OPINIÃO | Sonhos Lúcidos de Dylan Tuccillo, Jared Zeizel e Thomas Peisel

14 de dez de 2015



Sonhos Lúcidos - Dylan Tuccillo, Jared Zeizel e Thomas Peisel

Páginas: 256
Ano: 2015
Editora: Sextante
Encontre aqui: Skoob | Buscapé

*livro cedido em parceria com a editora

Imagine ser capaz de voar. Atravessar paredes. Mudar de forma. Respirar embaixo d'água. Reencontrar pessoas que já morreram. Imagine poder vivenciar seus sonhos com a mesma consciência que você tem agora, enquanto lê este texto. Pois saiba que isso é possível, através do que a ciência chama de "onironáutica": a arte de explorar o mundo onírico e modificar seus elementos com total lucidez. Quando uma pessoa se torna um onironauta, ela pode criar a cena que desejar, encontrar os personagens que quiser e experimentar qualquer coisa que imaginar - sentindo tudo como se estivesse vivendo de fato. Neste livro - uma mistura de guia prático e manual científico -, você vai aprender todas as técnicas necessárias para controlar seus sonhos, enfrentar seus pesadelos, aumentar sua criatividade e, quem sabe, encontrar a sabedoria que pode mudar a sua vida.


PREPARANDO-SE PARA SONHAR EM 3... 2...
Antes de mais nada, antes de você formar sua opinião, vou dizer: UAU!!! FUNCIONA MESMO!!!
Acho que todos sabem o que são sonhos, mas o que muitos não sabem é o que significa ter um sonho lúcido. Eu já tive alguns sonhos lúcidos então vou descrever um que foi bem forte. Para vocês tentarem entender.
Uma vez, sonhei que estava sentado na sala de casa, vendo TV e chegava um carteiro. Ele me entregava uma carta, porém, no sonho, eu queria abrir a carta mas estava com medo de revelar o conteúdo. Sentei no sofá com a carta na mão e medo de abrir, mas lembro como se fosse neste momento, eu falei para meu eu: Abre logo! (risos) foi engraçado, pois mesmo com medo, era como se eu tivesse tomado o controle do corpo e começado a ler a carta. Lembro de ler o texto, lembro do conteúdo (não vou citar, pois não é conveniente), lembro de ver a assinatura e a data da carta... todos os detalhes muito claros. Depois disso, eu resolvi levantar, esconder a carta e explorar a casa, que eu achava que era minha, mas não era. Foi um sonho muito legal.
Sonho lúcido é ter o controle sobre seu sonho. Normalmente, assistimos o sonho como um zumbi. O livro ensina você a fazer teste para descobrir se esta ou não sonhando e ao fazer os exercícios, com frequência, eles realmente surtem efeito. Aconteceu comigo durante a leitura do livro, tive dois sonhos lúcidos.
Mas para que eu quero ter um sonho lúcido? Pois é... no sonho lúcido, quando você pode controlar, então é possível fazer qualquer coisa, até voar!! Há infinitas possibilidades, não apenas para aprender, divertir, etc. Há possibilidades de cura psiquica. O livro é muito legal e realmente com um linguajar bastante simples e muito explicativo.
Na verdade não sei bem se li o livro ou se sonhei que li, pois algumas marcações nem encontrei (risos) (brincadeira)... Uma coisa que adorei bastante é o termo ONIRONAUTA ou viajante dos sonhos!! Sensacional!!! Recomendadíssimo.
POSTADO POR
MARCOS GRAMINHA
MARCOS GRAMINHA é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite". contato: marcos.graminha@gmail.com

25 comentários:

  1. Que legal, adorei a resenha ;D

    http://estanteliterarianews.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovanna o livro é muito bom... espero que leia e goste! Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir
  2. Não sei exatamente quando é um sonho lúcido ou só um pensamento, seria bom bom descobrir. Irei dar uma pesquisada nos lugares que vendem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovanna um sonho lúcido, vc interage, tipo, pode mudar as coisas, pode voar, etc... um sonho normal, vc não interage... apenas segue. Espero que leia o livro Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir
  3. Olha eu ainda não conhecia esse livro. Nunca ouvi falar para falar a verdade. Mas sua resenha me chamou atenção, mas ao mesmo tempo não sei se eu pegaria para ler, até porque não é um tipo de leitura que me agrada muito, mas mesmo assim parece abordar um assunto bastante interessante. Espero poder um dia conhecer. Quem sabe né? A gente não deve julgar o livro antes de ler, até porque podemos mudar de ideia.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-sombra-da-figueira.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana, realmente não é um livro comum. Só mesmo quem se interessa por esse assunto e tem um prévio conhecimento ou curiosidade, é que busca por ele. Espero que um dia possa mudar de idéia, vc pode gostar!! Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  4. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas achei bem interessante. Nunca tinha ouvido falar em sonho lúcido. A palavra onironauta é bem engraçada. Vou dar uma pesquisada sobre o tema e tentar esses testes, vai que dá certo comigo, assim como deu certo com você!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamila é um assunto muito legal. Quando vc ler o livro e fizer os exercícios, logo notará uma grande diferença nos sonhos... não sei se vai ter um sonho lucido logo de cara, mas não custa tentar!!! Obrigado por seguir minhas resenhas, abraços!

      Excluir
  5. Menina, que legal apremissa desse livro, adorei!! Vou anotar o nome, com certeza, quando você falou sobre "voar" me lembrou de sonhos que já tive e que pelo que você descreveu, são lúcidos. Mas quero adquirir um exemplar para pôr tudo em prática *-*
    Valeu pela dica!

