OPINIÃO | Charlotte Sometimes de Fábio Fernandes #AniversárioEditoraDraco

1 de dez de 2015



Charlotte Sometimes - Fábio Fernandes

Páginas: 14
Ano: 2013
Editora: Draco
Compre aqui: Amazon | Saraiva | Kobo (Está de graça)

* Somente em e-book
* E-book disponibilizado em parceria com a editora

Conto do autor veterano de ficção científica Fábio Fernandes, originalmente publicado em “Interface com o Vampiro”. Um homem, uma noite, um bar. O que ele faz ali? Entre os vapores do gelo seco e as névoas da amnésia, Júlio busca uma resposta para tantas dúvidas que o assombram. Mas ele pode não gostar do que vai encontrar entre os escombros da sua memória – ou será a memória de outra pessoa? 


Olá amores, o conto de hoje me deixou bem confusa, mas de uma forma boa, rs. Vamos ver o que achei de Charlotte Sometimes e se quiser conhecer outros contos da editora é só clicar aqui.

O protagonista desse conto é Júlio. Ele está perdido, acha que se encontra em uma bar, mas não tem certeza. Mais do que isso, não sabe porque se encontra lá. Pior do que isso, não sabe se aquilo tudo é um sonho, realidade ou misturas de ambos.

Júlio tem a capacidade de interagir com seus sonhos. Ele sabe quando está sonhando, e principalmente como interrompê-lo. Mas hoje as coisas estão diferentes, tudo está diferente na realidade. E pela primeira vez ele não sabe como acabar com aquilo.

"No fundo, porém, o que ele temia realmente era descobrir que todo mundo sentia a mesma coisa, que ele era apenas um garoto normal. Júlio nunca quis ser um sujeito normal".

Esse conto foi completamente diferente de tudo que eu esperava. No início temos um Júlio confuso. Ele não sabe onde está ou o que está acontecendo, se aquilo é fruto de bebidas ou se é um sonho. Ao longo da leitura você vai ficando tão confusa quanto o personagem, duvidando que aquilo possa ser resolvido.

Uma coisa que achei extremamente interessante foi a abordagem dos sonhos lúcidos. A capacidade do ser humano perceber que está sonhando e a partir disso definir o andamento do mesmo é incrível. Já li algumas coisas a respeito, e quando vi que o autor estaria abordando isso, achei demais!

Ao longo da leitura sentimos várias emoções diferentes. No início aquela confusão, não sabemos o que está acontecendo com Júlio, ou se aquilo está acontecendo mesmo. Depois a ansiedade. Será que aquilo vai acabar? Sentimos também pouco de medo e receio sobre tudo que estamos "vivendo" com o personagem, até o esclarecimento final. 

Falando sobre o final, eu realmente não esperava por aquilo. O autor nos conduziu a uma história intrigante com um desfecho incrível, que faz todo sentido à história, e algo que eu não imaginava.

Recomendo muito a leitura, é bem rápido e você se envolve com tudo que o personagem está vivendo. Uma experiência única. É o meu primeiro contato com a escrita do autor, e já estou maravilhada, louca para ler mais coisas dele.


É isso, espero que tenham gostado. Não deixem de ler o conto e comentar aqui o que acharam, quero saber a opinião de vocês.      

Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais

11 comentários:

  1. Oie.
    contos que nos deixam cheios de sensação valem muito a pena, eu queria ter esse poder de interromper meus sonhos viu.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Já li alguns livros e vi filmes sobre sonhos lúcidos e é um tema que gosto muito. Vou procurar esse conto para ler na amazon. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ei!,
    O tema é bem atual e interessante, a escrita, então, parece ser ótima. Sem dúvidas vou dar uma olhada extra no skoob! bjssss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriela, eu sou apaixonada por contos, ainda mais quando tem esse tema mais assustador. Eu adorei a sua resenha, logo que tiver um tempinho vou atrás do conto.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Gabriela, sou apaixonada por contos.
    Adorei a dica e adorei saber que o final é algo inesperado.
    Com certeza vou atrás dele.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Oi Gab!
    Eu adoro contos e fiquei bem intrigada com esse. Li um conto parecido com esse há um tempinho atrás e fiquei doida! A história era, aparentemente bem simples, mas no final ele deu uma reviravolta tão intensa que eu fiquei com a cara no chão. Imagino que seja mais ou menos nos moldes desse que leu.
    Meu noivo tem parceria com a Draco, mas não sei se ele recebeu esse conto. Vou verificar isso agora pq a curiosidade veio a mil!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia o livro , mas super fiquei interessado pelo tema,pois eu gosto muito de ler desses temas !

    ResponderExcluir
  8. Achei a temática do conto diferente e muito atraente. Quero muito ler a obra. Sua resenha ficou muito boa e empolgante. Adoro essas leituras que nos fazem não acreditar direito no que está acontecendo.rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Gaby!
    Tô querendo muito ler esse conto também. Li Ninguém da Karen e fiquei bem apaixonada, mexeu demais comigo. Não vejo a hora de poder ler Charlotte Sometimes, acho que vou adorar também. Draco arrasando!
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  10. Oi Gaby,
    Contos sempre me deixam nervosa por serem tão curtos e às vezes conterem tantas coisas para assimilar.
    Você ficou confusa e eu também hahahaha, mas já li algo nesse estilo então sei bem o que você está dizendo.
    O livro O Sonho de Eva também aborda sonhos lúcidos, o tema é interessante mas nesse não curti a forma como o autor construiu a história.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração ❤

    ResponderExcluir
  11. Para um conto tão curto, essa parece ser uma trama e tanto! Gostei bastante da sua resenha e fiquei curiosa com a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D