OPINIÃO | Os Demônios de Deus de Alexander Mackenzie

4 de jun de 2015


Os Demônios de Deus - Alexander Mackenzie

Série: Os Demônios de Deus #1
Páginas: 368
Ano: 2015
Editora: Madras Teen

*Livro cedido em parceria com a editora


Alegando sofrer de crises de solidão, Deus irá finalmente falar após anos de silêncio. E ele não poderia ter escolhido melhor pessoa para isso: o Dr. R. Mazal. No consultório em British Columbia, Canadá, um labirinto de verdades é desmoronado. À medida que a terapia segue, a vida do psicólogo entra em completa derrocada, além de estar, sem saber, no centro de uma batalha de forças além da compreensão humana. As revelações de Deus confirmam o darwinismo e rebatem as leituras completamente equivocadas sobre o livre-arbítrio. As confissões divinas não deixam de mergulhar nos mais intrincados mistérios judaicos, trazendo à luz o que foi escondido. No entanto, o enigmático Frederic Burrhus parece ter versões bem diferentes... Aquilo era apenas a ponta do iceberg ! Numa caçada frenética por respostas, o Dr. Mazal entra no centro de uma conspiração sobrenatural. Mesmo amada pelo marido, Petra o trai e esconde um segredo de todos sobre seu passado. A filha, Jane, parecia ser a maior armadilha para o império do anticristo, mas em contrapartida, era também a grande arma secreta de Deus. Para fazer o plano do Soberano prevalecer, a misteriosa família Cohen faz de tudo para que o Dr. Mazal e Jane fiquem nas mãos do inimigo. Nem sempre quem nos apunhala é de fato nosso inimigo. Deus também tem suas artimanhas? “Os demônios de Deus” é a série de suspense mais controversa dos últimos anos!


Oi lindos, como estão? Hoje estou fazendo uma maratona 24 horas e acabei de terminar esse livro, e eu necessito compartilhar as minhas impressões com vocês. Espero que consigam entender minhas reflexões, rs.

"O ser humano desconhece totalmente a sensação de solidão. O que vocês sentem é saudade ou nostalgia. A solidão é a sensação de ser único e saber que sequer esta experiência pode compartilhar, uma vez que, não há um só ser, em todo o universo e em todas as dimensões, que seja capaz de senti-la. A profunda melancolia, gerada pela solidão na qual padeço, me fez, em momentos -chave na história da Terra, entrar em contato com certos homens e mulheres. Por isso estou aqui". (p. 32)

O que você faria se fosse um psicólogo extremamente famoso e recebesse como paciente nada menos que Deus! Isso é o que acontece com o Dr. Rodrigo Mazal em uma segunda-feira aparentemente comum. Deus se sente solitário e está com necessidade de conversar com alguém, e a escolha ser Rodrigo não é aleatória. Em cada sessão vamos descobrindo os mitos existentes na bíblia, as más interpretações e principalmente a real história da criação humana. Mas saber sobre a origem de tudo vem com um preço, às vezes bem alto. E a partir do momento que Deus tem o "direito" de se consultar, outro ser também tem, o Demônio. 

Paralelo a isso temos a vida pessoal de Mazal. É casado com Petra, uma judia que está cansada da monotonia da vida e sua enteada Jane, que está virando uma mulher, cheia de vontades. Mas Petra esconde um segredo sobre o pai de Jane, onde tudo acontece por um motivo.

"Sem dúvida alguma, a verdade liberta os seres. Mas nem todo ser humano está preparado para verdades. Ainda mais quanto a si mesmo. Algumas pessoas não conseguem administrar saber quem são. E preferem viver da ficção que criaram ou idealizaram de si". (p. 127)

Não vou falar mais do enredo para não estragar a história. O mais importante aqui é você se surpreender com cada reviravolta que a história dá. Confesso que tinha expectativas baixas para esse livro, e acabou que isso se tornou algo positivo, pois as surpresas que passei durante a leitura valeram super a pena.

O que mais gostei da história é os embates religiosos que acontecem no livro. Aqui, toda a história que você conhece, a interpretação usada pela Igreja é distorcida, fazendo um grande nó em nossa cabeça, rs. 

Como não sou ligada a nenhuma religião adorei os embates ocorridos entre Deus e Dr. Mazal, e também entre o Demônio com Dr. Por isso não recomendo a leitura para pessoas com mente fechada, pois certamente se irritarão com o enredo. 

O que não gostei foi quando o livro aprofunda nas explicações filosóficas, teológicas e psicológicas, pois como não tenho domínio no assunto, acabei me sentido meio perdida.