    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  6. Nossa que bacana, eu as vezes tenho sonho lúcidos. Quando estou tendo pesadelos eu sei dizer p mim mesma que é pesadelo e acordar. Legal neh!!?
    Mas escolher meus sonhos ainda não sei...acho que agora já tem um bom livro para que eu aprenda!
    Rsrs
    Ótima dica!
    Beijos flor.
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  7. Nossa que bacana, eu as vezes tenho sonho lúcidos. Quando estou tendo pesadelos eu sei dizer p mim mesma que é pesadelo e acordar. Legal neh!!?
    Mas escolher meus sonhos ainda não sei...acho que agora já tem um bom livro para que eu aprenda!
    Rsrs
    Ótima dica!
    Beijos flor.
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  8. Oii, não conhecia esse livro. Achei a sinopse doida hahaha Muito diferente do que me acostumei a ler. De início não curti muito a ideia não, mas gostei do seu post e só pela palavra "recomendadíssimo" acho que já vale dar uma chance.
    -Mari

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Nossa, que piração isso de controlar os sonhos! Eu sempre tenho uns sonhos muito sem pé nem cabeça, e acordo confusa sem entender bem o que aconteceu. Mas a sensação é tão vívida que dá vontade de poder continuar sonhando e ver onde vai dar. Gostei da dica, vou ler esse livro e quem sabe não controlo esses sonhos malucos que tenho.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  10. Olá, Marcos, tudo bom?
    Confesso que quando vi este livro nos lançamentos da Sextante nunca me passou pela cabeça solicitá-lo. Mas lendo sua resenha... adoraria poder ter vários sonhos lúcidos. Isso já aconteceu coigo, e várias vezes. Mas é algo bem difícil de se tomar o controle, porque geralmente quando me dou de conta que estou sonhando, me assusto e acordo aheuahu. Enfim... seria algo bem lega poder fazer isso sempre que quisesse.
    Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  11. Oiie,

    Não conhecia o livro, mas me chamou a atenção. Adoro saber mais sobre sonhos, e confesso que acredito que cada sonho tem um significado, se não for para a gente é para alguém em especial. Dica anotada.

    Bjs
    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  12. Menino, não sei se a intenção foi essa, mas viajei na resenha ahhahahaha se não foi a intenção, fique seguro de que a viagem foi super positiva. O livro é bem interessante desde o título, ne?! Gostei de verdade, valeu pela dica!
    Até mais!
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiii!

    Eu AMEI essa resenha ficou uma obra linda! Se o livro for tão bonito quanto a resenha, eu sei que vou amar!

    Parabéns pelo post, eu realmente amei!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  14. Que legal! Tive poucos sonhos lúcidos, mas já li a respeito na internet e tem diversas pesquisas científicas nessa área. Acho que ainda descobriremos alguma função muito importante do sonho pra humanidade. Vou ver se acho o livro pra ler. Ótima dica!

    http://desapegomental.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem ?

    Há um tempo atrás conheci um menino que era meio fissurado por essa questão dos sonhos lúcidos, o que é totalmente compreensível, uma vez que esses sonhos são um faz de conta no mundo real (ou quase). Não conhecia o livro, mas acho que vou lá indicar pra ele! haha

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?

    Seria muito bom ter sonhos lúcidos. Nunca tive controle dos meus sonhos, exceto quando quero muito acordar, que só acontece quando estou tendo pesadelos. De resto, só fico torcendo pra que aconteça do jeito que eu quero. Como eu consigo torcer? Não sei.
    Sério, me interessei bastante! Obrigada por me apresentar esse maravilhoso livro!

    Beijinhos,
    Pizza and Books

    ResponderExcluir
  17. Adorei sua resenha, porque foi também um relato pessoal sobre sua experiência com sonhos lúcidos. Eu sou uma péssima sonhadora, hahaha. Nunca lembro o que sonho, quando lembro nunca é bom. E geralmente sou esfaqueada, assaltada, perseguida… Sei que é meu inconsciente revelando todo o estresse da minha vida. Isso porque, geralmente, quando sonho é quando estou me sentindo exausta emocional e fisicamente. Eu me interessei pelo livro, porque gostaria de sonhar mais e ter mais controle sobre mim mesma nos sonhos para, realmente, explorá-los. :) Vou adquirir a obra.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oee,
    Meus amigos são fissurados nessas coisas de sonhos, signos e talz. Eles ficam conversando sobre e eu fico boiando porque não entendo nada. Então não sei se leria esse livro ou não :c

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda. Sua resenha me deixou bem curiosa, mas não sei se leria ainda porque não faz meu tipo de leitura. Mas, algumas vezes, gosto de sair da zona de conforto. Quando isso acontecer, vou estar com ele anotadinho aqui para ler.

    Beijos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie! Que legal o livro, recomendaria para a minha avó, ela adora tudo sobre sonhos e seus significados, imagina controlar os sonhos!
    Eu não lembro de nenhum sonho meu é bem estranho.
    SECRET MAGIC
    Xoxo

    ResponderExcluir
  21. Ola, como diz meu nome sou um Onironauta experiente e tenho varias e varias experiencias nesse caso e algum conhecimento sobre o assunto. Estava pensando em criar um site só sobre isso, mas acho que vou acabar desistindo, pois a unica coisa que quero é conhecer pessoas com mesmo gosto sobre sonhos, então para quem quiser falar sobre ou é especialista no assunto fale comigo por esse meio de comunicação que tenho, que é uma comunidade no Facebook que não tem nada muito estruturado ainda, mas que pretendo expandir algum dia.

    https://www.facebook.com/SonhadorZero/

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D