Blogagem Coletiva | Blog Day

31 de ago de 2015


Olá amores, tudo bem?
Hoje venho com um post bem especial, porque no dia de hoje é comemorado o dia do blog! *-*

Fonte: GifsLândia
Confesso que não sabia que o dia era exatamente hoje, vi em um dos grupos do facebook que participo, o Blogs que Interagem (que eu adoro por sinal). É a primeira vez que faço um post coletivo de lá a e achei bem legal.

A proposta é eu falar um pouco do que aprendi, porque criei e etc. Vamos lá!

Desde nova sempre gostei de escrever, não importa o assunto, e nessa minha vidinha já tive inúmeros blogs (que não duraram muito). Quando criei o Reino da Loucura, com o antigo nome ainda, meu foco era aprender a me expressar melhor através das palavras e pra ajudar, falar de coisas que eu gosto e que fazem parte da minha vida. Apesar da maior parte dele ser focada em literatura, gosto de abordar outras coisas e por isso acho esse cantinho aqui mega especial para mim. Vai fazer quase um ano que ele existe e fico muito feliz com tudo que conquistei com ele até hoje.

Eu aprendi tanta coisa legal, que vou levar pra minha vida sempre. Criar um blog é fácil, o difícil é mantê-lo e tenho sentido muito isso. Vou listar aqui algumas coisinhas que aprendi com o blog:
  1. Organização: eu sou mega desorganizada e só o fato de todo fim de mês eu fazer o cronograma de postagens já é uma coisa inusitada para mim. 
  2. Criatividade: não sou tão criativa assim, mas sempre tento trazer coisas bacanas para cá, e às vezes dá certo.
  3. Pontualidade: tenho pecado nisso atualmente, mas pode ter certeza de que eu era muito pior. O blog tem me feito mais pontual e chego a ficar chateada quando não posto nada.
  4. Valorizar as pequenas coisas: nunca dei tanto valor aos comentários, opiniões e dicas como dou agora. Cada coisinha que vocês escrevem é muito bacana e me sinto muito feliz com isso. Aprendi também que começamos devagar e que isso não é ruim, e que a cada postagem algo novo pode surgir.
  5. Paciência: vocês acham que é fácil criar postagens? Negativo! Às vezes fico horas para escrever algo e haja paciência para não excluir tudo e deixar de mão.
Tem outras coisas que aprendi, mas minha memória é mais pequena que buraco de agulha, então não me lembro mais de muita coisa. Mas qualquer coisa que nos dedicamos nos traz aprendizados, e isso é o que eu mais gosto nesse universo.

Não posso deixar de citar as amizades. Conheci muita gente bacana com o blog, que me dão dicas, sugestões e conselhos. Isso é algo que não tem preço! (apesar de eu ter vergonha de falar com as pessoas)

Tudo que quero com o blog é aprender e cultivar coisas positivas, e sei que estou conseguindo isso aos poucos. Como disse, cada comentário de vocês me abrem possibilidades e cada erro que cometo me faz aprender ainda mais. O Reino da Loucura é o melhor hobby que eu poderia ter, e espero que dure por mais muito tempo. Até porque adoro compartilhar as coisas que amo.

Logicamente não estou nessa sozinha, então tenho muito a agradecer a Andréa, Catarina e o Leonardo. Obrigada por me aguentarem e por estarem nessa comigo. Vocês sabem que moram no meu coração 

Pra fechar esse dia tão especial, vou indicar para vocês os blogs que mais amo e admiro. São pessoas que fazem total diferença para mim nesse mundo de blogueiro e espero que vocês curtam! :D



É isso! Outra vez por culpa da minha memória faltou algumas pessoas, mas essas são as que acompanho diariamente (ou quando dá). Quero agradecer todo mundo que acompanha o RdL e desejar um feliz dia do blog para você blogueiro :D


Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais 


16 comentários:

  1. Oi Gabii!!! Tudo bem?
    Parabéns ao blog e sim eu também não me lembrava de que hoje é dia dos blogs hahaha
    Não conheço nenhum dos blogs que você indicou acredita? hahaha
    Beijinhoss
    Tham
    www.4youbooksmania.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu gostei bastante da sua postagem.
    Achei bastante interessante você falar um pouco sobre você
    e também tenho que concordar com você que eu também fiz várias amizades pela Blogosfera. Eu acho que é a coisa mais valiosa que conseguimos com tudo isso. Eu sinceramente tenho a alegria de dizer isso, porque é dificil encontrar pessoas que valem a pena acrescentar em nossa vida.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenhas-surfistas-beijos-e-um-pe-de.html

    ResponderExcluir
  3. OOOOOOI, GABI !

    Não fazia ideia de que ontem era Dia do Blog - como eu não sabia disso?! Mas enfim.

