Projeto Literário | Eu Sou Livros

17 de ago de 2015



Olá amados, tudo bem?
Desculpa a escassez de postagens, o VEDA tem consumido tudo que tenho e tá complicado se concentrar em outra coisa. Mas estou voltando e espero que agora tudo dê certo (eu sempre falo isso, mas ok)

Estou mega atrasada com o Projeto Literário, então vai ter várias postagens dele por esses dias, sorry.

A proposta de hoje é:

Escolha 3 livros que te definem. Conte resumidamente a história do livro e o motivo da sua escolha. Use sua criatividade e surpreenda. 
Que teminha viu haha Demorei bastante para escolher os livros, mas vamos lá:

01 - Dois Garotos se Beijando do David Levithan



Sinopse:  Baseado em fatos reais e em parte narrado por uma geração que morreu em decorrência da Aids, o livro segue os passos de Harry e Craig, dois jovens de 17 anos que estão prestes a participar de um desafio: 32 horas se beijando para figurar no Livro dos Recordes. Enquanto tentam cumprir sua meta — e quebrar alguns tabus —, os dois chamam a atenção de outros jovens que também precisam lidar com questões universais como amor, identidade e a sensação de pertencer. 

Quem me conhece sabe que me apaixonei pela história. A sensibilidade contida aqui é algo único que todos deveriam conferir. Me identifico com a obra pelo fato das descobertas da vida, das decisões, medos (mesmo que seja por motivos diferentes descritos no livro). Essa obra tem um pouco de cada sentimento meu, e com certeza faz parte de mim.



02 - O Lado Mais Sombrio da A. G. Howard


Sinopse: Alyssa Gardner tem uma vida conturbada, ela ouve vozes de insetos e flores. A garota mora apenas com o pai pois a mãe foi internada e considerada insana e instavel, e alegava ouvir as mesmas vozes que Alyssa sabe que são verdadeiras. Em uma das visitas, ela descobre que cada dia sua mãe pior, e que o pai havia concordado com o médico em aplicar um tratamento de choque, o que não apenas poderia transformar sua mãe em outra pessoa, como também poderia matá-la. Para impedir isso, Alyssa terá que mergulhar no obscuro mundo do País das Maravilhas e consertar os erros que a verdadeira Alice deixou pra trás, dessa forma quebraria a maldição sobre sua família. Mas a verdade é que o País das Maravilhas foi totalmente distorcido por Lewis Carrol, e Alyssa vai descobrir um lado sombrio do conto de fadas.

Outra de minhas obras favoritas do momento. Com o que mais me identifiquei foi com os personagens. A característica deles, seu jeito de lidar com as coisas, pensamentos, principalmente de Morpheu e Alyssa, combinam muito comigo. É como se a autora tivesse colocado um pouco de mim em cada um deles e isso foi o que mais amei na leitura.

03 - O Ano da Leitura Mágica da Nina Sankovitch


Sinopse: Um desafio: ler um livro por dia durante um ano. Você aceita? Essa foi a promessa que Nina Sankovitch fez a si mesma. Após perder a irmã mais velha para o câncer, e embora precisasse cuidar dos quatro filhos e lidar com os percalços que fazem parte do cotidiano de uma grande família, Nina cria uma jornada para si mesma: ler um livro por dia durante um ano inteiro. Nesse verdadeiro sonho literário, nossa heroína descobrirá que o ano de leitura mágica mudará tudo ao seu redor e que os livros são uma ótima terapia. O ano da leitura mágica também conta a história da família Sankovitch: o pai de Nina, que escapou da morte por um triz na Bielo-Rússia durante a Segunda Guerra Mundial; os quatro ruidosos filhos, que lhe recomendavam livros ao mesmo tempo que a ajudavam a cozinhar e a limpar a casa; e Anne-Marie, sua irmã mais velha e inspiração, com quem Nina compartilhou os prazeres da leitura, mesmo em seus últimos momentos de vida.

Esse livro me marcou de várias formas, principalmente as emoções sentidas pela autora. Perdi meu pai muito cedo, e são sentimentos que não esquecemos nunca. A autora utilizou dos livros para superar sua perda e é algo que eu também faço. Me refugio muito dentro dos livros e isso tem me ajudado em muitas coisas. Então é uma obra que realmente me define.


