OPINIÃO || Segredos de Uma Noite de Verão de Lisa Kleypas

28 de dez de 2015




Segredos de Uma Noite de Verão - Lisa Kleypas

Original: Secret of a Summer Night
Série: As Quatro Estações do Amor #01
Páginas: 288
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Encontre aqui: Skoob | Buscapé

*Livro cedido em parceria com a editora




Olá amores, tudo bem? A resenha de hoje é sobre um livro que eu não esperava tanto, mas que excedeu as minhas expectativas. Espero que gostem!

Anabelle Peyton é uma jovem linda, mas por não ter dote, ainda não se casou. Já está com quase 25 anos, o que passa da média de casamento, então essa sua 4ª temporada será a última, depois disso não haverá mais esperança. 

Em um dos últimos bailes da temporada, ela está mais um vez sentada, enquanto várias outras jovens são chamadas para dançar pelos cavaleiros. Ela percebe que três moças sempre ficam "sobrando" junto com ela em todos os bailes e uma delas, Lilian Bowman, começa a conversar com elas. Com isso acaba surgindo uma aproximação e um plano entre as quatro. Todas iriam se juntar para ajudar uma as outras a encontrarem um marido com título, pois juntas são mais fortes do que individualmente, e o plano começa com Anabelle, por ser a mais velha. Sua última chance é a festa do final de temporada de Hampshire, onde usará todas as suas cartas para finalmente poder se casar e tirar sua família das dívidas.


"Todas estenderam as mãos e as uniram, sentindo-se ao mesmo tempo tolas, eufóricas e mais do que encorajadas. Talvez minha sorte esteja prestes a mudar, pensou Anabelle, e fechou os olhos numa breve oração de esperança". p.28

Na premissa, achei que ia ser um romance de época comum, onde eu daria muitas risadas e adoraria o mocinho da história, mas o livro vai muito além disso.


Anabelle é uma jovem batalhadora. Luta para que seu irmão continue na escola e termine os estudos e faz de tudo para que sua família não fique mal falada e que a sociedade não descubra a decadência que estão, apesar de parecer impossível esconder, por conta das roupas remendadas e das várias dívidas que possuem. 

Em cada temporada que ficava sozinha, que não era tirada para dançar, ela perdia um pouco da esperança de conseguir dar algo melhor para sua família, já que por mais que fosse a mais bonita entre as jovens, nenhum cavaleiro iria querer se casar com ela sem dote. Mas em contrapartida, ela recebia várias ofertas para ser amante de cavaleiros casados e solteiros, o que arruinaria sua imagem, então estava fora de questão, por hora. O único rapaz que a chamava para dançar era o terrível Simon Hunt, filho de um açougueiro que construiu fortuna com investimentos, o que é bem mal visto pela sociedade, além de ser mal educado e grosseiro, e sempre a tirava do sério. 




É impossível você não se encantar com os personagens e se identificar com eles. O grupo das solteironas, como elas mesmas se chamam, criaram um vínculo muito forte, e o crescer dessa amizade é uma das coisas mais bonitas que já li. Cada uma com sua particularidade, Anabelle, Lilian, Daisy e Evie vão se ajudando, apoiando e superando barreiras em uma amizade sincera.

Simon Hunt é um personagem que preciso falar, rs. Ele é o oposto dos aristocratas da sociedade de Londres. Não tem paciência com frivolidades, é sincero até demais, e com isso acaba não se adaptando ao ambiente que agora está inserido. Ele faz de tudo para conseguir o que quer e vai ser o pior pesadelo de Anabelle. Ganhou meu coração, rs. 


"Olhando fixamente em seus cálidos olhos pretos, ela pensou que esta era talvez a primeira noite de sua vida adulta em que se sentia totalmente feliz por estar onde estava. Com este homem. Sentia uma curiosidade enorme sobre ele, uma necessidade real de descobrir os pensamentos e sentimentos ocultos sob sua fachada". p. 161


O livro é muito divertido, principalmente nas cenas protagonizadas pelas amigas, e quando Anabelle está com Simon. Você ri, se encanta, sente vergonha e no final torce para que tudo dê certo, pois os personagens merecem.

Lógico que nem tudo são flores, e você sente muita raiva com a mãe da Anabelle e o que ela passa, torcendo para que um personagem em específico deixe-as em paz e assim elas possam viver sem medo.

É uma leitura pra lá de recomendada. A autora tem uma escrita maravilhosa e ao longo do livro faz leves críticas sobre a sociedade, essa diferença de classes e vai além, mostrando como duas pessoas podem crescer juntas e superar obstáculos existentes no casamento, mostra o poder da amizade e até aonde iríamos e faríamos por amor e para proteger quem amamos. É muito mais do que um simples romance de época, é uma história incrível, e espero que vocês possam ter a oportunidade de ler e de se encantar pelo livro.



Sobre a edição, não tenho nada do que reclamar. A capa é linda, a Arqueiro está de parabéns. Fonte de tamanho ideal, bom espaçamento e não encontrei nenhum erro ortográfico. 


Bom, espero que tenham gostado. Apesar da resenha ter ficado um pouco grande, ainda acho que não consegui exprimir tudo que senti ao ler o livro, mas só digo que é uma história linda, divertida e que vai te encantar (se você gosta do gênero, é claro). Não deixem de comentar se vocês já leram ou pretendem ler esse livro.


Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais

23 comentários:

  1. Amei a resenha. Amo seu blog, já estou inscrita <3Parabéns e sucesso! <3

    Bjs :3

    http://docealgodao2015.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fico feliz que tenha gostado :D
      Obrigada, beijos.

