Projeto Literário | A Poesia do Livro

24 de jul de 2015



Olá pessoinhas, tudo bem? 
Para iniciar a nova fase do projeto literário, venho com uma postagem bem bacana, então espero que gostem!

SEMANA #01 - A POESIA DO LIVRO: todos temos aquele livro que foi importante em alguma fase da nossa vida, que se tornou um livro com qual você aprendeu algo e que te trouxe algo além das simples leitura e história. Nos conte qual é esse livro e o que aprendeu com ele, ou em qual fase ele entrou e se tornou importante.

Bom, foi meio complicadinho lembrar de algum livro que tenha me marcado. Mas me lembrei do livro Faça Boa Arte do Neil Gaiman.


O autor nos aconselha simplesmente a viver. Que arrisquemos na vida, cometamos erros para assim acertarmos. E confesso que é extremamente difícil para mim se arriscar. Sou uma pessoa muito medrosa, então as incertezas da vida me assustam bastante. Mas sei que se eu não arriscar, não vou andar. E preciso dar uma guinada na vida. Preciso cometer erros. Fazer uma boa arte.

Por isso, tenho tentado não surtar com as novas possibilidades da vida. Principalmente, me focar mais no presente e saber que vai chegar a hora em que terei que arriscar. E que isso pode ser bom. Pode me trazer coisas boas. 


É isso, espero que tenham gostado. Comentem aí qual livro te trouxe ensinamentos, e como você lida com as incertezas da vida.


Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais 

15 comentários:

  1. Olha eu fiquei sabendo desse projeto e achei muito legal.
    Agora lendo o seu texto eu tenho que concordar com você em uma coisa, pois também sou bastante medrosa, mas como tu disse, temos que encarar as coisas de frente para poder seguir, porque se não a gente nunca vai saber o que irá acontecer.

    Espero poder dar uma guinada na minha vida viu?
    Tenho precisado muito disso por conta dos problemas que tenho tido.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-erica.html

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia o livro, e amei o projeto!
    Um autor que nos indica a simplesmente viver é a Martha Medeiros e eu me apaixono a cada dia mais por seus textos
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii!

    Gostei muito desse projeto. Um livro que me trouxe otimos ensinamentos foi Extraordinário, o A vez da minha vida também me marcou bastante.
    Também tenho um pouco de medo de me arriscar, mas estou perdendo isso aos poucos ;D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Oie,

    Agora tentando me lembrar de um livro não consigo, mas algo que eu aprendi em muitas leituras é o valor da amizade, pois nos livros os personagens sempre tem seus amigos, e só eles conseguem entender como ajudar, às nem o próprio personagem sabe, mas o amigo que o conhece sabe com resolver. Isso é algo que ei sempre vou me lembrar.

    Mayla
    Meulivromeutudo.blogspot.com. br

    ResponderExcluir
  5. Em todo blog que vejo esse projeto, eu preciso dizer que ele é simplesmente maravilhoso <3 Não conhecia esse livro e achei bem interessante, gostei da ideia dele.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    Gostei muito deste projeto e pra mim o mais difícil não é citar um livro que me ensinou algo e sim citar apenas um e por isso vou citar 2: Extraordinário que me ensinou que todo mundo deve ser respeitado apesar das diferenças e A Filha da Minha melhor amiga que me ensinou sobre o amor, sobre o perdão e sobre seguir em frente.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu não li esse livro do Neil Gaiman, na realidade li só um dele, mas parece que ele consegue colocar poesia na escrita dele, que você aprende sempre algo. Como disse, li só um, mas vontade de ler mais não falta.
    Beijos.

    Diário de uma Bloggeira | Facebook

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gabi!
    Conheci esse livro na Turnê Intrínseca e achei legalzinho, mas não a ponto de me fazer querer ler logo. Acho isso mágico na literatura, de tocar as pessoas de diferentes maneiras. Muito legal que tenha funcionado tão bem pra vc.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabi,
    Eu simplesmente AMO esse livro, fiz a leitura/resenha dele há um tempo e tenho ele sempre por perto para esses momentos difíceis!
    Os conselhos que o Neil Gaiman nos dá são muito úteis e parecem perfeitos para várias situações que me encontrava na época.
    Parabéns pela dica, o livro é realmente muito bom!!
    Beijos
    www.pequenosvicios.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá... tudo bem??
    Não conhecia esse livro... porém não me interessei muito pela leitura... de qualquer forma... é muito bom quando a gente lê um livro que nos traz alguns ensinamentos com relação as nossas vidas, famílias, amizade e porque não o amor??? Eu li Proibido e por mais que ele tenha sido triste, ele me trouxe alguma visão de como me tornar uma mãe cada vez melhor... Eu li As Batidas Perdidas do Coração e ele me trouxe valores familiares e de amizades fortíssimos... Eu li Sem Limites e ele me trouxe que não cabe a nós julgar ninguém pela sua classe social e nem nos responsabilizar pelos erros que os adultos que deveriam ser responsáveis por seus filhos ou sobrinhos não cometer algo vergonhoso e de mal exemplo... enfim.... os livros traz vários ensinamentos e reflexões, até mesmo aqueles que não não tem um foco nesse assunto... Xero!

    ResponderExcluir
  11. Oiie
    Eu amo esse projeto heim. Não conhecia o livro, mas pelo pouco que você falou dele eu fiquei realmente muito curiosa.
    Amei
    Eu escolheria o livro Reencontro, aprendi muito com esse livro e recomendo heim, é nacional da autora Leila Krüger

    ResponderExcluir
  12. Oii Gabi!

    Gostei muito desse projeto, pena que fiquei sabendo dele tarde de mais :/
    Acho que o livro que eu escolheria seria Garotas de vidro ( que fala sobre anorexia ) ou Os 13 porquês ( que fala sobre suicdeo ) pois foram livros muito fortes para mim e cada um deixou uma lição valiosa na minha vida e espero poder passar essa lição para várias pessoas.

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  13. Oi oiii!
    Ainda não conhecia o livro e fiquei bem curiosa. Mesmo não precisando desse conselhos (digamos que sou o tipo de pessoa que se arrisca até demais hahahaha) parece ser um livro bom.
    Estou adorando acompanhar os posts do projeto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Super legal esse projeto. Quando tenho que citar um livro que me marcou, sempre vem a cabeça Com a ponta dos dedos e os olhos do coração, que li quando era criança.
    Fiquei curiosa para ler esse seu livro, porque também sou uma pessoa bem insegura, que se arrisca pouco.

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom ?
    Acredita que nunca li nada desse autor? Li alguns posts desse projeto e achei bem bacana. Bom, eu também sou bem medrosa e procuro não correr riscos. Apesar disso, o conselho que ele deu é muito válido porque não podemos conhecer coisas novas sem arriscar não é mesmo?
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D