OPINIÃO || A Voz do Arqueiro de Mia Sheridan

4 de jan de 2016




A Voz do Arqueiro - Mia Sheridan

Original: Arche's Voice
Série: Signos do Amor #01
Páginas: 336
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Encontre aqui: Skoob | Buscapé

*livro cedido em parceria com a editora





Olá meus amores, tudo bem? A resenha de hoje é de um livro tão, mas tão lindo, que me conquistou desde o início! Espero que gostem, e já peço desculpa caso não entendam o que quero dizer, ainda estou abalada com essa história.

Livro é narrado pelos dois personagens principais, a Bree e o Archer.

Bree Prescott é uma jovem que passou por um trauma recente, então decidou ir embora de sua cidade e ficar temporariamente hospedada numa pequena cidade encantadora chamada Pelion. Ela está tentando reconstruir sua vida e superar tudo que lhe aconteceu com um novo começo.

Archer Hale é um rapaz mudo e solitário, que vive sozinho e não interage com ninguém da cidade. Passou por muitos traumas quando era mais novo, o que deixou recluso e basicamente invisível.

O caminho dos dois se cruzam de repente, e uma amizade começa a surgir. Um acaba se apoiando no outro para superarem seus traumas e com isso um amor lindo começa a surgir. Mas existem muitas barreiras a serem derrubadas até terem seus respectivos finais felizes.


"Pensei em como eu e Bree éramos diferentes... e ainda assim tão parecidos. Ela carregada a culpa de não ter lutado quando pensava que deveria e eu carregava a cicatriz do que acontecera quando eu lutara. Tínhamos reagido de formas diferentes em um momento de terror e amos ainda sofríamos com isso. Talvez não houvesse certo ou errado, branco ou preto, apenas muitos matizes de cinza no que se referia à dor e às responsabilidades que cada um de nós atribuía a si mesmo". (p. 102)


Eu ainda não consigo encontrar palavras para expressar o quanto esse livro é maravilho e o quanto ele mexeu comigo, de todas as formas.

Os dois personagens principais são cativantes e amorosos, você se sensibiliza com o fardo de cada um e com a coragem que eles adquirem para poder darem a volta por cima. Através de um encontro inusitado e uma curiosidade os dois começam a se ver como amigos, e logo de cara dá para perceber o quão eles são bons juntos. 

Através do apoio de Bree, Archie vai tentando ser mais receptivo e comunicativo (a sua maneira) com os outros, enquanto vai ajudando a Bree a lidar com a dor da perda, os pesadelos que a impedem de sair, e a fazer entender que é mais corajosa que imagina.

Com essa relação o amor surge, e com eles vários empecilhos. Mas quando o amor é puro, tudo pode ser possível. A autora nos mostra o nascimento e amadurecimento de um amor tão forte, tão intenso, que chega a ser difícil de se entender.

Com várias lições de vida, você se encanta com tudo que acontece, fica curioso para descobrir a história de cada um, e torce para que os dois possam se libertar daquilo que lhe afligem e lhe impedem de ser felizes.


Eu me perdi em tantos sentimentos, que cada lição que os personagens recebiam eu também tomava para mim. Mia escreveu uma história de amor que nem sempre é perfeito, mas que quando os dois querem podem superar tudo, além de nos mostrar que o tempo pode curar tudo, até a dor da perda. 

O livro é mais do que recomendado e com certeza entrou para os meus favoritos. Não tenho nem mais palavras para dizer, além de que vocês tem que conferir a história e se encantar. Eu ri, chorei, suspirei, tremi de emoção com cada coisa boa e ruim que acontecia, e o final... foi diferente do que pensei no início, mas simplesmente perfeito!
 

A edição está maravilhosa, a capa linda e com um ótimo acabamento. A fonte é padrão da editora, super confortável para ler. Não encontrei nenhum erro de digitação.


É isso, espero que tenham gostado. A autora lidou com a deficiência do personagem de uma forma natural, como deveria ser lidada no nosso cotidiano, nos fazendo refletir sobre como tratamos os outros e as consequências disso, um apoio e um pouco de compreensão faz toda diferença na vida de alguém. O livro também contém cenas bem quentes (que eu adorei), então não recomendo para menores de 16 anos. Mas a história não foca só nisso, então se você não curte muito essas partes, dá para ler da mesma forma.