Gostei bastante da construção dos personagens. O que mais me surpreendeu foi o Demônio, realmente não o esperava daquele jeito. Algumas atitudes de Rodrigo e Jane me irritaram, mas nada que prejudicasse a leitura. Até me identifiquei com Jane em alguns aspectos, o que me ajudou bastante a gostar da personagem. Meu ódio foi direcionado a Petra, esposa de Rodrigo. Não consegui gostar dela em nenhuma parte do livro.

Os personagens secundários foram extremamente importantes para a história. O mais legal é você não saber quem é quem de verdade, muito menos em quem confiar. Tudo parece verdade e mentira ao mesmo tempo!



Resumindo, Os Demônios de Deus é para quem gosta de ler sobre outras teorias acerca da bíblia, que tem mente aberta para aceitar uma história onde Deus e Demônio são ao mesmo tempo do bem e do mal. Onde você não sabe em quem confiar. Onde os humanos são tão limitados que fica difícil entender e enxergar as complexidades superiores. 

É um livro que vai te fazer virar as páginas freneticamente, e quando terminar, vai desejar ter a continuação em mãos. Você vai ler e querer sempre mais.

E aí, o que acharam da resenha? Já leram ou pretendem ler o livro? Comenta aí embaixo para trocarmos uma ideia :D
Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais 

15 comentários:

  1. Oi Gabs!

    Fico feliz que tenha gostado do livro, tinha sido selecionada para a parceria e iria receber os livros, mas não rolou e o livro não chegou para mim. Então não pretendo ler. Mas gostei da sua resenha! Parece ser um livro bem legal.

    Beijos
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha é super bem escrita, porém o gênero literário não me agrada muito o gênero literário, gosto de coisas mais humanas possíveis, sabe? rs
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabriela! Esse livro realmente tem já no título a polêmica da religião. No meu caso não me afeta, pois acredito e sei que religião é nossa re.ligação com Deus. Então para mim é um livro criativo com novos pensamentos a serem abordados. Gostei da resenha e vou adicioná-lo ao meu Skoob!
    Beijos e sucesso
    http://scraplivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não gostei muito da sinopse. De fato parece ser uma história que dá muitos nós na cabeça.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    A sua resenha foi muito bem escrita, mas não é um livro que eu leria, a história não me chamou a atenção! Livros sobre religião são sempre polêmicos, eu sou católica, pratico a minha religião e respeito as demais! Não sou, de forma alguma, mente fechada! Cada um crê no que quer, certo?

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. EU QUERO ESSE LIVRO. Apenas.
    Adoro quando abordam questões religiosas diretamente com as duas visões que existem a respeito dos acontecimentos, sejam eles bíblicos ou não. Parece ser ótimo!
    Definitivamente vai pra minha lista.

    www.apenasumahistoria.com

    ResponderExcluir
  7. Oláá
    Eu tenho o livro em mãos mas ainda não sei quando irei ler, a´pesar da sua resenha ter me deixado bem curiosa por tudo no livro, não sei se é o momento certo.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Em breve vou recebe esse livro e não vejo a hora de conhece tal história, já li algumas resenhas e fiquei instigada, por sinal uma história imaginável pra mim rs.
    Já sei que vou ficar um pouco perdida nessas passagens mais filosóficas rs.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice


    ResponderExcluir
  9. Olá, esse livro chama bastante a minha atenção, mas não sei se a história funcionaria para mim por conta desse lance de igualar Deus e o diabo. Mesmo assim fiquei bem curiosa com a história. Parabéns pela resenha!

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bem?

    Apesar dos seus comentários positivos, esse livro não me interessou nem um pouco.

    Sou religiosa, mas, normalmente não curto livros que abordem a religião como tema. As vezes uma pessoa entende algo de uma forma, e explica assim. Outro entende de outra e outro de outra e acaba que aquilo fica distorcido. Além de dar um nó danado na cabeça.

    Apesar disso, o livro parece ser muito bom! E já ganha pontos pela originalidade.

    Beijos e até!
    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Já de cara o título chama atenção. E parece ser bem criativo, pois Deus ir no psicólogo. HHAHA. Sou católica, mas leria o livro sem problemas, pois gosto da ideia apresentada. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiee, tudo bem?

    Cara, achei a premissa do livro bem doida, sei lá. huahuahuahua Não gosto muito de livros que abordem religião, mas eu li A Cabana, acredito que é uma leitura que se assemelha a esta.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Não tenho problemas em ler livros religiosos, mas acho que essa história desagrada algumas pessoas com a mente fechada, como você bem disse na resenha. Acho o enredo curioso e só não gostei de saber sobre os embates mais filosóficos que rolam na obra.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Pretendo ler esse livro em breve, achei a história muito legal e gosto desse tipo de livro, espero gostar do enredo, estou muito curiosa para saber mais sobre essa conversa de Deus com o personagem principal. :)

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?

    Eu não sabia que era uma série. Eu não leio muitos livros sobre religião, mas este parece ser interessante.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D