OPINIÃO | Uma Curva no Tempo de Dani Atkins

6 de ago de 2015



Uma curva no Tempo - Dani Atkins

Original: Fractured
Páginas: 256
Ano: 2015
Editora: Arqueiro

*Livro cedido em parceria com a editora.

A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?


Olá amores, tudo bem? Hoje venho com a resenha de um livro que terminei hoje cedo, mas estou tão em choque com a história que tinha que falar para vocês o que achei o mais rápido possível, rs. Espero que gostem!

O livro conta a história de Rachel, que acabou de concluir o ensino médio e está indo para a faculdade. Junto com seu namorado Matt e seu grupo de amigos, Sarah, Jimmy, Cathy, Trevor e Phil, decidem comemorar essa nova fase da vida deles com um jantar em um restaurante. Todos iriam para faculdades diferentes, então seria o último encontro do grupo juntos em bastante tempo. Mas, no meio do jantar, um carro desgovernado bate no restaurante na janela onde a mesa deles estão, e nesse acidente Jimmy acaba morrendo. 

Cinco anos se passaram desse terrível acidente e Rachel retorna a sua antiga cidade para o casamento de sua melhor amiga, Sarah. Ela fica receosa, pois desde aquele jantar ela não via seus antigos amigos, e saber que Jimmy jamais estaria lá é doloroso demais para ela. 


Ela aproveita essa volta a sua cidade natal para enfrentar algumas coisas do passado e acaba indo ao cemitério ver a sepultura de Jimmy, mas o chão está escorregadio e ela acaba caindo e batendo a cabeça. Quando acorda ela se vê em um hospital, com seu pai ao seu lado. Mas as coisas não estão como antes e tudo fica mais confuso quando um policial vem interrogá-la sobre seu acidente, e ela descobre que esse policial é Jimmy, o amigo que havia morrido.

Aos poucos vamos descobrindo que depois que ela acorda sua vida está completamente diferente, ela é "perfeita". Bem diferente da vida que lembra ter. E é aí que a história começa, ela tentando descobrir o que aconteceu e como fazer as coisas voltarem a ser como antes, mesmo que seja doloroso demais.

"Mas meu verdadeiro pesadelo começou com o entendimento de que eu não ia acordar: que, de alguma forma, impossível e inacreditavelmente, aquilo estava mesmo acontecendo". (p.86)

Bom, não consigo nem expressar direito como me senti ao ler esse livro, então já peço desculpas caso eu seja um pouco confusa.

Rachel é uma personagem forte e incrível, me simpatizei com ela logo de cara. Depois do acidente que matou seu melhor amigo ela nunca foi a mesma. Tem uma vida horrível, um emprego que ela não gosta e mora em um apartamento minúsculo, vive basicamente sozinha. Logo depois do acidente ela terminou com Matt, e seguiu sua vida bem longe de tudo que lembrava seu passado.

Após o acidente no cemitério sua realidade é outra. Ela descobre que seu amigo está vivo, que seu pai jamais esteve doente, tem o emprego dos sonhos e está noiva de Matt. O problema é que ela não se lembra de nada disso, só lembra de sua vida horrível. 


Você fica muito curioso e ansioso para saber o que aconteceu e porque Rachel está nessa outra versão de sua vida, bem melhor do que a dela. A partir disso a leitura flui tão rápido que você acaba devorando o livro. Rachel tem o apoio de Jimmy para tentar solucionar o que aconteceu, e com isso ela vai descobrindo sentimentos que não sabia que existia.

Gostei muito dos personagens, a autora soube desenvolver bem eles. Meus favoritos sem dúvida são Jimmy e Sarah, mesmo que ela não apareça muito. Tenho uma relação de amor e ódio pelo Matt, e odiei a Cathy. Me envolvi tanto com os dilemas, as confusões e principalmente, a amnésia de Rachel que quando acabou eu não acreditei.

O final é maravilhoso e me arrancou algumas lágrimas. Pra falar a verdade eu ainda não estou crendo naquele final. Não foi nada do que eu esperava, e ao mesmo tempo foi tão certo, não sei explicar bem. Só sei que me apaixonei pelo livro e recomendo muito a leitura dele. 

"Não existe garantia de nada na vida, Rachel. Acidentes e doenças acontecem, não podemos fazer nada em relação a isso. (...) Mas não podemos deixar isso reger nossa vida." (p. 229)


A edição do livro está linda, essa capa é a coisa mais fofa do mundo. A diagramação é simples e a fonte tem um tamanho ideal.


