Culturação | Melhores Livros Para Serem Lidos no Inverno

24 de jun de 2015















Olá pessoinhas lindas, como estão?
Desculpa as postagens está meio escassas por aqui, mas prometo que agora vai melhorar. 

Vamos a mais um mês de culturação. O tema que escolhi é o mais lindo do mundo porque fala do inverno *-* (melhor estação ever)



Sobre o culturação: Funciona quase da mesma forma que a postagem coletiva, mas com algumas pequenas alterações. Seria como um grande encontro de blogueiros onde podemos conversar sobre um mesmo tema, conhecer pessoas, esclarecer dúvidas e ainda ganhar livros e mimos. Serão lançados SEIS temas no primeiro dia de cada mês e UM tema surpresa todo dia quinze, ao todo serão SETE temas mensais. Todos os blogs participantes poderão escolher entre os temas e fazer uma postagem de acordo com o que foi pedido. Podem escolher quantos temas quiser, mas seria bem legal se fizesse ao menos um por mês. Para participar do grupo é só clicar aqui.

Então vamos ao tema escolhido: Tenho que indicar livros para ler no inverno, debaixo do edredom com um chocolate quente. Pode ser livros lidos ou não e tenho que falar um pouco deles. 

Decidi escolher 5 livros que pretendo ler nesse inverno (mesmo que aqui não faça nem um pouco de frio). Vamos as escolhas :D

1. Guerra dos Tronos - George R. R. Martin


Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.



2. Saga Mago Negro - Aprendiz - Raymond E. Feist 



Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer.


3. Os Pilares da Terra - Ken Follett


Emocionante, complexo, pontilhado de coloridos detalhes históricos, Os pilares da terra traça o painel de um tempo conturbado, varrido por conspirações, jogos intrincados de poder, violência e surgimento de uma nova ordem social e cultural. A figura que melhor expressa os ideais que inspiraram Ken Follett a escrever este livro é Philip, prior de Kingsbridge, um homem que luta contra tudo e todos para construir um templo grandioso a Deus. Mas a galeria de personagens que gravitam em torno da catedral inclui Aliena, a bela herdeira banida de suas terras, Jack, seu amante, Tom, o construtor, William o cavaleiro boçal, e Waleran, o bispo capaz de tudo para pavimentar seu caminho até o lugar do Papa, em Roma. Como painel de fundo, uma Inglaterra sacudida por lutas entre os sucessores prováveis ao trono que Henrique I deixou sem descendentes.

4. A Menina Submersa: Memórias - Caitlín R. Kiernan




É um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do 'real' sobre o 'verdadeiro' e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos.




5. Battle Royale - Koushun Takami



Battle Royale é um thriller de alta octanagem sobre violência juvenil em um mundo distópico, além de ser um dos best-sellers japoneses e mais polêmico entre os romances. Como parte de um programa implacável pelo governo totalitário, os alunos do nono ano são levados para uma pequena ilha isolada e recebem um mapa, comida e várias armas. Forçados a usarem coleiras especiais, que explodem quando eles quebram uma regra, eles devem lutar entre si por três dias até que apenas um "vencedor" sobreviva. O jogo de eliminação se torna a principal atração televisiva de reality shows. Esse clássico japonês é uma alegoria potente do que significa ser jovem e sobreviver no mundo de hoje.


É isso, escolhi alguns que quero muito ler, e como perceberam a maioria é de fantasia haha Melhor coisa é encaixar seu gênero favorito mais sua estação favorita. Dos que citei já li apenas Guerra dos Tronos, mas pretendo reler para um projeto que quero criar (e que logo logo vocês vão saber). Comenta aí quais livros vocês pretendem ler no inverno e quais indicam.

Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais 

22 comentários:

  1. Oi Gabi, tudo bem!
    Que bacana as suas dicas!! Acho que dessa seleção eu escolheria Os Pilares da Terra, a edição é linda demais ^^
    Ps. Parabéns pelo blog! Estou conhecendo agora, mas já estou seguindo as redes sociais e voltarei mais vezes :)
    Beijos!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriela, tudo bem? Não tenho muito disso de escolher livros para ler em determinada estação. Desses eu só li "A Guerra dos Tronos" e quero muito ler "Battle Royale".

