MADNEWS | Grupo Editorial Record {Dezembro/15}

15 de dez de 2015


Olá meus lindos, tudo bem? Dezembro está aí, as férias estão quase chegando (ou já chegaram para alguns), bora aproveitar os lançamentos e adquirir muitos livros bacanas? A news de hoje é do Grupo Editorial Record, espero que curtam bastante.



Em "A poeira da glória", Martim Vasques da Cunha desmonta as teses sustentadas pela repetição da crítica, rechaça o estilo que falseia a sensibilidade moral e recoloca as ideias no lugar ao apontar como e quando a ideologia política envenenou a imaginação artística. O ensaísta mostra em detalhes como o país foi brutalizado pela paranoia e mistificação a respeito de si mesmo, de tal maneira que se transformou em um grande "Carandiru intelectual", o paraíso distópico onde a realidade brasileira gira em falso. (Skoob)

Livro que deu origem à série de TV sobre a mexicana que se tornou uma das maiores traficantes de drogas na Espanha. Teresa Mendonza nasceu em Culiacán, México. Pobre e com pouco estudo, foi estuprada e quase morta depois de o namorado, piloto de avião que trabalhava para o cartel local, ser assassinado pelo chefe do tráfico. A jovem então se vê forçada a fugir para a Espanha, onde seu instinto criminoso vem à tona. Lá, ela não tem escolha a não ser aceitar uma realidade impiedosa, na qual não há bem ou mal, e sim o reflexo de um universo cruel, em que matar, morrer, enganar e corromper faz parte do cotidiano. Agora, a Mexicana, como é chamada no submundo do crime e pela imprensa, é a traficante mais poderosa da Espanha, dona de um império camuflado de transporte de drogas na Costa do Sol. Uma história de corrupção, amor e intriga que nos revela o melhor e o pior que existe no ser humano. Pérez-Reverte cria um retrato perfeito do submundo do tráfico na Espanha mesclando fatos e ficção, sexo, drogas e violência, numa narrativa avassaladora. (Skoob)



Edição comemorativa dos 50 anos de lançamento da obra no Brasil. Emil Sinclair é um jovem atormentado pela falta de respostas às suas questões sobre o mundo. Ao conhecer Max Demian, um colega de classe precoce e carismático, Sinclair se rebela contra a convenções de seu tempo e embarca em uma jornada de descobertas. Publicado originalmente em 1919, este clássico, considerado um divisor de águas na trajetória de Hermann Hesse, reflete os questionamentos do escritor alemão acerca da humana, com suas contradições e dualidades. Influenciado pelas ideias de Carl Jung, fundador da psicologia analítica, Hesse descreve o processo de busca do indivíduo pela realização interior e pelo autoconhecimento. (Skoob)



Vencedor do Prêmio SESC de Literatura 2015 na categoria Contos. As doze mulheres retratadas nos contos de Marta Barcellos se defrontam com uma mesma impossibilidade: a de engravidar e corresponder a uma figura maternal idealizada. Marta costura essas histórias com uma linguagem eficaz, ao mesmo tempo pungente e delicada, incitando o leitor, fascinando-o e conduzindo-o por contos que giram em torno da classe média alta e seus códigos; da promessa de felicidade que não se cumpre em padrões de consumo e aparências; da urgência e do mal-estar de se viver em uma sociedade de contrastes. Antes que seque nos surpreende com profundas reinvestigações do que pode ser o ato de contar um conto: inventivas releituras de uma forma aparentemente inesgotável. (Skoob)



A sátira política que honra a melhor tradição do gênero com uma viagem ao centro do saara cerebral de Dilma Rousseff. Já em meados de 2009, no exato instante em que a funcionária pública mineira de origem búlgara começou a se apresentar aos brasileiros como presidenciável, era possível notar que havia algo de errado naquele discurso no qual palavras eram despejadas a esmo, sem dar liga a uma única ideia à altura do cargo que postulava. A partir dos discursos presidenciais transcritos na íntegra pelo Portal do Planalto, Celso Arnaldo Araujo, pioneiro na análise sintática e política da língua falada pela presidente da República, destrincha e documenta os verdadeiros espetáculos de comédia bufa protagonizados pela dramática inaptidão da oratória de Dilma. (Skoob)



Em uma narrativa poético-político-musical, Lobão conta, passo a passo, em tempo real, toda a trajetória do processo criativo de seu novo disco, O rigor e a misericórdia. Um projeto ambicioso e há muito desejado: o de compor, tocar e gravar sozinho todas as canções da obra; desafio ao qual somou a própria escrita deste livro fascinante. “Um entrelaçamento criativo de dois rebentos muito queridos” – como define o autor. Relato intimista e afetivo, que expõe a complexidade da vida interior e da criação absolutamente solitária, e que, ao mesmo tempo, recria o ambiente de tensão pública em que Lobão encontra-se, este livro não prescinde, bem ao contrário, de denunciar e enfrentar – com coragem – a miséria política do Brasil. De sua leitura, no entanto, emerge mensagem otimista, de que tanto o disco quanto este livro são exemplares: a de que até do mais duro enfrentamento, contra as mais baixas mentiras, contra as piores violência, o que se colhe e afinal permanece é arte, música, literatura. (Skoob)