É isso, espero que tenham gostado. Tentei não expor demais para não falar spoilers, mas sério, leiam esse livro, vale muito a pena. A autora começou com o pé direito e estou louca para ler mais obras dela. Cometem aí embaixo se vocês já leram ou pretendem ler esse livro.
Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais 

16 comentários:

  1. Ai Gabi que resenha linda. Vc mais do que qualquer um sabe qe sou suspeita pra falar deste livro. Sou completamente apaixonada pela historia. Faço a maior propaganda dele.
    Eu praticamente me desidratei com o final deste livro e tive a mesma sensaçāo com o final. Realmente me surpreendeu. E não, eu acho o Matt um babaca kkk. Mas sou apaixonada por Jimmy. Muito bom saber que vc gostou e que agora ja tenho mais alguem pra desabafar sobre essa linda historia.
    Bj.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Sou lá do clubinho também #) já estou seguindo seu blog, dá uma passada lá no meu também :*
    http://keylinhastureads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou doida para ler o Uma Curva no Tempo. Todas as resenhas que li foram positivas, o que faz com que minha vontade só aumente.
    Adorei sua resenha! Fiquei ainda mais curiosa para conhecer a história de Rachel.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Tenho lido tanta resenha boa desse livro, que a vontade de lê-lo só aumenta. A capa está lindissima, a premissa me atrai muito e sua resenha está incrível.

    Beijos,

    Dai
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gabi, tudo bom?
    É impressionante como sempre vejo o pessoal falando bem desse livro! Acho que nunca vi um resenha negativa... Isso indica que o livro deve ser bom mesmo! Já coloquei na minha lista de desejados! ;-)

    Abraços,
    Lucas Fagundes
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Gabriela. Falam tão, mas tão bem desse livro e as pessoas o indicam tanto que fico com um peso enorme de não o ter lido ainda, mas mês que vem o irei fazer. Adorei sua resenha!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, já estava curiosa sobre esse livro tem um tempo e agora acho que vou na livraria mais perto comprar! Muito boa a resenha!
    Bj!
    http://atalkingmovie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Gostei muito da resenha, não conhecia o título, mas vou procura-la. Gostei muito do enredo descrito, os desencontros, as confusões!
    Beijos, Nathália (http://entrelinhaseafins.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  9. OI Gabriela.... realmente me despertou o interesse, eu gosto de filmes com realidades paralelas... e num livro isso deve ser legal tbm, mas como vc disse as vezes a gente se apega... e depois como sobreviver a realidade???... rsrs um abraço.
    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabi, tudo bom?
    Adorei sua resenha! Estou vendo tantas resenhas positivas desse livro que não tem como não sentir vontade de ler! Espero que ele me faça sentir tudo que fez você sentir! Amo quando me emociono lendo uma obra. Além de que, espero também que seja mais um favorito para mim, como foi para você. Beijos!
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  11. Ah! estou louca para ler este livro! Tantas pessoas falando que a gente chora horrores com ele, fiquei curiosa e já coloquei na lista. Parabéns pela resenha!

    Bjs Diana Medeiros
    http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Acho que sou uma das poucas pessoas que não curtiu esse livro. Eu imaginava o desfecho, mas não consegui me emocionar com a trama. A Rachel também me irritou muito, principalmente por não dar valor a vida que ganhou.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conhecia esse livro, mas pela sinopse ele parece ser bem interessante. Ele tem o "que" de mistério que me chamou a atenção. A capa é muito linda e suas fotos também. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  14. Amiga olha eu ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura desse livro, mas tenho visto ótimos comentários e estou bastante curiosa quanto a história sabe? Mas eu não sou de chorar por conta de livro não. É muito dificil. Eu só choro quando mexe mesmo comigo. Mas mesmo assim vou ver no que dá né? Eu amei sua resenha e acho a capa linda. Capricharam na edição =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/memorias-literarias-1.html

    ResponderExcluir
  15. Nossa, agora fiquei super curiosa pra ler esse livro. A capa é linda e a premissa é instigante demais, então vou ler assim que tiver oportunidade.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii!

    Já vi vários comentários positivos para esse livro e estou totalmente louca para ler ^^ A promissa parece ser ótima e a capa é uma graça :)
    Parabéns pela resenha ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D