OPINIÃO || As Idades de Lulu de Almudena Grandes

29 de fev de 2016







As Idades de Lulu - Almudena Grandes

Páginas: 252
Ano: 2015 
Editora: Bertrand Brasil
Encontre aqui: Skoob | Buscapé

*Livro cedido em parceria com a editora




PODEMOS TRANSGREDIR TODOS OS LIMITES PELO AMOR?

Ler literatura hot realmente é muito interessante. Quando escolhi ler as Idades de Lulu, conhecia o livro por sua fama. Escrito no final dos anos 80, publicado na Espanha por uma mulher, o livro abordava os gostos e desejos de uma mulher. Uma sociedade extremamente religiosa e opressora, o livro foi rejeitado e oprimido e justamente isso tornou-o um clássico.
Tratando da história de Lulu e sua iniciação sexual aos 15 anos, por Pablo, um amigo de seu irmão mais velho, mostra uma menina que tem um grande apetite sexual para fazer descobertas dos limites dos seus próprios desejos. Por se passar em vários momentos, mostra Lulu mais velha, uma mulher que precisa viver experiências sexuais extremas, para alcançar o verdadeiro prazer.
O livro foi relançado, para comemorar 25 anos de publicação, então a escritora Almudena Grandes, fez algumas pequenas alterações estéticas, mas sem alterar o sentido e o texto, ainda assim é uma história muito quente, onde uma mulher expões seus desejos mais profundo e os realiza a qualquer preço. Confesso que muitas coisas me deixaram de boca aberta, mas mesmo assim gostei do que li.
Recomendo completamente o livro para fãs de literatura hot. Só quero lembrar que o livro tem mais ação do que romance em si.


POSTADO POR MARCOS GRAMINHA
MARCOS GRAMINHA é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite".
contato: marcos.graminha@gmail.com

22 comentários:

  1. Olha, eu gosto de leituras hot mas esse livro eu não conhecia e já não gostei dele. Pelo pouco que você falou eu vi que a história não me agrada nem um pouco, não curto livros eróticos desse nível, tipo Ninfeta, Azul é a Cor Mais Quente e outros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz espero que um dia vc de uma chance ao livro. Não é e "ninfeta" , ele conta a trajetória de Lulu desde sua primeira experiência. Obrigado por seguir minhas resenhas, abraços

      Excluir
  2. Oi, Marcos!
    Eu gosto de livros hot, mas não conhecia esse. Então, sua resenha foi super válida, pois vou procurar para ler e depois volto para contar minha opinião sobre o livro.
    Obrigada pela dica!
    Abraço!

    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karla... que legal!!! vou aguardar pra ler sua opinião. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas!!

      Excluir
  3. Oi Marcos.

    Eu gosto de leituras hot e não sabia da existências deste livro. Pela sua resenha é um livro interessante e vou anotar sua dica para conferir a história.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kênia... eu já conhecia esse clássico, mas não tive a chance de ler no lançamento, pois era um livro estritamente proibido. Hoje, com a quantidade de material hot, ele é só mais um livro. Obrigado por seguir minhas resenhas.. Bjs

      Excluir
  4. Oi *---*

    Não gosto de literatura hot. Eu sei que esse é o intuito, mas me irrita a cada duas paginas ter uma cena de sexo. Já tinha ouvido falar do livro e toda essa polemica na época. Não leria justamente pelo gênero não agradar, mas fiquei curiosa para saber o que te deixou de boca aberta hahahah

