OPINIÃO + SORTEIO | A Volta de Alice ao País das Maravilhas de Ben Rogers

26 de jul de 2015



A Volta de Alice ao País das Maravilhas - Ben Rogers

Páginas: 210
Ano: 2014
Editora: Editora Garcia Edizioni

*Livro cedido em parceria com o autor.
Este livro é, literalmente, uma obra prima! Pois, apresenta em seu conteúdo uma proposta desafiadora, que pode ser classificada com uma continuação do grande clássico da literatura universal: Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll. Carroll apresenta em sua obra personagens como o Chapeleiro Maluco, a Lebre de Março, o Coelho Branco, a Lagarta Verde, o Rei e a Rainha de Copas, e é claro, a própria Alice. Nesta obra, Ben Rogers se inspira e aproveita boa parte da riqueza do clássico universal, tendo como fundamento o realismo mágico e o fantástico fazendo com que o mundo irreal se funda com o mundo real concreto. Alice, personagem protagonista da narrativa, revive as aventuras mais absurdas num espaço onírico. Nesse universo maravilhoso, os personagens que encontra são animais personificados, objetos com forma humana, cartas de baralhos com cabeça, mãos e pernas, enfim, são seres fantásticos que proporcionarão ao leitor uma excelente e prazerosa viagem no mundo da imaginação.


Oi lindos, tudo bem? A resenha de hoje é de uma leitura que eu estava muito curiosa para realizar, espero que gostem *-*

Todo mundo sabe que sou apaixonada pelo mundo criado pelo Carroll, e quando vi esse livro fiquei muito curiosa para ler. Imagina voltar ao País das Maravilhas depois de sete anos desde a última história? Muitas aventuras com certeza nos espera.

Alice está completando 14 anos e se tornou uma moça muito bonita e educada. Mesmo após tanto tempo jamais esqueceu aquele mundo tão louco, mas que a fez tão feliz. Seu maior desejo era voltar para lá e reviver um pouco do que viveu quando mais nova. E foi isso que fez, enquanto soprou a vela de seu aniversário surpresa desejou voltar ao País das Maravilhas. Quando foi dormir, sua irmã Lorina lhe deu seu presente, uma pelúcia do Coelho Branco, do mesmo jeito que Alice o imaginava. Foi o melhor presente que a menina poderia ter ganhado.

De madrugada algo acontece e o Coelho ganha vida e sai correndo pelo jardim da casa, até cair numa toca. Alice acorda assustada e mesmo com receio se deve ou não, acaba seguindo o Coelho. 

"Você é livre para fazer as suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências."

Desde a queda na toca, muitas coisas acontecem, até que Alice se depara com um corredor cheio de portas. E lá ela encontra seu grande amigo, o Gato de Cheshire. A partir daí, cada porta que Alice entra é uma aventura diferente, onde ela encontra e reencontra vários seres fantásticos.


Confesso que estava bem animada para a leitura, por motivos óbvios. Apesar de algumas coisinhas que não gostei, não me decepcionei e com certeza vou levar essa história e seus ensinamentos comigo sempre.

Ben escreve de uma forma leve, colocando vários significados e lições ao longo da narrativa, deixando a história mais rica. Alice é uma personagem esperta e ao mesmo tempo travessa, mostrando bem como são as crianças de sua idade. O que mais gostei do livro é a relação que ele tem com nosso mundo atual, me fazendo pensar sobre várias coisas da vida.

Adorei rever alguns personagens que amo, como Cheshire e conhecer alguns novos, como os piratas e o espantalho. A junção de personagens que já conhecemos com os novos deixou a história mais original e mais divertida. Um ponto alto do livro. A única coisa que me incomodou é a abordagem da religião no livro. Apesar de ser bem sutil e de fazer parte do contexto, não é algo que eu agrade nos livros, por isso acabei tirando uma coroazinha.

"É!... Meu mundo antigo morreu  como uma estrela morre: explodindo no espaço sideral. Não há lembranças de nada, nem da sua poeira cósmica. Agora nasceu outra bem melhor. É por isso que sou uma nova 'Alice' e não me recordo das coisas passadas. Eis que tudo se fez de novo em minha vida." (p. 66)

Recomendo o livro para aqueles que como eu, são fãs da história original e querem se aventurar nesse mundo de novo, e também para aqueles que querem uma aventura com doses de humor. É uma leitura fácil e rápida, onde nos transportamos tão fácil para o País das Maravilhas, que ficamos tristes quando chegamos ao fim, rs.

Não posso deixar de citar o belo trabalho gráfico do livro. A capa e as ilustrações estão lindíssimas, muito bem feito mesmo.


