LI ATÉ A PÁGINA 100 E.... #02 || Supernova - O Encantador de Flechas de Renan Carvalho

17 de jan de 2016


Olá amores, tudo bem?
Hoje trouxe para vocês algumas perguntinhas sobre minha leitura atual. Para quem não viu meu primeiro post dessa categoria, aqui vou falar dos livros que serão resenhados em outros blogs, onde atuo como colaboradora. Vamos lá!



Supernova - O Encantador de Flechas - Renan Carvalho

Série: Supernova #01
Páginas: 440
Ano: 2015
Editora: Novo Conceito
Encontre aqui: Skoob | Buscapé



Primeira frase da página 100:
Quase meia-noite, a banda finalmente inicia o show

Do que se trata o livro?
O livro se passa em Acigam, uma cidade que vive isolada de tudo e que é regida por um governo autoritário. As pessoas não tem muita perspectiva para suas vidas, e lá é completamente proibido a prática de magia. Uma guerra está para surgir, entre os que praticam magia e o governo autoritário, que não mede esforços para conseguir o que quer.

O que está achando até agora?
Estou na introdução do livro ainda, e está legal. Apesar de muitos trechos monótonos, já que estamos conhecendo um pouco sobre o governo e o personagem principal.

O que está achando do personagem principal?
Ainda não sei se gosto dele ou não. Leran é um jovem que cuida muito de sua família, e que começa a ser treinado pelo avô nos encantamentos. Mas é um adolescente rebelde, e às vezes isso irrita. Completamente contra o governo que rege a cidade, tem um ódio profundo deles. Mas apesar disso tem um bom coração. 

Melhor quote até agora:
"Para eles, eu tenho uma facilidade tremenda de me desligar do mundo ao meu redor. Mas não acho que seja dessa forma; eles exageram. Apenas gosto  de olhar as coisas com cuidado". (p.18)

Vai continuar lendo?
Sim, apesar de não estar muito animada com a leitura. A história é bem envolvente, e você fica curioso para descobrir mais sobre a força dos elementos e quem os controla. Mas ao mesmo tempo o Leran me irrita de tal forma que minha vontade é entrar no livro e dar uns tapas nele. Só que sou curiosa demais, e tem umas personagens suspeitas que não sei o que esperar. Então vou continuar a leitura sim, e espero que ela seja bacana.

Última frase da página:
Depois de mais duas músicas dançantes, a banda troca para um som romântico e eu pego na cintura de Judra e a trago para perto.


É isso, vocês já leram esse livro? Comentem aí o que achou, porque eu realmente não sei o que esperar. Essa resenha saiu pelo blog Meu Passatempo BláBláBlá, então não deixem de ir lá conferir. 

Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D