OPINIÃO | A Toca das Fadas de Clara Madrigano #AniversárioEditoraDraco

30 de nov de 2015



A Toca das Fadas - Clara Madrigano

Páginas: 09
Ano: 2014
Editora: Draco
Compre aqui: Amazon | Saraiva | Cultura | Kobo | Google (Está de graça)

*Somente em e-book
*E-book disponibilizado em parceria com a editora

Jack e seu irmão encontraram a toca das fadas. Ou é o que Jack acredita. Mas conforme sua obsessão cresce, as coisas deixam de ser divertidas, e as fadas talvez não sejam doces como o mel de que se alimentam.


Oi amores, como estão? Como disse ontem, essa semana será em comemoração ao aniversário da Editora Draco. Eles possuem uma categoria chama "Contos do Dragão", com várias histórias legais e trarei algumas delas para vocês essa semana. A de hoje é do gênero terror e espero que gostem.

A história conta sobre Jack e seu irmão, que não possui nome. São das crianças que moram na floresta, longe da cidade, e que todos os dias saem para brincar e desvendar os mistérios que a floresta pode proporcionar.

Em um de seus passeios eles encontram o covil das fadas, que é um buraco pequenino onde nada passa a não ser fadas. Jack quer capturar uma e com a ajuda de seu irmão, decidem fazer uma armadilha. Mas nem tudo ocorre como planejado.

Pelo conto ser bem curto, não posso falar muito sobre a história. O irmão de Jack o venera, e faz tudo por ele, mesmo quando não dividem a mesma opinião. Isso me fez refletir até aonde iríamos por amor aqueles que amamos e se conseguiríamos viver com as consequências desses atos.

Jack me pareceu ser meio impulsivo e explosivo, principalmente quando algo que planeja dá errado. Me senti angustiada com o que ocorreu com ele e o que o irmão sofreu após isso. 

Apesar de ser um conto de terror, não senti medo, como disse acima, apenas fiquei angustiada com o que ia acontecendo com os meninos. Apesar do conto ser bem pequeno, consegui entrar na atmosfera da história e sentir um pouco de tudo que os personagens estavam sentido.

Recomendo muito o conto, foi a minha primeira experiência com a escrita da autora e adorei. Com certeza vou procurar outros escritos dela. Você pode lê-lo em qualquer tempinho livre, porque é bem rápido, o que vai demorar mesmo é as reflexões que você vai ter após a leitura, rs.


É isso, espero que tenham curtido a minha opinião. Não deixem de baixar o conto, aproveitem que está de graça e depois vem aqui comentar comigo o que achou. Amanhã tem mais um conto legal para vocês.

Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais

13 comentários:

  1. Nossa que legal, o nome por si só já me chamou atenção. Fadas malvadas?! Adorei !!!
    Deve ser um conto bem bacana mesmo.
    Abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal, o nome por si só já me chamou atenção. Fadas malvadas?! Adorei !!!
    Deve ser um conto bem bacana mesmo.
    Abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  3. Olá Gabi :)
    Adorei sua opinião sobre o conto e fiquei super curioso para saber o que aconteceu com Jack.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gabriela, amo contos.
    Só por isso já me chamou atenção.
    Fiquei bem curiosa em saber mais detalhes sobre a história.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu gosto muito de ler contos, acho muito legal a dinâmica deles, sempre leio alguns! esse eu não conhecia ainda e fiquei interessada nele pela tua resenha, espero poder ler

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Achei bem interessante esse conto e a forma como a editora está divulgando. Ainda bem que você avisou que está grátis na Amazon, vou correndo baixar!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    Já tinha visto esse conto no site da Draco, mas nunca parei para ler. Vendo sua opinião agora, fiquei bastante curiosa. Vou baixar!

    Beijos!
    Andy,
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu gosto quando os livros ou contos de terror não dão medo, só angustiam ou nos deixam tensos, sou muito medrosa e gosto de saber isso antes de fazer uma leitura haha. Interessei-me pelo conto, quem sabe um dia não esbarro nele na Amazon.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oieee, tudo bom? Eu não sou muito fã de contos, porque tenho a impressão de que quando o negócio tá ficando bom acaba, entende? Mas gostei da forma como você nos passa um pouco da história e do enredo também. é mega difícil resenhar contos, justamente por serem curtos, e você conseguiu fazer sem spoiler e aguçando a curiosidade. Com relação ao gênero, eu simplesmente AMO histórias de terror, mas nunca fico com medo :/ Enfim, vou ler agorinha e tirar minhas conclusões! Bjosssss

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiie, como tá?

    Sabe, não sou fã de contos, parece que sempre fica algo que poderia ter falado e não foi, penso que pode ficar incompleto kkkkk E também não leio em e-book, não consigo, tenho que ter o livro físico na minha mão. Mas parece que conto é muito bom, mas mesmo assim, eu passo. BJs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Contos de graça <3
    Eu não conhecia o autor nem mesmo o enredo e eu gostei!!!! Mesmo sendo bem curtinho, percebi que foi muito bem trabalhado.
    Gostei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Eu não curto terror, mas acho que leria esse conto porque fiquei curiosa com seu post. Mesmo com os pontos fantásticos, eu me interessei.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu recebi esse conto mas ainda não tive tempo de lê-lo, bom saber que ele não é tão de terror e sim mais de suspense.
    Vou tentar arrumar um tempinho pra ler ele já que parece realmente bom
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D