OPINIÃO || O Coração do Leão de Mia Sheridan

16 de jan de 2016





O Coração do Leão - Mia Sheridan 

Original: Leo
Série: Signos do Amor #02
Páginas: 208
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Encontre aqui: Skoob | Buscapé

*Livro cedido em parceria com a editora



Olá amores, tudo bem? A resenha de hoje é sobre o segundo livro da série Os Signos do Amor. Para conferir a resenha do primeiro livro, clique aqui.

Antes de falar sobre a história e o que achei, quero avisar aqui que toda vez em que leio um livro tento me colocar no lugar dos personagens, para poder entender as suas atitudes, já que a maioria das vezes não concordo com eles. Só que, tem vezes que não dá. 



Retomando a resenha, o livro narra a história e Evelyn (ou Evie), uma jovem que cresceu em lares adotivos e já passou por abusos, agressões e tudo de ruim. Apesar disso, cresceu sendo uma pessoa boa, atenciosa e amorosa, dando seu melhor e ajudando aqueles que gosta. Em um de seus lares adotivos ela conhece Léo, um menino raivoso, que aparenta ter sofrido bastante também. Um se torna a válvula de escape do outro, sempre se protegendo e ajudando, e com o tempo esse vínculo se torna amor. Um amor puro e lindo, que veio de um lugar coberto de sofrimento. Quando Léo completa 15 anos ele é adotado definitivamente, o que é raro para um adolescente. Porém ele vai para muito longe de Evie. Os dois fazem a promessa de se guardarem para o outro, e Léo promete que quando fizer 18 anos voltaria para buscá-la e assim poderem construir uma vinda juntos e até lá eles se comunicariam entre cartas. Infelizmente, depois dessa despedida coberta de amor e promessas, Evie nunca mais ouviu falar de Léo.


"Talvez eu seja um livro aberto, ou talvez o amor seja como uma lupa com a qual o dono do nosso coração enxerga o fundo da nossa alma". (p.10)


Desde o início da leitura eu me simpatizei pela Evie. Ela passou por maus bocados, em cada lar adotivo que ficava ela não recebia amor de nenhum de seus "pais", que só ficavam com ela por conta do dinheiro. Apesar disso, ela se tornou uma mulher íntegra, batalhadora e amorosa. Se esforça para ter suas coisas, não cansa de trabalhar, e sempre faz de tudo por aqueles que o cercam. A força de vontade dela é enorme e achei uma lição linda. Quantas vezes reclamamos da vida, ou do que não temos? Quantas vezes tratamos mal aqueles que nem conhecemos? O livro me mostrou muito disso, de você agradecer pelo que tem, mesmo que pouco, porque existem pessoas que não tem nada, que existem pessoas com passados terríveis e sem saber as tratarmos mal, e isso pode deixar consequências na vida dessas pessoas.

Desde a despedida de Léo, se passaram oito anos. Evie não tem tudo que quer, mas tudo que precisa. Uma quitinete pequena e aconchegante, dois amigos que valem ouro e que sempre estão ao seu lado e um emprego em um hotel que consegue te sustentar e viver tranquilamente. 

Evie percebe que já tem uma semana que está sendo seguida. E seu perseguidor não é nada habilidoso. Ela não entende porque isso está acontecendo com ela, já que não tem muita coisa e não conhece muitas pessoas. Provavelmente seria um engano e o cara estaria seguindo a pessoa errada, principalmente aquele cara, que é mais do que lindo. Cansada dessa perseguição, ela enfrenta o cara e recebe uma bomba: ele diz se chamar Jake e traz um recado de Léo. 




Evie e Jake começam a sair e logo já estão juntos. E isso foi o que mais me incomodou. Entendo tudo que Evie passou, e a admiro bastante pelo que se tornou. Quando Jake começa a tratá-la bem e carinhosamente ela se apega, principalmente porque ela nunca recebeu tanta atenção assim de alguém. Mas me incomoda esse amor repentino, onde logo de cara você já faz tudo por ele.

Jake é um cara lindo, rico e charmoso. Desde o início fiquei intrigada por ele se sentir tão possessivo em relação a Evie, querendo lhe comprar coisas caras e ficar a maior parte do tempo com ela. Apesar disso, é um cara bom e humilde, mas que esconde um segredo, e isso o deixa estranho em alguns momentos.

