Projeto Literário | Declare Seu Amor e Ódio

2 de set de 2015



Olá amores, tudo bem?
Hoje vim com mais um post do Projeto Literário (que está atrasado).
A proposta é:

Todos temos um personagem favorito e um que queremos matar. Expresse seu amor pelo seu personagem favorito homenageando-o e mostre todo seu ódio pelo outro personagem, seja com desenhos, textos, , montagens, etc. Use sua criatividade.

Olha... vou confessar que não sou criativa (mas acho que já sabem disso) e não foi fácil escolher os personagens. Como sempre, tentei não repetir muito e falar de livros lidos mais atualmente. Vamos lá:

Meu amorzinho <3 Amarelle Parathis

Eu não consegui escolher outro personagem senão essa mulher maravidiva do conto Um Ano e Um dia na Velha Theradane de Scott Lynch pro livro O Príncipe de Westeros e Outras Histórias. Quem viu a resenha sabe que me apaixonei pela história e pela canalha da Amarelle. O senso de justiça dela é completamente errado, mas ao mesmo tempo tão certo. Uma ex-criminosa incrível, poderosa e que fica hilária quando bebe. Amarelle me conquistou demais, principalmente com seu jeito "tô nem aí", mesmo que no fundo seja bem fofinha (põe fundo nisso). Não é o tipo de personagem amorzinho, mas ela me encantou demais e eu tinha que falar dela aqui.

Meu ódio eterno >.< Lokesh

Pensa em um feiticeiro FDP, ridículo e escroto. Te apresento Lokesh, o vilão de A Saga do Tigre. Já tem um tempo que li esse livro, mas como a autora está vindo para a Bienal, relembrei da história esses dias e meu ódio pelo personagem veio a tona junto. É um dos vilões que mais odeio atualmente, e minha vontade era entrar no livro e esmagar ele.


Então, além de infernizar a vida dos personagens, por motivos idiotas (porque ele em si é um idiota) conseguiu meu desprezo total, então ele tinha que ta aqui mesmo.


Então é isso, espero que tenham gostado. Comentem aí quais os personagens que estão no topo de amor e ódio! 
Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais 

11 comentários:

  1. Oi, Gabi. Tudo bem?

    Menina... Quanto ódio no coração haha
    Não conheço nenhum dos personagens, então não posso dizer se concordo ou não com as suas escolhas. Acho que se eu fosse escolher uma personagem que odeio seria a Zoey Redbird porque, PELO AMOR DE DEUS, já foram 11 livros e ela ainda não conseguiu organizar a vida. Difícil. Muito difícil.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  2. Senti o ódio daqui! Eu sei como é a falta de criatividade, queremos sempre repetir os mesmos personagens nas tags hehe. Eu tenho dois personagens para te dizer que eu tenho uma relação de amor e ódio. Dexter e Emma. Oh Jesus!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabriela, eu não li nenhum dos dois livros que você citou dos personagens, mas tenho uma curiosidade enorme em ler A Saga do Tigre, e já estou vendo que o vilão deixa todos irados! haha, também me interessei muito em ler O Príncipe de Westeros e Outras Histórias, fiquei bem curiosa pelos contos!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o projeto. Deu para sentir seu ódio hahahaha e o amor Amarelle Parathis é muito fera mesmo!!!!!!

    Beijos!
    Kamylla Prado.

    vidaemserie.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amoooo o Aspen de A seleção. Querido do meu coração
    Eu odeiooo a Lake de Métrica, que menina mais chata.

    Bju

    ResponderExcluir
  6. Oo Gabriela!
    Não conheço os dois personagens, mas to com O Príncipe de Westeros aqui e tenho a oportunidade de conhecê-la. Também participo do projeto e vai ser MUITO difícil escolher!
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiii!

    Gente, eu acho que sempre me apaixono por personagens HSUAHSUAH; Não lembro de um que odiei muuuuito assim sabe? mas amar mesmo com certeza Jesse de Silva de A Mediadora <3


    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu adoro o Maxon, d'A Seleção e odeio a Christy, de A Lista negra. Mas minha lista seria bem maior, rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olha eu ainda não li nenhum dos dois livros que você citou
    mas gostei bastante do projeto. Achei legal.
    Parabéns pela sua postagem.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resumo-do-mes-agosto.html

    ResponderExcluir
  10. Olá gabi!
    Nossa quanto ódio nesse coração gente, hahaha.. Mas te entendo, as vezes fico com essa raiva e louca para entrar no livro e dá umas porradas...
    Ainda não li a Saga do Tigre, tenho o primeiro livro e estou curiosa para começar, mas só ano que vem rs' e já vou me preparando psicologicamente para esse vilão rs'
    Adorei o post!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  11. Olá, Gabi, tudo bem?

    Também estou participando do projeto, mas estou super atrasado e ainda falto postar algumas atividades. Adorei as suas respostas, beijos!

    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D