Projeto Literário | Livro x Autor

4 de mai de 2015

















Oi amores, tudo bem?
Estamos em mais uma semana do projeto literário e hoje vou falar de livro x autor!!!

Desse tema, decidi falar um pouco sobre meu escritor favorito (que vocês já sabem quem é) e como eu o conheci! Não é uma história maravilhosa, mas espero que gostem.


Bom, para quem não me acompanha, meu escrito favorito dos últimos tempo é esse moço aí do lado, o Neil Gaiman <3 Não pretendo falar sobre a vida dele, porque já fiz isso em um post de indicação, é só conferir aqui.
Gaiman entrou na minha vida de uma forma bem aleatória, e às vezes não consigo entender como amo tanto sua escrita e seus livros. Ou até entenda, sei lá. O que mais amo em suas obras é a fantasia contida ali, e principalmente a forma como ele escreve. O como ele nos prende em um livro que não tem ação, ou não tem cenas impactantes. A sua escrita é tão fluída que mesmo se ele escrevesse sobre nada, ainda seria uma história fabulosa, porque foi ele que escreveu.
Não consigo explicar o quão importante suas obras são para mim, mas ela me envolvem, me prendem de um jeito inigualável, e eu queria muito que todos conhecessem seus livros e se apaixonassem por ele também.



O primeiro livro dele que li foi esse aí, Lugar Nenhum. Comprei absolutamente pela capa, e porque estava barato no submarino. Nunca tinha ouvido falar do autor, mas como a nota no skoob estava boa, caí dentro. Quando o livro chegou, me apaixonei mais ainda, pois atrás do livro ele é considerado um "País das Maravilhas sombrio". Eu sou fã de Alice no País das Maravilhas, então me apaixonei mais ainda pela história sem nem ter começado a leitura. Me apaixonei pela escrita, pela fantasia contida na história. Senti medo, agonia, felicidade e muitos outros sentimentos que posso sentir lendo um livro. Foi amor a primeira lida, rs. Depois desse livro procurei mais sobre o autor e aqui aqui estou eu, uma fã louca pela escrita e pela mente desse cara.




É isso, espero que tenham conseguido captar pelo menos um pouco do tamanho amor e admiração que tenho pelo Neil Gaiman e suas obras. Comenta aí qual autor te faz sentir assim e qual sua obra favorita do mesmo. Se você também for fã desse escritor fabuloso que citei aqui, comenta também para surtarmos juntos HAHA

Não deixem de olhar os posts dos outros participantes também ;)


Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais 

6 comentários:

  1. Oi Gabi, tudo bom?

    Adorei esse projeto! Mas ainda não li nada do Neil, acredita? Preciso ver se troco algum dos meus por algum livro dele.

    Beijos,
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Rob, tudo bem :)
      Pois é, tu precisa ler ele logo, não sabe o que tá perdendo haha
      Beijos

      Excluir
  2. Oie Gabi! ^^
    Ainda não conheci a escrita do Neil mas pretendo devido as resenhas que leio que são sempre muito positivas.
    Tenho duas escritoras que eu amo os livros e considero as minhas favoritas. São elas Agatha Christie e Meg Cabot! Mas o meu livro favorito é Um Dia do escritor David.

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Amanda :)
      Sim, ele tem uma escrita maravilhosa, é praticamente impossível não se apaixonar <3
      Ahh, amo as duas também. Estou louca querendo reler a série A Mediadora e ler o livro E não sobrou nenhum, que é o mais famoso da Agatha.
      Gostei muito de Um Dia, mas não chego a considerá-lo favorito.
      Beijos

      Excluir
  3. Gabriela,
    Você não faz ideia de como PRECISO ler algum livro de Neil Gaiman. Nos últimos anos fui descobrindo uma série de filmes (adaptações de livros dele), autores preferidos (que tem ele como inspiração) e muitas outras coisas que me fazem sentir que ele pode se tornar um dos meus autores preferidos. Vou pegar essa sua recomendação do "país das maravilhas sombrio".

    beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram



    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi! Ainda não havia ouvido falar desse autor. Gostei da capa do livro, é bem interessante. Atualmente tenho dois autores favoritos: John Green e Jojo Moyes. Sério, eu leria até a lista de compras deles.
    Beijos
    http://tudoqueeuli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D