LI ATÉ A PÁGINA 100 E.... #01 || A Lista de Cecelia Ahern

24 de dez de 2015



Olá amados, tudo bem? Categoria nova aqui no blog agora *0*
Decidi aderi a esse "projeto" porque tem alguns livros que resenho em outros blogs e acabo não citando eles por aqui. Então nessa nova categoria estarei respondendo algumas perguntinhas sobre essas leituras, e no final deixo o link do blog de onde sairá a resenha. Espero que gostem.



A Lista - Cecelia Ahern

Original: One Hundred Names
Páginas: 384
Ano: 2015
Editora: Novo Conceito
Encontre aqui: Skoob | Buscapé

Primeira frase da página 100:
- Não faça isso.

Do que se trata o livro?
Kitty é uma jornalista que está em um péssimo momento da vida, graças a uma burrada que vez em seus serviço. Está tentando superar tudo de ruim que lhe está acontecendo e recebe de sua amiga e mentora Constance um arquivo que pode ser o início de uma grande reportagem, mas Constance morre antes de falar sobre o que se trata. Agora Kitty tem uma lista com cem nomes e não sabe o que fazer. 

O que está achando até agora?
Está muito legal. Apesar de ser apenas a introdução da história, estou bem curiosa com tudo que está acontecendo e por como a Kitty está lidando com essa fase ruim da vida. A escrita da autora é maravilhosa, o que ajuda bastante.

O que está achando do personagem principal?
Kitty vez uma burrada enorme e está sofrendo as consequências disso em todos os âmbitos da sua vida. A morte da sua amiga também a desestabilizou demais, e é legal ver como ela está lidando com tudo isso. É uma mulher forte, porque eu não sei se aguentaria passar pelo que ela ta passando de cabeça erguida, e mesmo com poucas páginas dá para ver que está amadurecimento. É uma personagem real e incrível.

Melhor quote até agora:
"Ninguém pode fingir que sabe o que as pessoas querem ler, ouvir ou ver. As pessoas raramente sabem o que querem; só ficam sabendo depois do fato. É por isso que criar algo original é tão importante. Encontrar o novo, não ficar reproduzindo o velho e alimentando o mercado". p. 15

Vai continuar lendo?
Com certeza. Além de eu estar amando a escrita da Cecelia, estou mega curiosa para saber qual a relação desses cem nomes e ver como a Kitty vai se desenvolver até o fina.

Última frase da página:
Ela cerrou as duas mãos e continuou: 



É isso, espero que tenham gostado. Vocês já leram ou pretendem ler A Lista? Deixem a sua opinião aí. A resenha saiu pelo blog Meu Passatempo BláBláBlá, não deixem de conferir. 

Também quero desejar um Feliz Natal para todos, que esse seja um momento maravilhoso na vida de vocês 

Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais

9 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Eu sou muito fã da escrita da Cecelia, leria até a lista de compras dela haha. Desde que esse livro foi lançado, fiquei super curiosa para ler. Mas ainda não tive uma oportunidade, espero ter no próximo ano. Tomara que você continue a gostar do livro.

    Beijos e feliz Natal,
    Andy!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Você não faz ideia do quanto quero ler esse livro, ele parece ser maravilhoso, estou de olho nele desde o lançamento, mas ano que vem ele vai estar na minha estante haha Adorei o post!

    http://garotareading.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Gabriela!
    Eu vejo muitas pessoas falando tão bem desse livro e me bate uma vontade imensa de ler, a premissa me chama a atenção mas ainda não tive a oportunidade ler :/
    *Gostei do quote que escolheu!
    Espero que goste muito da leitura :D
    Beijos ^^
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  4. Eu acho essa tag super legal, principalmente por que muitas vezes a gente tem uma opinião até a página 100 e depois tudo pode mudar - para melhor ou para pior...
    Eu não tenho boas recomendações desse livro, e pelas suas respostas vejo que está gostando. Espero que a leitura continue boa para você :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é APAIXONANTE!!!!!!! Meu favorito do ano ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esse livro, mas com certeza está na minha lista. Ohhh!! São tantos livros para ler para uma pessoa só. rsrs Adorei essa sua iniciativa.

    Abraços, Krizia

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá! Nunca li nada da autora, mas me atrai bastante por ele, ótimo blog.
    Abraços!

    cafelivrosseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Puxa,não conhecia o livro,mas achei a premissa mó supimpa :) gosto muito quando o protagonista é jornalista e acaba no meio de uma aventura investigativa,faz parecer que o meu futuro vai ser mais do que ficar trancado numa redação. Abraçooo,tomara que a maldição da pagina 101 não pegue em você U_U

    ResponderExcluir
  9. Olá, Gabi, tudo bom?
    Essa é uma categoria que eu gosto muito! Já li A lista e posso te afirmar que o livro é ótimo! Fico feliz que esteja gostando da leitura! Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D