Novidades | Grupo Editorial Record

5 de jul de 2015

Oi pessoas lindas, tudo bem?
Espero que tenham aproveitado bastante esse fim de semana!

Faz um tempinho que não posto nada aqui sobre lançamentos do GER, então decidi mostrar para vocês alguns dos lançamentos que já recebi e que são bem bacanas :D


Ao sobreviver a um atentado no Paquistão, o jornalista brasileiro Mark Zanders é apresentado a um mistério nas últimas palavras de seu assistente local, Waqar. "Você precisa encontrar Ariana", diz o moribundo, sem conseguir especificar do que está falando. Enquanto sua vida pessoal desaba, o jornalista sai em busca do nome desconhecido em uma jornada que passa por Londres, Islamabad e as temíveis áreas tribais entre o Paquistão e o Afeganistão. No caminho, Mark encontra o Talibã, jornalista e espiões de todos os tipos, todos enredados numa trama que pode revelar uma grande ameaça para o Ocidente. De quebra, o jornalista se depara com diversos demônios íntimos. Com a "guerra ao terror" promovida pelos Estados Unidos como cenário de fundo, ao estilo de John Le Carré, este thriller leva o leitor com Mark para territórios desconhecidos com a riqueza de detalhes que a experiência de Igor Gielow como correspondente de guerra na região transportou para a ficção em seu primeiro romance.



Mario Prata ressuscita personagens célebres da história do Brasil e usa toda a sua irreverência para arrancar confissões íntimas de figuras como Aleijadinho, Tiradentes e Xica da Silva. Ao ler as entrevistas do livro, o leitor se pergunta: afinal, tudo isso foi inventado por Mario Prata? O autor nos garante que não: é tudo verdade, embora sua verve torne tudo mais surpreendente, engraçado e picante. Dom Pedro I, a marquesa de Santos, Dom João VI contam tudo que o povo sempre quis saber e Mario Prata resolveu perguntar. Iça-Mirim, índio levado para a corte francesa, explica a origem da expressão “afogar o ganso”; Dom Casmurro (criação ficcional de Machado de Assis que o autor inclui entre os personagens históricos brasileiros), explica, afinal, quem traiu quem, e dona Maria, a louca, entre um cigarro (nem um pouco legalizado) e outro, conta sobre seu reinado.



A nova edição revista de um dos maiores clássicos da literatura mundial. Um livro emblemático sobre racismo e injustiça: a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista. O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado. Uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça. O sol é para todos, com seu texto “forte, melodramático, sutil, cômico” (The New Yorker) se tornou um clássico para todas as idades e gerações.


E aí, gostaram dos lançamentos? Eu adorei! O Sol é Para Todos e Mario Prata Entrevista Uns Brasileiros lerei na MLI2015, espero gostar bastante :D Comenta aí qual você mais gostou e pretende ler.
Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais 

10 comentários:

  1. Oi tudo bem ?
    Os 3 livros parecem ser muito bom , o que me chamou mais a atenção foi o ultimo ( sol é pra todos )
    eesmaltecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei de todos, assim que tiver oportunidade com certeza os lerei. Já ouvi falar muito de O Sol é Para Todos, e pelo que li nas resenhas, parece ser um excelente livro. Mario Prata Entrevista Uns Brasileiros me deixou realmente curiosa. Simplesmente amo História, principalmente quando está misturada com ficção. O livro Ariana fala sobre um tema super atual, acho que também seria uma boa pra mim ;)

    Thaís na Cidade

    ResponderExcluir
  3. Oi oi, como vai?
    Não curti muitos os lançamentos desse mês não, só mesmo O Sol é Para Todos (que não é bem lançamento...). Adorei essa edição deles!
    Espero poder comprar, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olaaa
    Dos novos lançamentos terminei hoje O Sol é Para Todos, eu simplesmente amei a leitura e recomendo a todos. Ótimas novidades.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  5. Nenhum dos livros me atraiu muito não, mas se surgisse a oportunidade até leria O Sol é Para Todos.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gabi!
    Não me interessei muito por nenhum dos livros, mas se fosse pra escolher um seria O Sol é para Todos. Boas leituras!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Já li resenhas de O Sol é para Todos e fiquei bem curiosa com a proposta do livro. Foi o único que chamou minha atenção.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Gabi, tudo bem?

    Desses lançamentos estou louco por "O Sol é para todos" já li ótimas resenhas e a curiosidade só cresce.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?

    Eu gosto muito deste editora, mas desta vez só um livro que chamou minha atenção e foi O Sol é para Todos.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Adoro todo o catálogo da Record e realmente estou bem inclinado a ler O sol é para todos.
    Abraços,
    Matheus
    Apocalipse Literário

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D