Comentem aí se vocês já leram ou pretender ler esse livro, estou bem ansiosa pelos próximos da série, apesar de não serem continuação. 

Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais
Facebook | Instagram | Twitter | Skoob | Banco de Séries | Filmow | Deezer

40 comentários:

  1. Sabe de uma coisa? Esse livro tem uma história tão bonita e a capa dele não orna com a história. Pelo menos pra mim.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaah Gabs!

    Que resenha linda! Já ouvi falar muito do livro, tanto que solicitei e estou louca pra ler mas cade o tempo?
    Amei a forma como você se sentiu ao ler a obra. Quando um enredo nos toca assim é lindo né?

    Ótima resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu estou bastante curiosa em fazer a leitura desse livro
    Espero poder fazer assim que tiver oportunidade, porque me parece ser um livro maravilhoso. Uma das minhas colaboradoras não cansa de me pedir pra ler esse livro, porque diz ela que vou amar. Espero gostar mesmo, porque já até comprei o segundo, por isso estou com grandes expectativas. Ainda mais depois de ter lido essa sua resenha super positiva do livro.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/o-lago-negro-e-envolvente-e-misterioso.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriela, tudo bem?
    Então, fico curiosa para ler esse livro porque já vi algumas indicações e resenhas dele e essa capa é perfeita também. O desenrolar da história é bem gostosa e eu amei! Enfim, espero ler este ano com maior prazer. Beijinhos
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/2016/01/resenha-lista-cecelia-ahern.html

    ResponderExcluir
  5. Oiie Gabi,

    Só vejo as pessoas falando super bem desse livro e cada vez mais eu fico com vontade de lê-lo. Acho incrível o enrendo dele, de como a autora consegue construir os personagens. E esse protagonista? Me abana kkkkk A capa também está lindíssima.

    Bjs
    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  6. É Gabriela, eu julgava esse livro pela capa. Dizia que não iria ler um livro com essa capa mas pelo o que eu entendi na sua resenha eu preciso ler esse livro. Amei sua positividade na resenha ;)

    ResponderExcluir
  7. Gabriela, concordo com você.
    Os personagens são bem cativantes e é impossível não se apaixonar pela história.
    Archer é muito amor ♥

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Vi diversas resenhas sobre ele, todas positivas, mas mesmo assim, não me chama a atenção. Mesmo tendo essa abordagem, a premissa não me cativou, mas gostei de ver seu ponto de vista.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gabi. Tudo bem ?

    Você não é a primeira que vejo falar bem desse livro... E isso está me deixando curiosa para conhecer a história a fundo. Mas essa capa continua me afastando, porque acho muito ruim. Sério. As pessoas falam tanto sobre os ensinamentos, lições, sentimentos, etc etc que a história passa e essa capa não transmite nada pra mim :c

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Nossa, esse livro é perfeito demais, se tornou um dos meus favoritos para a vida, o amor da Bree e do Archer é lindo demais!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiii gabi, tudo bem? Olha, eu comprei esse livro mas ainda não tive tempo de ler!Só vejo resenhas positivas e corações apaixonados pelo Archer kkkk O bom dessa série é que são histórias independentes, mas já quero o segundo livro também, coração de leão. Adoreiii a sua resenha, em como você consegue passar o que você sentiu durante a leitura, só me fez ficar mais empolgada pra ler. Bjooooo


    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. De fato o que me impede de embarcar nessa leitura é a capa... Não acho ela tão bacana assim...Mas a medida que vou lendo as resenhas vai me atiçando a curiosidade

    ResponderExcluir
  13. Gabis <3
    Ganhei esse livro de amigo secreto e mal posso esperar para ler sobre o arqueiro que é símbolo do meu signo HAHAHAAH. Adorei a sua resenha e fiquei ainda mais animada para ler o meu <3