É isso, espero que tenham gostado. Comentem aí qual livro mais define você e porque. Quando parei para fazer esse post percebi que vários livros tem um pouco de mim, e isso é o que deixa a leitura mais especial.

Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais 

16 comentários:

  1. Oi Gabi!
    Que projeto bacana, gostei bastante! Sempre que lemos e mergulhamos na história acabamos nos encontrando nela de várias formas e eu adoro isso, esse sentimento que os livros e os autores despertam em nós. Ótimas escolhas!

    Beijos,
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Que projeto incrível! Eu quero ler Dois Garotos se Beijando, o melhor da sua lista! Parabéns pelo projeto e pelas escolhas!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ainda não li O Lado Mais Sombrio, mas é um livro que quero muito ler.
    Adorei saber dos outros dois livros e gostei dos seus motivos de escolhe-lo.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. De todos os livros que você citou eu estou querendo ler O LADO MAIS SOMBRIO, mas até hoje eu ainda não peguei nele por falta de tempo. Adorei o projeto sabe. Achei interessante você falar de você em base dos livros. Eu ainda não tinha visto em outro blog isso. Eu vi vários projetos, mas esse eu não vi...esse tema. Muito criativo.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-insight.html

    ResponderExcluir
  5. Olá, acho que não saberia escolher livros que me definem, falando dos livros que escolheu, gostaria muito de ler o Ano das leituras mágicas

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Acho que o livro que mais me define é A Hora da Estrela de Clarice Lispector, principalmente pela relação do narrador com suas personagens e o quanto ele insiste em provar que suas personagens não valem nada mais que elas o obrigam a contar suas histórias.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  7. Ola,
    É difícil escolher um livro que me defina, são muitos que tem um pedaço deles em mim, acho que por hora tenho um carinho especial por Uma vida para sempre. Dos seus citados não li nenhum, mas tenho vontade de ler O lado mais sombrio.
    Beijos
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi, tudo bom?
    Estou adorando acompanhar seus posts sobre o projeto literário! Ainda não li O lado mais sombrio, mas tenho ele aqui em casa. Achei a premissa de O ano da literatura mágica muito interessante!
    Beijos!
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Noossa que diferente e dificil isso gente! Só três livros?
    Não li nenhum desses livros, mas todos estão na minha lista de compras e O Lado Mais Sombrio é a prioridade <3

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Amei suas escolhas, e fiquei louca pra ler o segundo, coloquei todos na lista, mas o segundo.me chamou muito a atenção!!! Vou aguardar os próximos posts do desafio!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Gabriella
    Amei as suas escolhas, não tenho curiosidade para ler Dois garotos que se beijam, mas estou louca para ler O Lado mais sombrio. O último livro eu não conhecia, mas a história parece ser interessante.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Projeto super bacana esse! Toda vez que vejo O Lado Mais Sombrio, me lembro que preciso ler urgente esse livro! rsrsrs Sou apaixonada pelo universo criado por Lewis Carrol em Alice no País das Maravilhas, inclusive minha inspiração para o nome do blog, mas com tantos livros bons para ler sempre acabo deixando esse de lado T.T
    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amiga adorei esse projeto, e já estava por dentro das suas escolhas pois lembro da satisfação de ler eles e sei que teria muitos outros para esta ai. Belas escolhas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Oii Gabriela!

    Eu conheço todos os livros, mas infelizmente não li nenhum deles ainda :/ Se não me engano, minha irmã tem todos os livros então já vou lá pegar emprestado ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Gosto muito do projeto e esse tema é bastante interessante. Não li nenhum dos livros citados, mas O Lado mais Sombrio é o que mais escuto falar, mas não é uma história que tenho vontade de conhecer.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. O lado mais sombrio, é um dos que futuramente pretendo obter para leitura, os outros eu já tinha visto, mas ainda não tinha visto as sinopses e resenhas.
    Parabéns pelo Projeto, eu na verdade ia começar, mas não conseguir!!!

    Beijos
    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D