OPINIÃO | Belo Desastre de Jamie McGuire

4 de out de 2015



Belo Desastre - Jamie McGuire

Original: Beautiful Disaster
Série: Belo Desastre #01
Páginas: 392
Ano: 2012
Editora: Verus

Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.


Olá lindos, tudo bem? A resenha de hoje é mega especial, porque foi-me indicada a partir do projeto "Está na estante, não leu? Seu amigo escolheu!", Antes de eu falar o que achei desse livro, vou contar como foi minha experiência com o projeto.

Eu já o conhecia antes de participar e estava bem ansiosa para que alguém me indicasse, até porque adoro projetos, e estava sentindo falta de ler algo que não fosse "obrigatório". Quando a Adriana do blog Meu Passatempo Blá Blá Blá me indicou esse livro, fiquei super feliz, primeiro porque estava querendo muito ler ele, e segundo porque mesmo ele não estando a tanto tempo na minha estante, é um livro que eu iria demorar para lê-lo. O projeto me deu um gás e eu li super rápido, então eu adorei participar!

Agora sem enrolação, vamos conhecer a história e saber o que achei desse livro.


O livro conta a história de Abby, uma garota certinha, que veio para faculdade com o intuito de fugir de um passado sombrio, junto com sua amiga America. Um dia, as duas vão para O Círculo, onde acontece lutas ilegais, com Shep, namorado de Mare e lá Abby conhece Travis "Cachorro Louco" Maddox, o melhor lutador e primo de Shep. 

Travis é tudo que Abby quer manter distância em sua vida, bad boy, mulherengo, intenso e louco, mas por algum motivo, ele se interessa por ela, o seu completo oposto. Abby faz de tudo para parecer desinteressante para ele, e a partir disso eles começam uma amizade, o que deixa todo mundo confuso. 

As coisas começam a mudar depois de uma aposta, e Abby vai descobrir o quanto a linha dessa amizade era tênue. 



Pensei em tantas maneiras de escrever essa resenha, e no final eu não consigo expressar o quanto amei ler Belo Desastre.

Abby não é uma personagem fresca, apesar de ter me irritado algumas vezes. Ao longo da história você vai descobrindo sobre seu passado e o porque ela foge dele, assim dá para entender melhor as suas atitudes. Me simpatizei bastante com ela, com isso você acaba querendo que nada de ruim lhe aconteça.

Travis é louco, rs. Um personagem completamente instável, mas não consegui não gostar dele. Mesmo com esse seu temperamento, e as atitudes erradas, ele tem um bom coração, só não sabe demonstrar isso. Fiquei com raiva dele a maior parte do livro, mas a fofura vence.

"- Eu dou a minha palavra. Não vou nem pensar em transar com você... a menos que você queira. (...) 
- Como isso não vai acontecer, então podemos ser amigos." (p. 27)

Mare e Shep são um amorzinho. A amizade leal que Mare tem pela Abby e Shep pelo Travis é algo que me encantou demais, dando um toque mais especial à história. 

Os outros personagens que aparecem são muito bem desenvolvidos e estou louca para continuar lendo a série e assim conhecer mais sobre a família do Travis, que me deixou encantada e curiosa.

O epílogo do livro é perfeito, e eu não poderia imaginar um final melhor para a história. Você se envolve tanto com os acontecimentos que quando para para respirar o livro já acabou.

"Ele subiu na mesa e America deu um gritinho, batendo palmas e me cutucando. Balancei a cabeça - eu tinha morrido e acordado no High School Musical". (p. 161)

Recomendo bastante a leitura, principalmente se você gosta de New Adult. Aqui você encontra um romance intenso e um pouco hot, amizades incríveis, festas, fraternidades, lutas e um vontade imensa de recomeçar e ser feliz. 


É isso, espero que tenham gostado. Obrigada Adriana de novo por ter me indicado essa leitura, eu realmente adorei. Comentem aí se vocês já leram o livro e o que acharam.

Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais 

9 comentários:

  1. Travis <3
    Família Maddox é um amor e Abby é a personagem que odiamos em algumas situações, mas admiramos seu caráter e força.

    A série é maravilhosa.

    Beijos!

    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gabriela, Travis é um dos meus maiores amores literários.
    Ele é louco, mas apaixonante. Devorei e apaixonei por esse livro, preciso terminar de ler a série.
    Ele te deixa no chão quando você acaba.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Vejo muita gente falando que não curte a Abby, mas tenho um certo carinho por ela. Gostei do livro, um dos poucos new adult que me prenderam a atenção nos últimos tempos.

    Beijos.
    Kamylla Prado.
    vidaemserie.com

    ResponderExcluir
  4. Que bom que tenha gostado da leitura e tenha te deixado com sabor de quero mais. Sempre bom quando a leitura é assim. Já eu detestei o livro...rs.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  5. Já vi muuuitas pessoas falarem bem dessa série de livros, mas nunca tive chance de ler eles, ficos empre muito curiosos pra ler, espero que tenha essa experiencia em breve...

    Abraços, Miguel do Demasiasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
  6. Te entendo, é ruim resenhar livros que foram muito bons, né? Ainda não li essa obra, mas quero muito conhecer esses personagens que todos falam tão bem!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gabi !

    Então... Tenho um certo preconceito por esse livro porque algumas pessoas já falaram que o Travis é consideravelmente possessivo, e odeio personagens assim. Mas é um daqueles new adult que tenho vontade de ler, porém não o faço por orgulho mesmo. Sua resenha me deixou curiosa, então quem sabe eu não me arrisque até o fim do ano...

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabriela, tudo bem? Eu também gostei bastante do projeto e o livro que me foi indicado... é ótimo ter aquele empurrãozinho para ler um livro que queríamos ler, mas que iriamos demorar. Não tenho muita vontade de ler esse livro, mas gostei de saber que os personagens são bem construídos e os personagens secundários são ótimos, adoro essas relações de amizade verdadeira nos livros. Adorei os quotes, são ótimos também.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabi!
    Ah esse casal (suspiros) eu lembro que quando li esse livro fiquei com uma ressaca danada. Devorei o livro em poucos dias e assim que terminou fiquei perdida haha.. E sempre que leio resenhas do mesmo, fico com uma saudade desse casal que passou por muita coisa mas que tudo deu certo no final. A Família Maddox é uma amor, super recomendo os outros livros que também me deixaram com um ressaca daquelas... Enfim, esse casal é muito amor, e me lembra a Tessa e o Hardin da série After que também te recomendo rs'

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D