Enquanto você vai realizando a leitura, vai sentindo a construção do amor do casal, e quando se descobre o segredo de Jack (que eu já sabia desde o início), você vai entendendo as atitudes dele e dela (mesmo quando ela não sabe sobre o segredo, ainda age de forma estranha em relação a ele, instintivamente). 

O livro é narrado em primeira pessoa pela Evie, mas tem alguns flashbacks dela e de Léo quando crianças, e esses são os momentos mais lindos do livro. Porque você consegue ver tudo o que passaram, e quanto um foi importante para a sanidade do outro. Um amor lindo e puro, e você morre de curiosidade para saber porque Léo nunca mais deu notícias.


"Eu não tinha muita coisa neste mundo, mas era boa em contar histórias e sempre inventava uma nova para tentar dar sentido aos pesadelos dela (Willow). Para dizer a verdade, as histórias eram tanto para mim quanto para ela. Eu estava tentando entender, também". (p. 15)


Recomendo bastante a leitura. Apesar de tratar de temas densos, como lares adotivos, abusos, diferenças sociais e discriminação, a autora também aborda sobre amor, solidariedade e compaixão, tudo isso com uma habilidade incrível. É uma leitura leve e rápida de se fazer, e você vai se encantar com Evie e seu relacionamento com Jake (apesar de tudo). Mia tem uma escrita envolvente, e apesar de eu ter gostado mais de A Voz do Arqueiro, essa história também te emociona e tem o seu valor. 



É isso, espero que tenham gostado. Comentem aí se já leram ou se pretendem ler esse livro e o que acharam. É uma história tocante em que vai te fazer refletir bastante sobre a vida e suas escolhas. 
Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais


22 comentários:

  1. Fiquei curiosa pelo segredo do Jake, mas passou algo aqui na minha cabecinha e acho que sei o que é rs.
    Antes curtia livros mais levinhos, mas ultimamente ando em pegada mais pesada, vou dar uma procurada nesse livro.
    Me responde uma coisa eles podem ser lidos separados, ou tem que ler um para entender o outro?
    Gostei bastante da sua resenha.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi,
    Gostei muito da sua resenha e tenho a mesma dúvida da Camila, podem ser lidos separadamente?
    Beijão
    www.tallisteixeira.com

    ResponderExcluir
  3. Oii. Olha eu já vi várias resenhas sobre este livro, mas sua me deu realemnte vontade de ler, parabéns, está ótima.


    Beijos.
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  4. Olá, não tinha visto esse livro por aí. Fiquei com a mesma dúvida das garotas ai em cima. As histórias tem ligação? Ou dá para ler separado?

    Ps: O texto da resenha está sumindo na barra esquerda do blog. O começo de cada linha não aparece. Dá para ler, mas acho que seria melhor dar uma olhadinha.

    Beijos.

    Kamylla Prado.
    Vidaemsérie.com

    ResponderExcluir
  5. O que me deixou curiosa, depois de conversar com uma amiga que leu, foi os temas fortes, como adoção e violência. E segundo relato de uma amiga, a retratação no livro é bastante visceral. Gosto disso.

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu li esse no começo do ano, e fui conquistada por essa historia. Uma trama bem delicada, que transmite bons momentos de reflexão para o leitor, e ainda traz um romance bem fofo, de suspirar. Eu adorei a narrativa da autora, tanto que li o livro do Arqueiro em seguida. E não vejo a hora de ler o próximo livro.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabriela, li o primeiro livro dessa série e soltei fogo pelas ventas de tanto que não gostei, ok, exagero. A escrita da autora é mesmo é mesmo leve, mas acho que não consigo me colocar no lugar dos personagens dela e sair ilesa. Depois de ler sua resenha acho que já saquei o segredo de Jake, está bem óbvio kkkkk, não que vc tenha deixado mas é a única saída que vejo. Não vou ler, pelo menos por enquanto, quem sabe mais para frente

