Parceria | Elma Luzia Mousinho

13 de jul de 2015


Oi pessoas maravilhosas, tudo bem? 
Hoje venho com uma novidade bem legal, que já tem um tempinho que eu deveria ter postado. O blog agora é parceiro da autora Elma Mousinho *-*

Antes de tudo, queria agradecer pelo apoio e confiança que a autora está tendo com o blog. Espero responder a altura suas expectativas.

Vamos conhecer um pouco sobre a autora:


Ficcionista, poetisa. Elma Luzia Mousinho nasceu em Natal, em 29 de março de 1955, filha de João Lopes Mousinho Filho e Honestália dos Reis Mousinho. Seu pai foi poeta, apesar de jamais ter publicado o que escreveu e o avô paterno redigiu, editou e publicou a primeira revista do RN.  A Revista do Norte. Estudou no Colégio Atheneu de Natal, e é formada em Ciências Biológicas pela UFRN e especialista em Psicopedagogia pela UNP. Professora de Biologia e Ciências desde 1978, ensinou na Escola Estadual Anísio Teixeira e Colégio Objetivo de Natal. Atualmente é professora na rede municipal de Natal.  Quando jovem estudante, a Biblioteca Câmara Cascudo, situada ao lado do Atheneu, foi seu refúgio quando não havia aulas. Contemplativa, adorava a natureza, passando muito tempo observando, pássaros, borboletas e o céu. Sua grande paixão é escrever, tendo começado aos 8 anos com poesia, aos 12 com o primeiro conto e algumas crônicas aos 15. Foi Carlos Lima, figura relevante da cultura natalense, nos anos de 1980 a 1990, dono e editor da Clima, livraria e editora, que leu seus livros e os publicou. O primeiro, Algemas de Sol e Chuva, foi publicado em 1985 e teve quatro edições em anos subsequentes.  Seguiram-se: Cercas da Opressão, em 1986, também com quatro edições seguidas. Correio para o Céu, em 1987, livro infanto-juvenil, com cinco edições e A Revolta do Relógio, também infantil, em 1988, com três edições. Em 1988, a Crisálides Editora do Rio de Janeiro, incluiu “Semente” um poema seu na publicação da Coletânea de Poetas Brasileiros. 

Agora sobre o livro:



É 1894 no Vale do Bekka, Líbano, onde se inicia esse romance épico, que atravessa nove décadas em três países: Líbano, Brasil e Itália. Conta a história de amor vivida por Ruth e Hasan diante da imposição familiar em casá-la com o difícil Hana, irmão mais velho dele. O beduíno Halim usa o ilusionismo para ajudar os amantes, mas delibera um tempo distante para o reencontro dos dois. Ainda no Líbano, nascem os filhos gêmeos de Ruth: Salman e Nazira e, no Brasil, Nazira vive uma história de amor que dá frutos, os trigêmeos Jacó, Youssef e Jamil. Os personagens vivenciam a Revolução Comunista, a Segunda Guerra Mundial e os difíceis anos da Ditadura Militar no Brasil. Eventos que trazem, ao mesmo tempo, encontros, desencontros, amargura e sofrimento aos fortes personagens do romance, como o pequeno trecho a seguir bem o demonstra. “Agora uma garra apertava seu crânio. Bem perto de seus olhos, um capuz preto sem voz o torturava. Dois olhos sádicos olhavam pelos buracos do capuz. Por um segundo, encontrou neles uma lembrança remota. Já os vira antes, em algum lugar.”


Estou muito ansiosa para ler o livro, e assim que o fizer terá resenha aqui no blog :D Caso você queira comprar o e-book , está disponível na amazon. Só clicar aqui. Para saber mais sobre os livros da autora é só curtir a page do facebook, clicando aqui.

Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais 

15 comentários:

  1. Parabéééns! Ansioso pela resenha,achei a sinopse super supimpa U.U

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria e que livro é esse???? gente eu adoro livros que falam da época da ditadura ou da guerra mundial, ainda não conhecia o livro e vou esperar pela sua resenha para saber um pouquinho mais.

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria.
    Gente que lindaaa capa.
    Eu adorei a sinopse e quero ler.
    Será que tem a versão física do livro?
    Me responda por e-mail por favor? == colecoesliterarias@gmail.com
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Louca para ler a resenha. Morrendo de curiosidade.

    ResponderExcluir
  5. Olá Gabi!!

    Parabéns pela parceria querida <3 <3 <3
    Sucesso e sorte! Aguardo resenha ;)

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Olá... parabéns pela mais nova parceria... adoro ver blogs incentivando a nossa literatura... que seu cantinho tenha muito mais sucesso... não me interessei pela leitura... mas desejo muito sucesso a autora... Xero!

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Parabéns pela parceria. É sempre bom ter novos autores apoiando o blog.
    Sucesso! Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Gabi, querida, parabéns por mais esta parceria. Te desejo toooodo o sucesso neste mundo de blogueira. Espero que tu goste muito de A canção do vento, e aguardo resenha.
    Beijo.
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi! Parabéns pela parceria, que seja boa para ambas as partes. Que capa linda tem este livro, adorei arte. Aguardo resenhas.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Noossa!!! Parei nesta sinopse e quase não sai mais. Louca para conhecer este romance! Adorei conhecer um pouco sobre a autora. Desejo a vocês uma linda parceria! <3

    Beijinhos!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  11. Nossa que legal esse livro, muito boa a premissa, gostei! Parabéns pela parceria!! Estarei esperando a resenha :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olha primeiramente quero te dar os parabéns pela parceria, porque é sempre bom conhecer novos autores nacionais, segundo dizer que não conhecia a autora e nem o seu trabalho, mas gostei bastante de ler sobre o romance. Me parece ser muito bom. Eu sou fan de romance e provavelmente adoraria ler. Mas eu vou aguardar a sua resenha. Se me agradar com certeza irei ver se adquiro um exemplar pra mim. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-tocando-as-estrelas.html?m=1

    ResponderExcluir
  13. Gostei demais da capa, mas infelizmente a premissa não me atraiu. Os nomes certamente irão me confundir, e esses 3 lugares vão me deixar perdidinha. rsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabriela, parabéns pela parceria! Eu não conhecia a autora e nem o livro ainda, mas fiquei muito feliz de saber agora, parece muito bom! Fico no aguardo da sua resenha :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?

    Parabéns pela parceria e que seja um sucesso para ambas as partes.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D