Mad Random | 1 ano de vegetarianismo + Vídeos sobre o assunto

31 de jul de 2015

Antes de começar o post: GENTE EU NÃO  QUERO OFENDER NINGUÉM.
Cada um decide o que põe no seu prato e ninguém tem que criticar isso. Ser vegetariana foi uma decisão MINHA e  ninguém é pior ou melhor por comer/deixar de comer algo.
-----------------------
Com um ano de vegetarianismo, aprendi a ver os animais de uma forma diferente, minhas comidas como algo mais puro, minha alma como algo mais leve.

Aprendi que sempre vou ouvir coisas como “De onde vêm suas proteínas?” e “Você não tem cara de vegetariana”.

Aprendi que minha decisão às vezes ofende as pessoas e que eu, provavelmente, nunca vou entender o porquê.

Aprendi a ler rótulos como se minha vida dependesse disso, decorar nome estranhos que as pessoas nem imaginam que é carne.


Hoje me sinto bem, tenho paz de espirito, tenho uma conexão incrível com a natureza e olho com os animais de uma forma tão linda.



       Vídeos fofos sobre vegetarianismo 

Aviso: Não tem NENHUMA cena pesada. Podem assistir sem medo <3

Vegetarianismo: Suas Perguntas, Minhas Respostas ( Mariana Santarem ~ Viiixxxen) 


Dicas para tornar-se vegetariano 


Desabafo de um vegetariano 


Ser Vegetariano 


Vegetarianismo e Veganismo 



Me sigam nas redes sociais:


19 comentários:

  1. Oii, hoje mesmo estava pensando em pesquisar algumas coisas sobre ser vegetariano, não por eu querer ser, só por curiosidade e admiro muito quem é..

    Bjs!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Não sou vegetariana, mas entendo o propósito de quem é. Apesar disso, eu vejo sim, todos os animais de uma forma linda. E mesmo que eu não goste muito de carne (como só nos churrascos de natal), sei que é uma coisa necessária. Sim, a proteína é a mesma que contém no ovo, mas não é disso que estou falando, sabe? Conheço gente que se não come carne pelo menos uma vez no dia, se sente vazia. Então, nesse caso, realmente é uma questão e escolha. E não é porque eu como carne que eu deixo de ver a ovelha, a vaca ou até mesmo o porquinho como lindos animais.
    Beijos!
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Catarina!
    Acho lindo o vegetarianismo e sempre tive curiosidade, e vontade de experimentar. Nunca fui muito fã do sabor da carne e também sou muito ligada a proteção de cães aqui na minha cidade, pretendo me informar bastante e tentar por algum tempo pra ver se me adapto. Acho que é uma causa muito nobre e que vale muito a pena! E fico muito feliz de ter dado certo pra você :D
    Obrigada pelas dicas dos vídeos! Se você tiver alguma informação sobre marcas de produtos que não testam em animais, por favor, compartilhe! Estou no processo de me tornar uma consumidora mais consciente e me interesso muito por essas informações, mas nem sempre é fácil encontrar.
    Bjos,
    Mari

    Mari The Reader

    ResponderExcluir
  4. Olha, esse é um assunto que eu não entendo muito e não tenho uma opinião formada, por isso prefiro não fazer nenhum tipo de comentário de opinião. Achei bem legal da sua parte tentar informar mais sobre o assunto, simplesmente porque tem gente que não conhece e não entende sobre o assunto - como eu.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eu sou vegetariana tem quase dois meses, eh pouco mas so nesse pouco tempo eu me sinto bem comigo mesmo sabe?
    adorei os videos que vc colocou aqui no post :)
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Catarina!
    Acho terrível essa falta de respeito com as pessoas que escolhem ser vegetarianas - aliás, qualquer falta de respeito baseada na personalidade do outro é ruim. E é engraçado ver um post sobre isso logo agora, que finalizei há pouco tempo um curso de meditação em que tive que ficar 4 dias sem comer carne. Lá todos os instrutores são vegetarianos e explicam o que há por trás dessa escolha de deixar de comer carne e acho super válido. Ótimo post e boa iniciativa!

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  7. Oi Catarina...
    Você não ofende ninguém por ser vegetariana, assim como quem come carne não deve ofender. Eu tentei virar vegetariana duas vezes, mas não consegui. O meu corpo não estava preparado e eu fiquei muito, muito mal. Eu faço Biologia, e vejo cada coisa que meu Deus! Me sentia muito culpada comendo carne, mas sabe depois que tentei duas vezes e meu corpo não estava aceitando, eu decidi limpar minha mente e pensar que eu não estava cometendo nenhum pecado! Por que se eu ficar pensando, eu não vivo rs Mas quem sabe eu consiga ainda! Admiro quem é. Mas tem algumas pessoas que ficam enchendo o saco criticando quem não é vegetariano, e acho que isso não está certo também. Gostei do post.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oláá´!

