Eu Vi | Indicando Caminhos da Floresta (Into the Woods)

19 de jul de 2015


Oi pessoal, tudo bem? Eu sou o Léo, e estou aqui mais uma vez, mas dessa vez não com uma resenha, mas com uma indicação de filme que eu particularmente gostei muito.

Caminhos da Floresta reúne vários contos de fada conhecidos por todos nós, como João e o Pé de Feijão, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e vários outros, na floresta encantada.  O filme é uma adaptação de um grande musical que estreou em 1986, e na Broadway em 1987. 

Quando a Bruxa (Maryl Streep) visita o padeiro e sua mulher (James Corden e Emily Blunt) que vivem em um vilarejo, ela traz a notícia de que jogou um feitiço no casal para que eles não possam ter filhos, consequência de algo feito pelo pai do padeiro, mas que o feitiço pode ser quebrado caso eles lhe tragam quatro objetos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como a espiga de milho, um sapato dourado como o ouro e uma vaca branca como o leite, porém eles terão apenas três dias para fazer isso, ou então, o feitiço será eterno.

Se você gosta do estilo de readaptação dos contos em desenhos para filmes da Disney, já é meio caminho andado para que você goste deste filme, porém, eu acho que esse filme não irá agradar todos, principalmente porque ele é praticamente todo cantado, e eu conheço várias pessoas que se irritam com isso. Eu gostei muito porque as canções são belíssimas, a musicalidade do filme é uma coisa muito gostosa de se ouvir.

Tenho que deixar aqui meus parabéns para os atores, porque além de atuarem muito bem em seus papéis, todos cantam muito bem. O filme tem um visual muito bonito, a iluminação, os cenários conseguem conversar entre si para encaixar perfeitamente na emoção que a cena exige.

Mas como nem tudo são flores, o filme desanda quando entra um novo enredo e chega a ficar cansativo, acho que isso junto ao tempo de filme causa essa frustração. Outro ponto que eu não gostei foi do final do filme e o final de um dos personagens que eu gostava bastante. Eu achei que o desfecho não foi condizente com a proposta da história.

Por último, eu quero ressaltar que para a mim o destaque desse filme é a Anna Kendrick que interpreta a Cinderela. A atuação dela é simplesmente brilhante, ela passa para o telespectador qualquer tipo de emoção com sinceridade e autenticidade, além de cantar maravilhosamente bem, durante as cenas as cenas, é fácil perceber que ela estava cantando junto com o playback, só reparar na vibração dos lábios e do queixo. 

Acho que vale a pena dar uma chance para o filme, e se você assistir não deixa de me contar!

Espero que vocês tenham gostado e até a próxima :-D


6 comentários:

  1. Oi Leonardo, eu sou suspeita de falar pois sou louca pelos filmes da Disney, e com esse não foi diferente. Eu acho incrível o musical do filme, é uma coisa muito singela e que é ótimo de apreciar, eu só posso dizer que amei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  2. Oii!


    Eu tentei assistir esse filme duas vezes e não consegui acredita?
    Os arquivos estavam corrumpidos. Eu adoro os filmes da Disney e sei que o time de atores é maravilhoso. Não há o que se queixar.
    Sua critica só aumentou minha vontade de assistir.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Oie,


    Ain eu já quero ver esse filme só porque é uma releitura de contos de fada, e tem a Cinderela eu amooooo a Cinderela, e eu nunca assiati a um filme todo cantando, então eu não vou falar que não gosto , mas também não viu falar que gosto de filmes nesse estilo, mas vou dar uma chance.

    Mayla
    Meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu amo essas adaptações de contos de fadas <3 Não sou muito chegada em filmes, mas talvez eu veja.
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Eu não sou muito fã de releituras dos contos de fadas, mas gostei bastante da fotografia desse filme.Não é muito minha praia, mas quem sabe um dia?
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Leonardo!
    Assisti esse filme no início do ano, não sou a maior fã de musicais, as músicas as vezes me irritam, mas existem musicais que amo como O Fantasma da Ópera. Voltando a Caminhos da Floresta, não consegui gostar do filme, não vi muito objetivo nele, parecia um trama perdida, principalmente quando entra o novo enrredo.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D