É isso, espero que tenham gostado. Comentem aí se já leram ou se querem ler, e qual a sua opinião sobre a recriação de um clássico tão adorado. Caso queiram comprar, o livro está disponível em e-book na amazon aqui, ou compre o livro físico no site da editora aqui.

E se você gostou da resenha, que tal concorrer a um exemplar?  Para participar é só:

  • Possuir endereço de entrega no Brasil;
  • Fazer um comentário pertinente na resenha (nada de gostei, muito bom, eu quero);
  • Preencher corretamente o formulário abaixo;
  • A promoção valerá do dia 26/07/15 até 09/08/15.
  • O ganhador será contatado pelo e-mail fornecido no formulário e terá 72 horas para respondê-lo. Caso não o faça, outro sorteio será feito.
  • O livro será enviado até 30 dias após a a data de recebimento dos dados do ganhador.

Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais 

35 comentários:

  1. Aventura com doses de humor? PRECISOOO! Desde que você postou sobre a parceria já me interessei muito. Agora,mais ainda. Se não ganhar,mainha vai ter que me dar U.U

    (gostei, muito bom, eu quero!)

    ResponderExcluir
  2. Oi ^^

    Não conhecia o livro, mas neste primeiro contato a obra parece ser bem interessante.
    Acredito que irei me divertir com esta leitura, sem falar no fato de "rever" personagens que marcaram minha infância *-*

    bjs
    www.confraria-cultural.com

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Já vou começar dizendo que adorei a capa!! Adoro a estória de Alice e fiquei curiosa prlo autor ter desenvolvido uma sequência para essa estória tão querida ^^ fiquei curiosa para saber e conhecer as aventuras que ele reservou para a Alice.

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  4. O Livro parece ser Legal! Aventura + Humor KERO!
    Baixei o E-BOOK Da amazon pra ler mas mesmo assim, quero o físico HAHA
    Uma das melhores coisas de AVDANPDM é que a escrita parece ser MUITO BOA!
    Li a metade do primeiro capitulo e simplesmente AMEI
    Já considero PAKAS!
    Adorei a resenha Gabi!! <3 Beijos!

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser legal e divertido, quero sim ler e super amei a capa e esse trecho do livro que voce postou. Adoro a historia da Alice mas nunca cheguei a realmente ler o livro, quem sabe esse sera o primeiro :)

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Nunca tinha visto essa edição antes, obviamente conheço a história da Alice, apesar de nunca ter lido o livro. Gostei do sorteio.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olaa
    Nossa, não conhecia o livro mas parece estar bem bonito. Bpa sorte a todos.

    Beijus
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  8. Bom Gabi.
    Sei que dizer que vc é fã de Alice é um eufemismo. Kkk Eu particularmente nunca li os livros so vi os filmes. Mas acho a historia em si fantastica. Amei a capa deste livro, muiti colorida e chamativa. E sua resenha ficou otima. É uma pena quando criamis espectativas que os livros não as atingem. Mas que bom que mesmo assim vc acabou gostando.

    E é claro que vou participar da promo.
    Bj.

    ResponderExcluir
  9. Olha, o livro do Lewis Carroll só li na versão para jovens leitores e faz um tempinho isso. Sei que to devendo a leitura da versão original, mas acredite tá na minha lista de "ainda vou ler".
    Gosto de novas versões para clássicos. Porque, via de regra, se consegue dar uma atualizada e, em alguns raros casos, pode ficar até mais interessante (o que, pela sua resenha, não acontece nesse livro).
    Enfim, gostaria de dar uma conferida nessa nova Alice. A capa ficou muito bonita.
    jaque_borchardt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. OLá, o livro me parece ser bem interessante, e ultimamente ando numa pegada mais leve. E preciso admitir que apesar de gostar muito dos filmes e desenhos nunca li os livros.
    bjs.

    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabriela, tudo bem?
    Esse é um livro que não me atrai pois não curto Alice No País das Maravilhas, nem o livro, denhenho, filme... só o Gato, que acho o máximo...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabi!
    Alice no País das Maravilhas era meu filme (em forma de desenho) favorito quando criança, e até hoje amo essa história. Imagino que essa adaptação deve ser incrível e com certeza vou participar do sorteio.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu li em pdf, me apaixonei e fiz resenha também.
    As aventuras desta vez foram maravilhosas também.
    Um beijo.
    naodeixeocafeacabar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro, mas poxa, achei a proposta dele bem legal. A história da Alice é bem gostosa de ler, embarcar em uma nova aventura dela, seria bem interessante. Gostei bastante da ilustração da capa.