    Bjos

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stefani... eu também não gosto de literatura hot. Confesso que resolvi fazer a resenha deste pela fama do livro, não pelo fato de ele ser hot. Me espanta demais o que as pessoas são capazes de fazer por prazer... Achei o livro muito interessante para essa analise das capacidades das pessoas, do verdadeiro limite de cada um... Quando ler, venha conversar!!! Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  5. Oi!!
    Sempre o que é proibido é o que é mais procurado, as pessoas muitas vezes querem saber o porque da proibição.
    Se nos dias de hoje os livros eróticos ainda geram certa polêmica imagina lá nos anos 80.
    Pelo visto a polêmica gira primeiro em volta da idade em que a personagem teve a sua primeira experiência sexual e a segunda é que Lulu é capaz de tudo para se satisfazer.
    Eu fiquei curiosa, gostaria de saber mais sobre a personagem.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liziane... vou dizer pra vc que a polêmica não é a idade em que Lulu tem sua iniciação sexual, mas justamente nos seus desejo crescentes e implacáveis. Nos fetiches que lhe dão prazer e principalmente em tudo o que ela faz pra alcançar o prazer. Muito doido!! Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  6. Romance hot realmente não faz meu gênero, apesar de ter lido alguns títulos, o estilo em si não me atrai, por isso mesmo As idades de Lulu não me interessou. Mesmo com os bons argumentos descritos na resenha, realmente não tenho curiosidade sobre a a obra. No entanto, acredito que muitos venham a gostar, principalmente por se tratar de um livro clássico do gênero. Mesmo que o livro em si não tenha me interessado, gostei de conhecer sobre ele e ter lido sua resenha.

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sammysam ... obrigado por seguir minhas resenhas, abraços!!

      Excluir
  7. Oi, Marcos!
    Apesar de gostar muito de tramas românticas, gosto sempre de conhecer o contexto da história e dos personagens, e nesse quesito a literatura erótica e hot não me atrai em nada, por isso não leria o livro. Mas interessante a dica para os fãs do gênero, ainda mais em se tratando de um clássico oprimido outrora, que pode vir a agradar muitos dos leitores desse segmento atualmente mesmo.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sâmella, eu também não sou fã da literatura hot. Acho vaga e realmente parece feito para atingir um publico que ta carente. Porém, AS IDADES DE LULU, não tem esse objetivo. Não quer agradar ninguém. Apesar de ser hot, ele tem uma linguagem muito diferente da costumeira encontrada nesse tipo de literatura. Obrigado por seguir minhas resenhas Bjs

      Excluir
  8. Confesso que fiquei dividia. Ao mesmo tempo que não me interessei por ser hot e não gostar do gênero, achei interessante o que aborda, achei diferente dos romances que normalmente vejo.
    Pegar um livro com essa capa e com esse título é estranho, não orna rs

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathalia... adorei o "não orna" ahahahah ... mas recomendo que vc leia o livro e venha debater comigo. Não é uma literatura hot convencional. O livro é estudado em faculdades e há teses de mestrado sobre ele... o que o torna muito interessante. obrigado por seguir minhas resenhas... bjs

      Excluir
  9. Eu tenho uma opinião contrária a respeito da literatura hot, não existe nenhum outro tipo de livro que eu ache menos interessante que esse... rs... então, claro que não fiquei com a menor vontade de ler, mesmo tendo ficado curiosa para saber o que, afinal, te deixou de boca aberta. Mas não curiosa o suficiente para conferir a história.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju... ahahahaha Sei como é isso. De qualquer forma obrigado por seguir minhas resenhas.. bjs

      Excluir
  10. Oi, eu não sou de ler muito hot, tem sempre a mesma pitada de todos os autores, então acho que não leria outros mais, só que esse deixou um exemplo extra, ou seja, tem mais coisa do que os outros costumam ter.
    Vou ler quanto tiver tempo.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. K Riquelme obrigado por seguir minhas resenhas bjs

      Excluir
  11. Oi Marcos, não tinha ouvido falar do lvro até hoje, e mesmo não tendo preconceito com romances eróticos não é o tipo de literatura que me chama atenção. É claro que alguns livros do gênero já me surpreenderam, mas pelo pouco que você disse sobre este livro acredito que não iria apreciar muito a leitura, apesar de que deve ser bastante interessante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blog LiteRata alguns livros são realmente interessante e devem ser lidos. Acho que esse é um desses livros. De qualquer forma... espero que vc leia quando puder. Obrigado por seguir minhas resenhas Abraços

      Excluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D