    Assim como você, criei vários blogs até chegar no Apenas Uma História, que levei por alguns anos com as meninas e depois deixou de existir. Logo, surgiu o Meraki, que é meu xodó <3

    Sou muito mais organizada agora do que era antes, o que também é uma surpresa. Acho que tudo que envolve livros na minha vida acaba sendo mais organizado HAUAHUAH Tenho um problema para escrever postagens, porque várias ideias acabam surgindo e eu fico pensando "Caramba, como vou colocar isso no blog?". É realmente difícil criar alguma coisa algumas vezes e acabamos perdendo HORAS numa postagem que, no fim das contas, fica pequena. (Aos que não têm blog: vocês não sabem de nada, inocentes).

    Adorei a postagem, adorei saber mais sobre o Reino da Loucura.
    Adorei que meu nome tenha aparecido ali porque isso nunca aconteceu T_T <3 <3

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriela, adorei o seu post! Concordo com você, criar um blog é muito fácil, o difícil mesmo é manter e ter a pontualidade com os posts e deixar tudo em dia. Quando eu criei meu blog, tinha todo um esquema em minha cabeça de como iria funcionar e quais seriam os posts, mas com o tempo a criatividade foi passando e fui ficando com menos tempo, é bem complicado quando precisamos fazer um post e não temos nada preparado, ou quando uma resenha não está pronta, seguido me vejo em uma situação assim. Também aprendi muito com o blog, e graças a ele conheci pessoas incríveis nessa blogosfera!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Sou nova no blog (apesar de já um pouco velha na idade XD) desde que comecei, quatro meses atras, tenho tentado seguir um calendario, mas nao tem jeito, as vezes preciso mudar alguma coisa.
    Ainda estou aprendendo, como as coisas de layout, antes postava muita coisa fofinha, agora coloquei umas colunas, mas acredito que seja assim mesmo uma hora a gente se acerta.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Preciso me organizar mais com o blog. Os tópicos que você levantou servem perfeitamente para mim! HAHAHAH

    vidaemserie.com

    ResponderExcluir
  7. Desde quando criei um blog me sinto uma pessoa mais organizada. Confesso que eu não era e agora assim como você, me chateio se não tiver posts.
    Eu nunca sei quando é o dia do blog, sinceramente, cada hora me falam um dia

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    O blog me mudou de uma forma maravilhosa! Sou apaixonada por blogar e acho que para se mater nisso, você tem quer ser muuuito organizada! Porque se não, não conseguimos atrair publico e nem fazer de uma forma gostosa para nós mesmo.
    Sempre que possivel vou atras de uma novidade, algo para trazer e atrair mais publico.
    Ótimo post!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    O blog me deu tantas alegrias que nem sei como descrever! Não me imaginava blogando e, agora, não me imagino fora dele!!! Conheci autores, blogueiros e novos livros, mas sem perder minha identidade literária!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei saber tudo sobre o seu blog.
    A maioria das vezes nós os criamos pra poder expor as nossas opiniões, seja sobre qualquer tema.
    Desejo sucesso ao seu blog.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii!

    Adorei saber tudo sobre o seu blog! Muito sucesso ^^

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  12. Que bacana as coisa que aprendeu com seu blog, eu preciso aprender a ser mais pontual, infelizmente as vezes com marido e casa não consigo estar online todo dia, mas sempre que sobra um tempinho acabo já programando a semana toda

    ResponderExcluir
  13. Amei a postagem, me identifique bastante hahaha
    Principalmente com a organização e criatividade
    Jesus
    Tem dias que você acaba de ler um livro maravilhoso que te deixa tão sem palavras, que você fica sem palavras, Plmdds. Hahahaha, é uma sensação horrível.
    Mas acho que depois que comecei a desenvolver as postagens no bloco de notas ficou mais fácil...

    Bjs Tay do Let it Shine

    ResponderExcluir
  14. Eu fiz grandes amizades na blogosfera, eu já desisti dos meus blogs também, mas eles sempre estiveram me esperando!! Hoje faço por prazer, pq se for por obrigação eu largo de mão! Adorei saber um pouco mais sobre vc! Eu tb aprendo sempre com o blog!

    ResponderExcluir
  15. Oi Gabriela
    Adorei o seu post e eu não sabia assim como você do dia do blog. O modo como você se expressou nesse post foi incrivel parabens. Eu sou meio nova nesse ramo das postagens, mas posso te garantir que eu mudei muito desde que entrei nesse meio e as experiencias tanto as boas quanto ruins falem a pena. Sem contar é claro das amizades incriveis.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Oi Gabi!
    Lembro quando criei meu blog, há quase 4 anos, por conta do incentivo de uma amiga. No início não tinha muitas pretensões, mas aí as coisas começaram a fluir e fluir...quando vi já "tinha virado coisa séria". rs
    Ainda pretendo fazer muita coisa no CDM até que ele fique do jeito que quero. Sou organizada com minhas postagens, sempre deixo tudo anotado no meu caderninho e faço listas com tudo que preciso fazer (tenho umas 3 agendas para me ajudar a organizar). Como meu tempo é beeeem curto, as postagens saem a noite, que é quando estou em casa.
    Blogar não é uma tarefa fácil. Ter um blog exige cuidado e dedicação. As vezes, quando fico um dia sem postar, me dá uma dor no coração... e olha que isso só acontece quando estou doente.
    Desejo muito sucesso e anos de blog pra vc!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D