      Excluir
  2. Oiee, gosto quando um livro é leve e engraçado. Acho que a leveza dos romances de época deixam a leitura boa.
    Pena que faz parte de uma série, tenho desistido de livros em séries.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Eu amo livros de época, mas esses romances de época à la hot realmente não me atraem. Talvez seja um bloqueio da minha parte. Mas creio que para quem curta esse livro deve ser muito bom, porque todo mundo está falando muito bem dele e você também parece ter amado a leitura.

    BJs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee...
    Como é gostoso ler uma resenha de alguem que reLmente gostou do que leu, traz até uma vibe diferente durante a leitura..
    Adoro romances de época e essa autora é apenas uma das que eu tenho vontade de conhecer a narrativa mais de perto..
    A capa desse livro é de uma sensibilidade ímpar..
    Ótima resenha..
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Eu nunca li nenhum romance de época, já venho a bastante tempo enrolando isso, tenho muita vontade, é algo novo a ser descoberto, mas fico meio receoso, já que não gosto tanto dos romances normais. Adorei sua resenha, frisou vários pontos importantes.

    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiie Gabi,

    Simplesmente AMO a Lisa e os livros dela. Ainda não tive a oportunidade de ler essa séria, mas nesse ano novo quero lê. Adoro romances de época ainda mais quando a protagonista é forte e batalhadora.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  7. Oi. sua resenha ficou grande, porém, muito bonita e detalhista. Eu concordo com você, para quem curte o gênero, deve ser uma leitura fabulosa.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler esse livro, mas fico meio receosa quanto a escrita da autora e tudo mais. Sua resenha me deu aquele up que precisava para fazer a leitura, estará na minha lista no próximo ano.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabi,
    Nunca li nada da Lisa, mas adorei essa resenha.
    Eu sempre pensei que os livros dela eram mais voltados para o sexual, mas parece quem é um romance com "R" maiúsculo.
    Já fiquei encantada com os personagens e acho que esse é um livro que ma darei a oportunidade de conhecer melhor.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  10. Oie,

    Estou completamente apaixonada por livros de época, quero ler os livros da Lisa, a outra séria dela, mas esse livro está me chamando muita atenção, pretendo ler ele em 2016, tenho certeza que eu irei amar a leitura.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  11. Oi linda!
    Eu sempre vi essa capa e esse livro perambulando pela internet, mas eu nunca tinha parado pra ver algo sobre ele e sobre a história em si. Sempre fugi, porque não achei a capa tudo aquilo e julguei não ser muito a minha praia. Mas gostei muito de ler sobre esse grupo de ''solteironas'' e a protagonista parece ser uma querida. Não sei se leria agora, mas entrou para a minha listinha de romances para ler em 2016!

    Parabéns pela resenha e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  12. Gabriela, eu me apaixonei por esse livro, principalmente pelo Simon.
    Estou mega ansiosa pelos outros livros dessas amigas.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Já li várias resenhas sobre esse livro, e acabei me interessando bastante. Que bom que você gostou da leitura! Nunca li romance de época, mas parece ser bem legal.

    Beijinhos,
    Pizza and Books

    ResponderExcluir
  14. Me rendi aos romances de época recentemente e estou adorando! O legal é que temos várias opções, não é? heheh Amei muito sua resenha e já quero ler o livro!!! Espero gostar bastante também <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Amei a resenha, o livro parece ser bem legal <3
    Te indiquei em uma TAG lá no meu Blog :3
    Link ->http://docealgodao2015.blogspot.com.br/2016/01/tag-eu-amo-ser-blogueira.html

    ResponderExcluir
  16. Amei sua resenha, poxa fiquei muito entusiasmada em conhecer o livro. Ultimamente tenho me interessado mais em romances de epoca...huum...cada vez mais curiosa.

    Beijos

    Viviana
    devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olha eu comprei esse livro e sinceramente estou bem curiosa, pois vi vários comentários ótimos sobre ele e já que sou apaixonada por romance, com certeza irei gostar. Mas mesmo assim não estou criando tanta expectativa para não me decepcionar, porque as vezes isso acontece. Enfim...Mas eu gostei bastante da maneira que você desenvolveu a sua resenha e também fico feliz que tenha gostado. Espero que eu goste também.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-na-mala-do-imigrante.html

    ResponderExcluir
  18. Oi Gabi.
    Ai esse livro está desde o lançamento na minha lista de desejados, e toda vez que leio resenhas sobre eu fico me perguntando o porque de ainda nao ter comprado.. Só leio resenhas positivas, eu ja ti e contato com a escrita da Lisa e eu amei, a leitura flui maravilhosamente. Achei a ideia das mulheres de ae juntarem maravilhosa e bem diferente, já que elas são meio que rivais nesses bailes esse é o grande diferencial do livro e nao vejo a hora de conhece-las. Adorei a sua resenha.

    Beijos
    Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Gabi, não sou muito fã de literatura de época, mas essa série me deixou suuuuper curiosa desde o lançamento. Estou querendo ler, mas ainda estou meio indecisa sobre a leitura. A sua resenha ficou muito boa! Parabéns. Talvez eu dê uma chance à leitura. Beijos.

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Infelizmente os romances de épocas não fazem meu estilo de leitura, porém o enredo parece ser muito bom, já lis muitas resenhas e sempre falando bem.

    ResponderExcluir
  21. Oi Gabi!
    Morro de vontade de ler essa série, principalmente porque mês que vem tem outro lançamento dela, e todos estão morrendo de ansiedade pelo livro.
    A história é bem escrita e a autora consegue passar um cenário de época pra gente de forma bem linda e simples.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Gabriela!
    Eu sou apaixonada por romances de época e Segredos de Uma Noite de Verão foi um dos meus preferidos. Adorei a pegada de humor e crítica ao machismo e ao elitismo da sociedade da época. Adorei sua resenha.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D