    ResponderExcluir
  15. Fiquei curiosa pelo livro, eu amo Alice. Não conheci o livro e mesmo com suas criticas, parece um bom livro e que encanta mesmo assim
    vou tentar a sorte e participar do sorteio ^^
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Gabriela!
    Muita gente falando de Alice, acredito que por causa dos 150 anos. Não conheço a original, então essas releituras iam me deixar um tanto perdida. Mas ô povo criativo pra dar continuidade, viu?! Sei nem se o autor gostaria disso. rs
    Ah! Adorei o funko. ♥
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  17. Tem que ter muita coragem (e criatividade) para escrever uma continuação de Aline.
    Eu nunca li o original, então prefiro não arriscar. Se não depois fico confusa haha
    Mas adorei essa capa <3

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    tudo bom? Não sabia da existência desse livro, mas deve ter sido uma leitura ótima mesmo. Acho super legal quando tem, digamos, universos paralelos de uma mesma história. Reencontrar os personagens antigos e encontrar novos é muito bom, como tu mesmo disse.
    Aliás, também achei a edição linda! Beijos,
    http://www.entreleitores.com/
    jessicargarcia@outlook.com

    ResponderExcluir
  19. Me interessei bastante! Sou apaixonada pela história da Alice, e apesar de já estar com sua continuação feita na minha cabeça pelos games American McGee's Alice e Alice Madness Returns, uma continuação mais leve e divertida também é válida e me despertou bastante a vontade de conhecê-la. E que capa linda, hein?

    vanessa_vo1997@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Não tem como não julgar ESTE livro pela capa maravilhosa! Quero Muito ele para minha biblioteca. Sempre gostei de Alice.

    ResponderExcluir
  21. Sou fã da história original, e uma aventura com doses de humor é sempre bem-vinda. Mas confesso que essa questão de religião no meio de Alice me deixou com receio... mesmo assim, acho que valeria a pena me aventurar pela história, revisitar o País das Maravilhas é algo meio irresistível.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    eu também gosto muito da história da Alice, mas li poucas releituras. Esse é interessante porque mostra uma Alice ainda jovem, já que em outros livros nos quais ela volta ao país das maravilhas já é adulta ou uma adolescente mais velha. Eu também não gosto de abordagens religiosas em livros fictícios assim, por mais sutis que sejam
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Este livro é maravilhoso,a capa então super linda e diva


    EU QUERO MUITO,AMEI DE MAIS

    Ps o formulario nao ta aparecendo e quero participar

    ResponderExcluir
  24. Oi Gabriela, tudo bem?

    Eu ainda não li nenhum livro sobre a Alice, mas vi vários filmes rs.

    Eu gostei bastante da história e com esse aniversário de 150 anos da história e de ver tantas resenhas eu fiquei com vontade de ler os livros. Esse em particular tem uma capa linda demais. Mesmo se a história fosse ruim acho que eu ia querer um exemplar só pela capa :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bom?
    Não sou fã de Alice no País das Maravilhas, mas mesmo assim achei o livro interessante. Gostei dessa nova visão dos fatos, mesmo que tenham tido alguns aspectos negativos. A capa ficou incrível.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Não curto Alice no País das Maravilhas, então essa é uma leitura que não me interessa...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  27. Oi Gani, tudo bem??
    Eu curto muito o Cheshire, mas meu amor mesmo é pelo Chapeleiro rsrsrsrs... parece que a leitura do livro é rapida e fluida, daquelas que lemos em uma bela tarde de domingo, para dar inicio a uma excelente semana...curti bastante saber da premissa do livro... fora que essa capa é linda demais.... adorei... Xero!

    ResponderExcluir
  28. Essa história da Alice parece ser encantadora e cheia de mistérios! Amo o filme e as histórias dela! Espero ganhar...participando e torcendo!
    Marcela.Jake.Bella.20@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Primeira vez que ouço falar desse livro, mas gente bom demais uma continuação de Alice *-*, pela sua resenha deu para perceber que a continuação tem muita aventura e mistérios, estou encantada com o livro, e a capa realmente é belíssima, participando e na torcida :)

    e-mail: carol.passador@yahoo.com.br

    beijoos

    ResponderExcluir
  30. Não sabia do livro e achei o máximo, gosto bastante desse mundo \o/ e fiquei muito interessada em ler o livro e ter a Alice de volta. Muito legal :D

    ResponderExcluir
  31. Ah, participando.
    livroseviagens@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Participando e-mail naninha1966@oi.com.br.Quero Ler.

    ResponderExcluir
  33. Participando!
    e-mail: pcd.jaque@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. Aaaain, vou contar uma coisa feia, eu ainda não li Alice :( eu já vi o filme zilhões de vezes, várias versões, mas ler eu ainda não li. Quando era criança eu li aquelas histórias bem bem resumidas mesmo, mas não a versão original. Vou anotar esse livro na minha lista, bem como a história original. hahaha

    beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D