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  14. Sua resenha ficou perfeita demais!!!
    Estou doida pra ler esse livro! Na época não me interessei em ler pq era série e já estou lendo várias, não quis colocar mais uma. Mas depois me arrependi, principalmente quando comecei a perceber que ele é tudo de bom!
    Pretendo comprar ele esse ano e conhecer essa história linda! <3
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  15. Oi Gaby,
    Eu li esse livro e ADOREI! O Archer é um personagem único e nossa, conquistou meu coração. Estava justamente aprendendo libras na época e aproveitei algumas das cenas para imaginar como Archer estaria se comunicando. Gostei de ter visto o tema em discussão, as pessoas deveriam conhecer mais sobre a língua de sinais. É incrível. Ótima resenha!! <3

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Menina tô muito ansiosa para ler esse livro! Comprei ele na black friday por indicação de uma amiga que só fez elogios ao livros e a cada resenha que leio fico mais ansiosa pela leitura, pena que tenho outros livros como prioridade no momento :/ mas espero gostar tanto quanto você *-*
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bom? Eu já conhecia esse livro, vi ele nas news da Arqueiro, mas confesso que não havia ficado interessada até ler sua resenha.
    Acho que o ponto alto de todos os livros deveriam ser os personagens. Tipo, nesse, eles foram bem criados e são cativantes, o que nos dá um "gás" para que a leitura seja mais fluida ainda. Além de que, A voz do Arqueiro nos proporciona uma quantidade de sentimentos que não é qualquer livro que faz isso.
    Serio, esse livro me interessou muito!
    Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  18. Acabei de comprar o livro A Voz do Arqueiro, pois vou participar de um clube do livro.
    Adorei ler a resenha, já me deu uma visao do que esperar na leitura.
    Só de saber que entrou para os seus preferidos, ja sei que vou amar!
    A ideia de lidar com uma deficiencia é rara e estou curiosa para saber como foi tudo.
    A capa está mtooo linda, gostei mais desse do que do livro que ja foi publicado.
    Beijos

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Gabi, adorei seu blog e as fotos me cativaram. Adoro livros assim que nos prendem de maneira a não querer que acabe rs.
    Esse com toda a certeza vai pra minha lista de desejados.

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  20. O.K. Vamos lá
    Estou curiosa para ler este livro? Sim, mas parte de mim não sabe se vai gostar.. não sei se o assunto faz meu estilo.

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bem? Já conhecia esse livro, e tenho lido ótimas críticas e resenhas. A editora Arqueiro como sempre investindo em ótimos títulos. Está na minha lista de livros para 2016. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  22. Oi Gabi!
    Ai, mais uma resenha para aumentar a minha curiosidade em relação a essa história, mas fico feliz pois comprei o livro e estou contando os dias para poder ler. É tão bom quando o livro nos deixa assim, apaixonados. Eu sou uma romântica e pela sua resenha já vi que não irei me decepcionar. Adoro personagens marcantes e esse casal tem tudo para ser.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  23. Essa série está por todo lugar! Não é, definitivamente, o tipo de livro que me chama a atenção, mas acho que não vou resistir à curiosidade quando chegar ao Virgem. Hahahahaha
    Se eu gostar, talvez me anime a conhecer a história da Bree e do Archie. É sempre legal ver um amadurecimento no relacionamento e não aquele pá-pum, me apaixonei!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  24. A capa do livro não condiz com a estória, confesso que pea capa não senti a menor vontdade de ler, mas sua resenha me mostrou que o livro não era o que eu pensava e agora penso em dar um oportunidade a ele. Bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Estou enamorada pela Voz Do Arqueiro, desde o lançamento, só vejo criticas positivas em todas as resenhas que já li , a ai fico mais ansiosa ainda para conhecer Bree e Archer.
    Esta mistura de sentimentos que enfrentamos em leituras assim é o que me conquista, li alguns livros que ri e chorei fiquei com raiva e morri de amores.
    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Gab,
    Eu li A Voz do Arqueiro e amei assim como você.
    Também fiquei encantada com a Mia e virei fã de carteirinha dela, justamente por essa maturidade encontrada na história.
    A Bree e o Archer possuem problemas mas o tempo todos são carinhosos, não é que nem aquele personagens escrotos que ficam raivosos com a vida e judiam do outro quando na verdade deveriam amar.
    Ansiosa pelo livro O Coração do Leão.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  27. Que linda sua resenha!!!!
    Também fiquei apaixonada pela história desde a primeira página. E como foi o primeiro livro que li da Mia, não sabia ao certo como seria o rumo, então sofri muito com alguns acontecimentos, achando que tudo acabaria dando errado e o casal sofresse ainda mais.
    Archer é encantador de todas as formas e me deixou suspirando no final do livro!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem?