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi, tudo bem? Mesmo sem ter lido nenhum desses gostei de todas as suas escolhas. As sinopses são ótimas e quero começar a ler livros de fantasia, então vou aproveitar suas dicas. Talvez eu também faça um post com esse tema.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriela...
    Eu ainda não li Mago, mas tenho ele em casa.
    A guerra dos tronos com certeza é recomendado para o inverno..."o inverno está chegando" hahah
    Adorei o post.

    livrosvamosdevoralos.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabriela, adorei suas dicas. Desses livros o que eu mais tenho vontade de ler é A Menina Submersa, não vejo a hora de conhecer essa história :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Guerra dos Tronos eu já li, é muito bom, mas ainda preciso ler os outros D: hahaha tenho que roubar os livros do namorado pra poder ler xD. A saga do mago negro eu estou doida para ler, adoro livros desse tipo *-*. os outros já não fazem muito o meu estilo xD

    Beijos.
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  7. Olha gostei bastante das suas escolhas para leitura de inverno.
    Mas ler GUERRA DOS TRONOS vai ter que ter coragem em? Até hoje eu não peguei ele por causa do tamanho, mas dizem que o tamanho é só um detalhe, porque a história flui de uma maneira impressionante. Outro também é do MAGO APRENDIZ que eu ainda não li. Mas deve ser uma série muito boa, ainda mais envolvendo fantasia.
    Ficarei aguardando as suas resenhas, porque gostaria de saber se o livro tem temas fortes. GUERRA DOS TRONOS eu sei, mas quero saber do outro =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-um-dia.html

    ResponderExcluir
  8. Olaaa
    Otimas dicas para quem curte esse tipo de gênero mas nao é meu caso, leria talvez A menina submersa, parece ser bom. Otimp post, amo o inverno haha.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  9. Oooi Gabs!!!

    Tudo certinho?

    Gostei do seu post mas confesso que os livros não fazem muito meu estilo de leitura :(
    Sou mais do estilo de livros de comédias sabe? A leitura flui mais rápido.Maaaas eu anotei alguns aqui só para deixar para sair da zona de conforto!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Estou com muita vontade de ler um livro da DarkSide e esse A Menina Submersa chama muito a minha atenção. Não só ele como outros, mas irei fazer o possível para adquirir pelo menos um livro da editora esse mês

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bem?

    Amei esse projeto! *OOOOOO* É muito legal!

    Entre essas suas escolhas, o único que me chamou atenção foi o livro Battle Royale. Lembra muito Jogos Vorazes, hein?

    Se eu não me engano, foi esse livro que a Suzanne foi acusada de plagiar.

    De qualquer forma, eu quero ler.

    Beijos e até!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  12. Oi! ^^
    Tudo bem??
    Da sua lista me interessei por "A Menina Submersa: Memórias". Pela sinopse achei bem interessante e ainda mais com aquela mensagem do Neil Gaiman na capa!
    Eu recomendaria o livro "O Circo da Noite - Erin Morgenstern" pois é um livro tão sensorial que acho se encaixar bem para um dia frio acompanhado de uma bebida quente e um cobertor!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gabriela!
    Adorei as indicações, combinam perfeitamente com o inverno.
    Dos citados, só conheço A Guerra dos Tronos. Mas morro de vontade de ler Battle Royale e A menina Submersa.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fanpage
    #MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
    Participe!

    ResponderExcluir
  14. Olá Gabriela,
    Todas suas dicas soaram ótimas para mim! Li desses apenas Guerra dos Tronos, mas estou ansiosa para conseguir ler todos os outros, especialmente A Saga do Mago e Pilares da Terra, só vejo elogios por aí.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  15. to ansiosa pra ler o 1 mas to esperando ter toda a coleção..e confesso que gosto de série, mas nao tao grossas assim kkkkkkkkkk vamos ver ne

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro ler dramas no inverno! kkkkkkkk Por conta do clima da estação esse é o gênero que mais leio, porem sempre acabo lendo um livro de romance com aqueles casais fofos sabe? *-* Aqueles que fazem a gente soltar suspiros. <3
    Ainda não decidi quais livros vou ler, pois vou indo conforme sinto vontade.
    Quero muito ler A Menina Submersa e Battle. \o/

    Beijooos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Menina tenho que participar disso.
    Quero muito a edição chique da a menina submersa 😍😍😍

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Amo o inverno <3 Bom, o gênero fantástico não é meu preferido, mas acredito que os livros que você indicou tenham a cara dessa estação. Tenho vontade de ler Menina Submersa há um tempinho.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi! Já li os dois primeiros, meu preferido foi o do Martin, o homem sabe criar uma história trágica e envolvente. Adoraria ler Battle Royale, pena que o preço não ajuda.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  20. Nossa GoT é aquele livro pra você ler o inverno INTEIRO UAHUAHUAHUA porque com o tamaninho dele... tenho curiosidade em ler A Menina Submersa, o livro parece ser interessante.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?

    Achei esse projeto interessante e gostei dos livros que você escolheu. Neste inverno eu não escolhi nenhum livro, pois não posso fazer metas já que estou bem ocupada. Espero que você consiga ler tudo e que sejam todas boas leituras.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Gabi tudo bem?

    Também amo inverno e Chocolate Quente rsrs mas acho que não leria nenhum desses livros indicados, não sou muito fã de fantasia então Guerra dos Tronos é o que passa mais longe da minha vontade de ler srsrs

    Desejo boas leituras no inverno!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D