    ResponderExcluir
  8. Ola Gab eu adoro a escrita dessa autora, é perfeita e intensa na medida certa, os temas abordados nesse livro são mais densos, adoro o Leo e a forma que tenta reconquista-lá, a cena em que revela a verdade é tão linda. ótima resenha. beijos


    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Gabriela, também gostei mais de A voz do Arqueiro, mas esse também é muito bom.
    Meus pontos preferidos foram os flashbacks e adorei a explicação do final, muito bem construída.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Já vi várias resenhas sobre ele, mas ainda assim não tive a vontade de ler, talvez por ter algo sobre zodíaco (salvo engano, cada livro tem a ver com um signo), ou simplesmente porque não me cativou. Mas gostei da sua resenha, muito bem escrita, parabéns!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi! Tenho uns sentimentos contraditórios com esses livros, já li ambos. São bons... Mas me parece que falta algo, profundidade, sei lá. Não me conquistaram de verdade, ficou meio na superfície. Também gostei mais do outro, mas esperando surpresas nos próximos. ótima resenha!

    Beijos

    Leituras & Fofuras

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabi,
    A Evie sempre soube o segredo. Todo mundo sabe. Acho que isso é o que mais me tocou no livro, o fato de ser tudo tão óbvio que era bom demais para ser verdade. Em uma passagem do livro, ela inclusive diz que sempre soube. Também gostei mais de A Voz do Arqueiro, mas a história do protagonista (que vai ser narrada no próximo lançamento da Arqueiro) é mais interessante ainda que a de Archer e, por isso, ele tem o meu amor absoluto! Resenha linda! <3

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oiii!

    Gente, não quero nem ver quando chegar em Câncer. O drama que vai ser hahahaha.
    Eu ainda não li esse livro, na verdade estou só com o primeiro aqui e pretendo lee em breve. O que eu mais gosto nessa autora é o fato dela tratar de assuntos pesados assim. Que normalmente não vemos nos livros que lemos.
    Gostei da sua resenha

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oiiiie
    Nossa, sua resenha ficou ótima, ouvi vários elogios sobre o livro mas infelizmente não chamou minha atenção pois não é bem o gênero que curto, que bom que curtiu a leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não conheço o livro e confesso que eu deveria. Eu gosto muito de livros com essa temática mais pesada. Dizem que A lista também fala nisso, mas não sei porque não li.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, Gabi, tudo bom?
    Não li A voz do Arqueiro e confesso que O coração do Leão também não me chamou atenção, até porque, só pela sua resenha eu já entendi o que acontec na história. E fico me perguntando como ela não descobriu logo quem Jake era na verdade. tsc
    Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Gabi!
    Estou em cólicas de curiosidade para ler essa série. Quando vi o primeiro livro entre os lançamentos da Arqueiro, fiquei interessada, mas era série e eu já leio tantas que não quis arriscar. Resultado: foram saindo as resenhas e eu me apaixonei!
    Adoro livros com temáticas mais fortes, com histórias que falam sobre abandono e personagens que são fortes. Tenho certeza que também vou gostar demais!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  18. Gostei bastante da premissa do livro, ela me chamou muito a atenção,porém quando cheguei em sua resenha fiquei com uma vontade enorme de ler.

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Também achei meio óbvio o segredo do Jake, mas nem por isso amei menos o livro! Mal posso esperar pelo próximo!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Não gosto desse senso de proteção repentino que alguns caras tem nos livros. Eu já até imagino o que aconteceu na história, mas mesmo assim estou curiosa com essa leitura e pretendo investir nessa série em breve. Acho legal quando a personagem passou por várias coisas e consegue ser uma boa pessoa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu to doida por este livro, é bem meu estilo de leitura. Adoro personagens marcantes e que sabem dar a volta por cima e agradecer a cada nova conquista ao invés de sentar e chorar, ou se rebelar contra a vida. Sua resenha esta ótima, também me coloco no lugar dos personagens, sofro e evoluo junto com eles rsrsrs.
    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Gabriela,
    Estou doida para conhecer essa série por causa da temática Signos haha mas achei um pouco estranho ter dois livros Leão...acho que só lendo. Mas nem reclamo, é o meu signo mesmo haha

    Gostei bastante da sua resenha.

    tenha uma ótima terça =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D