Mad Random | Músicas que me lembram livros

5 de jun de 2015


Olá pessoas ! Aqui é a Catarina Bonfim e este é mais um Mad Random.
Hoje eu farei um post associando músicas com livros.
Tive a ajuda de alguns amigos para isso então eles serão devidamente creditados ;) 

A Esperança - Ladder Song ~ Lorde 



A Esperança - Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?








Finale ( Hush Hush ) - The Devil Within ~ Digital Daggers


Finale - Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.






Legend - Dear Agony ~ Breaking Benjamin


O que antes for a o Oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação perpetuamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos distritos mais ricos da República, a adolescente de quinze anos June, é um prodígio prometida ao sucesso no mais alto círculo militar do país. Nascido nas favelas, o adolescente Day é o criminoso mais desejado do país. Mas sua motivação pode não ser tão maliciosa quanto parece. De mundos muito diferentes, June e Day jamais cruzariam o caminho do outro, até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Presos em um jogo de gato e rato, Day está correndo para salvar a vida de sua família, enquanto June deseja vingar a morte de Matias. Mas em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu, e até onde seu país está disposto a ir para guardar seus segredos.



Prodigy - Big Girls Cry ~ Sia 



Prodigy - Considerada pelo público e pela crítica internacional uma das melhores sagas de distopia já publicadas, a trilogia Legend, da chinesa radicada nos EUA Marie Lu, conquistou leitores de diversas partes do mundo ao acompanhar o romance improvável entre dois jovens de origens distintas numa realidade opressora. Depois de descobrir, no primeiro livro da série, as medidas extremas que o governo da República é capaz de adotar para proteger alguns segredos, no segundo volume da saga, Prodigy, June e Day assumem a tarefa de assassinar o novo líder político da nação. Mas será que este é o melhor caminho de levar a cabo uma revolução e dar voz ao povo da República? 








Champion - Thinking Out Loud ~ Ed Sheeran 


No emocionante desfecho da trilogia Legend, June ocupa uma posição privilegiada no governo e Day trocou a alcunha de criminoso mais procurado do país pela de herói nacional. Mas quando tudo parece conspirar a favor da paz, a ameaça da guerra ressurge na forma de um vírus mortal que começa a espalhar o pânico entre as colônias. Em Champion, a vida de milhares de pessoas está novamente nas mãos de June, a menina-prodígio da República. Mas salvá-las significa também enfrentar novos desafios e exigir novos sacrifícios de seu amor.













A mais pura verdade - Sound the alarm  ~ Howie Day 



A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.





O Futuro de nós dois - We Found Love ~ Rihanna 



 É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...














Então é isso meus amores <3 
Se quiserem eu faço a parte 2
Beijos e até o próximo Mad Random

Me sigam nas redes sociais:

20 comentários:

  1. GAAAAAAAAAAAAB <3

    Adorei essa coluna, muito sucesso! Mal posso esperar pelas próximas, rs. Confesso que não ligo muito livro/música. Alguns personagens, apenas. Mas nem sempre de todos os livros. Adorei essas músicas que escolheu. Não li quase nenhum dos livros que você citou, mas as músicas são todas boas!

    Beijos,
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  2. adorei tuas escolhas pra legend, bom so falo dele pq so li ele, e pra finale. os outros nao posso falar mt pq n li o livro, mas a musica tb eh mt boa
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (~.~) Obrigada <3


      (desculpa a demora pra responder)

      Excluir
  3. Dos livros citados, só li A mais pura verdade, que não foi uma leitura muito legal. Gostei mais da música que você selecionou.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *--* Obrigada

      (desculpa a demora pra responder)

      Excluir
  4. Oi!
    Adorei essa mistura de música com livros, não poderia ser melhor. Cada música encaixou perfeitamente para cada livro.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah :3 Obrigadaa


      (desculpa a demora pra responder)

      Excluir
  5. Oiiie
    Adorei o post e a ideia, não conhecia nenhuma musica citada a não ser a da Rihanna e sobre os livros, sou louca por O Futuro de Nós Dois e A mais pura verdade, espero ler os dois em breve.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia logo <3


      (desculpa a demora pra responder)

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Gosto de livros que tragam playlist, mas acho difícil criar playlists ou montar um post assim como o seu. E adorei a ideia. Desses já li A mais pura verdade, depois vou procurar a música. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que gostou da ideia :3
      Beijos!

      (desculpa a demora pra responder)

      Excluir
  7. Oi! Eu também elejo algumas músicas para certas leituras, sempre que ouço lembro daquela história, não importa há quanto tempo eu tenha lido.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto muito de ficar lembrando dos livros quando escuto as musicas mas é automático haha
      Beijos (~.~)
      (desculpa a demora pra responder)

      Excluir
  8. Olá!
    Adorei a ideia do post!
    Conheço poucas músicas dentre as que você selecionou, mas uma delas é disparada uma das minhas preferidas: Thinking Out Loud <3
    Adorei as escolhas!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Catharina! Que legal seu post, nunca tinha associado uma leitura com uma música (não que me lembre, pelo menos haha). Adorei as músicas que escolheu!
    Beijos
    http://www.livrosajaneladaimaginacao.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bom?
    Achei super bacana o post, gostei muita das associações. Adoro Thinking Out Loud <3, mas infelizmente ainda nao li os livros da trilogia Legend.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito muito do post. Eu também tenho esta mania de associar músicas a livros. SEMPRE faço isto. Hehe!
    Abraços, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Geralmente eu não associo musicas aos livros que leio apesar de ler ouvindo música rs... não paro para pensar nisso na verdade... mas eu curti a música escolhida para o livro A Esperança, ouvi lendo a sua descrição e gostei muito.. os demais nem tanto. Xero!

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Geralmente ouço músicas durante a leitura, muitas vezes a escolha é meio aleatório, outras penso que determinado livro tem a música adequada para ele.
    Gostei da sua associações, O Futuro de nós dois ficou lindamente perfeita.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  14. Olha gostei das escolhas dos livros que você escolheu, até porque eu os tenho na minha estante, mas ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura. Quanto as músicas, infelizmente não conheço nenhuma delas, até porque eu não escuto muito hoje em dia, até porque passo meu tempo mais vendo FILMES e LENDO e fica bem dificil. Só quando eu viajo mesmo. Ou quando estou limpando o quarto (risos) Mas mesmo assim achei legal sua ideia de colocar músicas de acordo com cada livro.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/lancamentos-editora-fundamento.html

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D