    Gostei muito da resenha, vejo muitas pessoas falando desse livro, mas acho que não leria. Eu não sei o porquê, mas esse livro não chamou a minha atenção.

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá Gabi, tudo bem!
    Que resenha linda mulher... eu tive a oportunidade de ler esse livro e assim como vc me apaixonei completamente pela historia.
    O Archer pra minha é aquele diamante bruto sabe!!! E o fato dele ter a deficiencia me pegou de surpresa e me deixou apaixonada

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  30. Então, se eu fosse analisar o livro apenas pela capa, não leria mesmo, pois acharia ser unicamente um hot ou um romance melodramáico, ambos gêneros que não sou chegada.
    But...
    Sua resenha me fez ver o quanto uma capa pode nos enganar. Eu nem sabia que o personagem era deficiente (mudo?). Agora fiquei interessada em saber como a autora lidou com isso, como ela desenvolveu a comunicação em si (sou surda, essas histórias me atraem, pois eu mesmo estou escrevendo um livro com personagens em déficit comunicativo). Acho que vale a pena eu conferir!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  31. Definitivamente esse livro não é o tipo de livro que leio, gosto mais de drama e terror, mas gostei da resenha e da forma como escreveu.
    palavrasdelucidez.com.br
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir
  32. Oiii
    Eu não leio livros de Romance hot. Mass é muito legal quando livro traz esse misto de emoções de rir e chorar. Gosto muito de livros que fazem isso comigo.
    bjus

    ResponderExcluir
  33. Oieeee Gabssss, tudo bem? Acredita que comprei esse livro desde que lançou mas ainda não li? Todos os dias olho pra ele kkkk so vejo resenhas positivas e corações apaixonados pelo Archie <3 Quero ler os 12 e espero me emocionar tanto quanto vc, Bjosssss

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oii! Tudo bom?

    Confesso que eu não leria este livro, sou do suspense/terror. Mas fiquei muito feliz em ver em como esse livro teve uma carga emocional boa em você. É ótimo quando isso acontece, não é mesmo? A melhor coisa é ficar sem palavras, como você disse. Haha. Adorei o fato de eles dois ajudarem um ao outro também, isso é a base de um relacionamento, companheirismo.

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  35. Oi Gabi!
    Sou louca para ler esse livro! Adoro esse tipo de história e quase sempre termino a leitura como você, totalmente encantada! Quero ler assim que possível.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  36. Olá

    Esse livro em si, eu nunca li,mas já li outros livros da autora e adorei a escrita dela, gostei da resenha e fiquei com vontade de conferir mais esse livro dela,dica anotada.

    Bjss

    ResponderExcluir
  37. Oieee, Gaby!!
    Eu tenho o Coração do Leão e quero muito ler A Voz do Arqueiro, todos tem falado muito bem do livro e deu pra ver que você gostou bastate porque falou que ele é maravilhoso hahaha E esses sentimentos? ADOOORO livros cheios deles!!
    Preciso começar logo a ler essa série e sei que vou acabar gostando!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  38. Quero muito começar essa série, só vejo comentários positivos. Vou comprá-los e começar as leituras. Adorei sua resenha

    http://viajandoentrecitacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oie, tudo bom?
    Amo livros que causam essa "confusão" de sentimentos. O mais interessante nesse livro é começar com uma amizade e depois migrar para o amor. A história parece pura, envolvente e apaixonante. A editora poderia ter mantido o título original porque fazia mais sentido.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Eu não conhecia essa obra e é realmente e fico feliz que ela tenha te despertado tantos sentimentos bons, por enquanto meu único impedimento para começar a leitura agora é a capa kkkkkkkkkkkkkkkkkk... sorry, mas eu não gostei ¬¬ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Tenho q amadurecer essa ideia, aceitar e ai começo... Sou bem chata com isso, mas a sua resenha realmente me motivou a tentar ultrapassar esse preconceito meu.

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D