ser retraída, e graças ao Woods isso começa a mudar. As amizades que ela faz em Rosemary também ajuda, principalmente a Bethy, que em cada livro mostra um pouco do seu valor. 

Como a autora escreve com os dois pontos de vista, de Della e Woods, dá para ver um panorama geral do que está acontecendo e descobrir o que cada um está pensando. Apesar dos erros cometidos, eles  são perfeitos, e estou muito ansiosa para ler o final da história deles.

Eu preciso mencionar aqui o quanto eu odiei o pai do Woods. Que cara canalha! Se eu pudesse colocava ele na fogueira e o deixava queimar vivo. Aquilo não é um pai de jeito nenhum!!! (pronto, desabafei)

Super recomendo o livro. É um romance incrível, com uma jornada de autoconhecimento dos dois personagens. O amor deles é muito fofo, e os amigos que cada um tem fazem toda a diferença na história. 



É isso, espero que tenham gostado. Com certeza a Abbi vai entrar nos meus autores queridinhos e estou cada vez mais apaixonada pelo gênero. Como de praxe, contém várias cenas hots, então já sabe, se não curte é melhor não ler o livro, mas se não se importa, vai com tudo!


Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais


15 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Tenho bastante vontade de ler qualquer coisa da Abbi Glines, apesar de serem livros que não fazem muito o meu estilo eu acho que é uma leitura bem válida quando você quer relaxar, ler algo divertido, certo? enfim, ótima resenha, adorei a forma como você faz suas ponderações sobre o livro é bem completa :)

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
  2. Que baita coincidência ela passar uma noite com o futuro chefe. O livro parece ser muito bom mesmo. Ele me lembrou um pouquinho Entre o Agora e o Nunca a parte da menina querer ir embora e tudo mais.
    Quem sabe eu leia este.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oioi,
    Li só a sinopse pois só li o primeiro da série. Livro a qual ameeeeei! Tomara que nos outros sejam tão bons quanto.kkk
    Beijooos
    http://estantemineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriela, nossa que resenha! eu nunca li nada da autora e essa série me desperta um grande interesse. PElo que você falou na resenha eu acredito que vá amar a série e acho que também odiaria esse pai ! enfim, fiquei curiosa e espero poder iniciar essa série ainda em 2016

    ResponderExcluir
  5. A editora Arqueiro sempre trazendo bons livros para nós leitores. Parece ser uma história muito envolvente e com enredo muito bem trabalhado.

    ResponderExcluir
  6. Gabriela, eu pretendo ler toda a série de Rosemary Beach, mas por enquanto só tenho os livros que falam de Rush e Blair.
    Quero muito ler esse livro para ver as reviravoltas de Woods e conhecer a Della.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gabi!
    Fico triste quando leio a resenha de um livro que parece ser maravilhoso, mas tem cenas hot. Não gosto desse tipo de história e só por isso não vou ler esse livro. Mas parabéns pela resenha, está ótima!
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu me pergunto porque os escritores fazem romances com séries longas,isso me desanima de ler, uma vez que não é o tipo leitura que me atraia. Até leio romances mas que sejam mais curtos.
    Fica para uma próxima
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  9. Não curto o gênero, então vou deixar a dica passar. Sua resenha está ótima, tenho certeza que despertou interesse nos apreciadores do gênero.

    ResponderExcluir
  10. Oie,

    Eu já li os livros do Rush, os dois primeiros, mas não gostei muito! E eu sempre gostei do Woods irei dar uma chance ao livro dele. Tenho certeza de que vou gostar muito.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gabi, tudo bom?
    Infelizmente, os livros da Abbi não me atraem em nada, mesmo que tu e todo o resto falem bem. Também gosto e livros com mais de um ponto de vista, acho que torna a história bem mais atraente.
    Beijos!
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabi, sua linda, tudo bem
    Eu sempre quis ler essa série, quer dizer, todas elas, pois são várias séries uma dentro da outra, risos... Mas sei que a autora está dividindo opiniões, tem muitas resenhas negativas e muitas positivas. Mesmo assim, vou acabar lendo, pois todos dizem que a escrita da autora é viciante. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Gabi.
    Preciso continuar lendo a série, li apenas o primeiro da série Sem Limites e não vejo a hora de continuar. Woods é um fofo logo no primeiro livro e estou ansiosa para conhecê-lo melhor. A Abbi parece que não faz esforço algum na construção fosse personagens e da história, ela tem um narrativa maravilhosa.

    Beijo
    Lovesbooksandcupcakea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oie, que resenha incrível, mas confesso que hot não faz muito meu estilo de leitura mas quem sabe da próxima neh!!
    Mas muié que revolta é essa hein com o pai, ahuahahuahu morri de rir quando citou ele.

    Até mais, http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá

    Eu já tentei ler um livro da série,mas não rolou,acho que li na época errada, gostei da premissa desse mais pelos protagonistas do que pela história em si, gosto de personagens que tentam superar seus medos,tramas, fiquei curiosa, dica anotada.

    Bjss

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D