A biografia que conta tudo sobre o fundador da ONG AfroReggae José Junior: No fio da navalha conta a história de José Pereira de Oliveira Junior, o Junior do AfroReggae, uma espécie de para-raios humano, capaz de atrair dezenas de outras histórias de vidas incríveis – boas e más – que se cruzam para formar a sua própria trajetória. De jovem briguento e metido em muitas confusões ao homem de imenso carisma e capacidade de liderança que fundou o AfroReggae, José Junior é reconhecido por sua luta em promover a inclusão e a justiça social por meio da difusão da arte, da cultura afro-brasileira e da educação de jovens moradores de favelas. Sob o crivo jornalístico de Luis Erlanger – que conduziu com maestria mais de 24 horas de entrevistas –, Junior conta em detalhes episódios polêmicos de sua vida, alguns de conhecimento público e outros absolutamente inéditos. (Skoob)


Henry Shackleford é um menino escravizado no território do Kansas em 1856. Uma das grandes figuras do momento é John Brown, lendário abolicionista que vê na insurreição armada o único caminho para a libertação. E, quando Brown chega ao Kansas, o garoto vê-se forçado a deixar a cidade na companhia do abolicionista, que o toma por uma menina. O excêntrico Brown, então, apelida Henry de “Cebola”, adotando-o como seu amuleto, e o jovem, de modo a permanecer vivo, oculta sua verdadeira identidade. A pequena Cebola pode contar apenas com a própria engenhosidade para sobreviver à violência crescente entre Brown, com o apoio de seu exército esfarrapado, e os senhores de escravos, antes do lendário ataque a Harpers Ferry, onde a história norte-americana tomará novos rumos. Uma narrativa arrebatadora, descrita pela voz de um ancião que rememora sua infância, O Pássaro do Bom Senhor fará o leitor rir e pensar. É uma aventura envolvente, contada a partir do olhar meticuloso para personagens e detalhes. (Skoob)



Primeiro romance de John Fante, publicado originalmente nos Estados Unidos, em 1938, este livro narra as histórias de Arturo Bandini, alter ego do autor internacionalmente conhecido pelo best seller Pergunte ao Pó. Bandini, filho de imigrantes italianos, acompanha o sofrimento dos pais, que estão separados e não conseguem se entender, enquanto tenta lidar com seus próprios dilemas na escola e com os irmãos, no congelante estado do Colorado. Comovente e engraçado, o livro nos mostra o olhar cortante, sensível e sarcástico de um dos personagens mais icônicos da literatura norte-americana. (Skoob)



É isso amores, espero que tenham gostado. Não deixem de comentar qual ou quais livros chamaram a sua atenção. Logo terá resenha dos livros da editora por aqui :)

Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais

14 comentários:

  1. Gaby fiquei muito interessada em dois livros apresentados que é a Rainha do Tráfico, quero muito ler livros assim em 2016 para entender mais do assunto e o outro o Pássaro do Bom Senhor!
    Os demais não chamaram muito minha atenção!
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  2. Antes que seque me pareceu um liro muito bom.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Nenhum desses lançamentos fazem meu estilo e não me interessei por nenhum. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Fique interessada em "antes que seque". Adoro contos!
    BJu

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    A rainha do tráfico tem uma capa muito chamativa, me deixou curiosa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Achei a capa de Antes que Seque linda! Me chamou muito a atenção. A rainha do tráfico também me despertou certa curiosidade... Quantos lançamentos lindos! *-* Adoro posts assim, pois conheço novas leituras.
    -Mari

    ResponderExcluir
  7. Olá linda,

    A Rainha do Tráfico me chamou muita minha atenção e já coloquei na minha lista de 2016. Os demais não renderam meu interesse.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabriela, estou apaixonada pelos lançamentos da editora esse mês. Se fosse para escolher apenas um eu escolheria A Rainha do Tráfico :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu já quero esse da Dilma. Sou a louca da política, juro eu poderia fazer um debate de umas 50h sobre isso hahahaa.
    Já adquiri 3 livros nessas férias e já estou quase falida, o jeito será pedir de natal

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Fiquei bem interesada na rainha do trafico, os outros não me chamaram muita atenção :(

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabi,
    Sou mais fã dos gêneros da Record publicados pelos selos juvenis hahahah
    Mas A Rainha do Tráfico parece ser uma história de não ficção incrível.
    Adorei a capa de Antes que seque, mas ao ler a sinopse descobri que era um livro de contos e já desisti :(
    Dos demais nenhum me interessou muito.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  12. Amiga olha eu AMO AS OBRAS DA RECORD
    mas esses lançamentos não me chamaram atenção não.
    Gosto mais das outras obras deles como Romance/Fantasia/Chick Lit etc
    Mas mesmo assim vou ficar aguardando as novidades de Janeiro. Quem sabe eu venha a gostar né? Mas mesmo assim adorei saber o que está para vim nas livrarias =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-guerra-dos-fae-luz-e-trevas.html

    ResponderExcluir
  13. Nossa :o Quantos livros!
    Eu curti o Pássaro do Bom Senhor e Antes que Seque. Acho que seriam ótimas leitura :3
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiie Gaby,

    Que tanto de lançamento bons, heim? Sabe, acho os livros da Record simplesmente perfeitos. Fiquei com super vontade de ler A Rainha do Tráfico, espero ter a oportunidade. Beeijos

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D