    Acho que gosto é de cada um né?
    Eu particularmente não curto carne vermelha, cresci comendo, mas não gosto muito - a não ser no hamburguer - admiro quem é vegetariano, tenho um tio que é. Acho muito bom mesmo, maaaas eu não consigo me ver nessa vida.
    Parabéns pelo post :)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Sou vegetariana há nove anos e meio, e me sinto feliz e em paz com essa escolha, mas acho que cada um realmente tem o direito de fazer o que quiser. Sempre me senti mal comendo carne, e era daquelas que só comia arroz, feijão, bife e batata frita, então foi uma mudança de vida e tanto.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é ?!
      Senti que quando me tornei vegetariana passei a variar mais as coisas que comia e isso foi muito bom pra mim.

      Beijos

      Excluir
  10. Olá... não tenho o menor jeito para ser vegetariana e apesar de não comer muita carne, não curto ficar sem... adoro um bom churrasco, então não rola... admiro que consiga... é uma forma diferente de se alimentar e é uma escolha que cada pessoa tem sobre a sua vida e como quer segui-la... eu respeito muito as escolhas das pessoas e não julgo, porque cada um vive do jeito que quer... tenho uma amiga vegetariana e sempre que saímos opto em comer algo no lugar que ela também pode comer sem se sentir que atrapalha... eu já experimentei várias comidas veganas, mas não me adaptei a elas, meu paladar as rejeitam, o que posso fazer rs... de qualquer forma super legal a postagem e adorei o desabafo do vegetariano rs... Xero!

    ResponderExcluir
  11. Olha eu acho que isso vai de cada um viu?
    Acho que ser vegetariano é bom, porque tem comidas saudáveis e que fazem bem para saúde humana. Mas lógico que também é sempre bom comer uma carne para não faltar proteinas e tudo mais. Eu sinceramente como de tudo. Mas é uma escolha sua e espero que você siga a risca esse costume =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resumo-do-mes-julho.html

    ResponderExcluir
  12. Oie,

    Não sou vegetariana, mas apoio quem é e super entendo o seu lado, algumas vezes já pensei em me tornar uma, mas eu como sou muito chata com comida eu odeio praticamente tido que é vegetal, algumas frutas, carnes sou uma pessoa muito difícil de se compreender.

    Mayla
    Meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Catarina!
    Confesso que não assisti aos vídeos porque o assunto não me interessa. Não tenho tanto essa coisa de ter pena dos animais que me alimentam, até porque acho tudo tão gostoso que nem quero deixar de comer (gordice feelings). Mas que bom que vc está satisfeita com a sua decisão. E que tipo de coisas vc lê nos rótulos que são carne, mas a gente não sabe?
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    É um assunto polêmico, mas como você disse, devemos respeitar a escolha de cada um. Eu adoro carne e tenho certeza que se tornar vegetariana é algo que nunca vai acontecer comigo. Admiro quem abdica por questões importantes, mas confesso que é algo que não é para mim.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?

    Você ser vegetariana não deveria ofender ninguém da mesma forma que eu comer carne também. Acredito que cada pessoa tem o direito de decidir comer o que quiser. Que bom que a sua decisão está te fazendo bem, pois isso é o que importa.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Catarian,
    N sou vegetariana, mas respeito d+ qm é, este povo ta perdendo a noção, temos mais é q aprender a viver ignorando a opinião dos outros.
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  17. Oieee ;)

    Eu não sou vegetariana, mas acho muito legal quem é. Eu acho a proposta bem bacana, mas eu sou tão enjoada para comer que se eu fosse vegetariana eu não sei o que eu iria comer, porque já tenho poucas opções no meu cardápio, se eu ainda tirasse a carne, não teria o que comer. hahahaha.

    Mas tenho amigas que são, e acho muito amor <3

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir
  18. Ola Catarina,
    Não sou vegetariana, mas como muitos aí, não sou fan de carne, como as vezes. E alem disso, tenho muita pena de saber como os animais são mortos. Tudo isso para serem servidos em nosso prato.
    Mas ainda que eu coma carne, não vejo os animais diferente, continuo a olhar eles como seres lindos.
    Ser vegetariana é uma escolha de vida como outra qualquer, assim merece nosso respeito.

    Beijos Ana Zuky

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D