OPINIÃO | Histórias de Monstros e Diabruras de Tarsis Tindarsam

19 de mai de 2015


Histórias de Monstros e Diabruras - Tarsis Tindarsam

Páginas: 180
Ano: 2011
Editora: Novo Século

Os leitores adolescentes, jovens e adultos vão se surpreender com nove histórias de mistério, personagens arrebatadores, finais surpreendentes. Todas elas acontecem em lugares distantes, ambientes rurais ou cantos isolados do mundo. É nesta solidão que sempre há algum monstro ou maldade à espreita, seja numa noite escura, no meio da floresta, ou dentro de casa. Além disso, vários gêneros como a fantasia, a aventura, o suspense e a ficção científica dão vida às histórias. Mas é o horror que une todas elas.


Ei lindos, como estão? A resenha de hoje é de um livro que li faz um tempinho, mas que me surpreendeu bastante. Espero que gostem :D

Histórias de Monstros e Diabruras é uma coletânea com nove contos, divididos em três categorias: Histórias de animais medonhos, Histórias de feitiços macabros e Histórias de assombrações noturnas. Cada categoria possui três contos do tema proposto.


Sou extremamente medrosa para coisas que contenham terror, seja filmes, livros, séries, sempre que posso passo longe desse gênero. Mas às vezes ele me chama e eu acabo caindo em tentação. E foi o que aconteceu com esse livro, que me cativou de tal forma.. que nem consigo me expressar direito.

De todas as partes, a que mais curti foi a de feitiços macabros. Para mim os melhores contos estão nessa parte. Pra falar a verdade, dos nove contos inseridos nessa coletânea eu só não curti um, então super vale a pena conferir.

- A Morte, meus caros, não é o maior dos problemas. Mas o sofrimento que advêm antes e depois dela - disse, outra vez triste.  - Já se afogaram alguma vez na vida? (p. 166 - conto Mar de Almas)

Apesar de ser uma coletânea de terror, nem todos os contos dão medo. Alguns focam mais no drama e suspense, mas são bons de igual maneira.

A edição do livro está simples. Folhas brancas e diagramação boa, não tive problemas durante a leitura. A capa é que não curti muito, pelo simples fato de que não dá para ler o título, ele ficou muito apagado. Mas o par de olhos chamou bastante atenção.




É isso, espero que tenham gostado. Recomendo para todos essa leitura nacional maravilhosa, e se for medroso(a) como eu, não se esqueça de ler somente à luz do dia, rs. 

Comenta aí se já ouviu falar do livro e se tem interesse em lê-lo. Se já leu, comenta a sua experiência com a leitura e o que achou :D


Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais 

18 comentários:

  1. Oláaa! Eu nunca tinha ouvido falar do livro e fiquei um pouquinho curiosa para lê-lo, apesar da sinopse mal escrita. Ando querendo ler mais livros de suspense, e esse pode ser uma boa opção! Já sobre a sua resenha, eu amei! Gostei muito :) Será que o livro é fácil de ser encontrado nas livrarias? Ele é recente?
    Um abraço,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros e filmes de terror. Quero muito ler esse livro.
    Lorrainne
    Amo Livros e Filmes

    ResponderExcluir
  3. Adoro terror mas detesto livros de contos. Mas essa capa ta de arrasar. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie Gabi! :D
    Não conhecia o livro ainda, mas gostei da proposta dele, adoro ler livros de terror mesmo que como você disse nem todos os contos consigam dar esse efeito. Vou querer conferir e ah adorei a capa. <3
    Impressão minha ou os olhos que estão na capa do seu livro estão roxos quando deviam ser amarelos??

    Beijos e até logo! *-*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gabis!
    Eu tenho muito medinho de livros de terror, estou com "O Cemitério" do Stephen King aqui faz um tempão, mas depois que li Christine fiquei uma semana sem dormir direito, e olha que dizem que é "o mais leve"! Hahaha.
    Mas me pareceu bem interessante e eu adorei o quote do conto Mar de Almas, só pelo nome já me interessei! xD
    Bjos,

    Mari
    Mari The Reader

    ResponderExcluir
  6. Relou. Também sou assim com livros/filmes/séries de terror: sempre passo longe, mas algumas vezes sou atraída pela obra e preciso conferir.
    Não sabia a respeito desse livro e sua resenha acabou me deixando curiosa, especialmente por se tratar de um livro de contos.

    Xx,
    www.apenasumahistoria.com

    ResponderExcluir
  7. Oláá
    Nossa, aparece ser um livro super instigante e com certeza eu leria se tivesse oportunidade, nunca tinha ouvido falar antes mas já adorei a capa e o gênero, principalmente as categorias haha vou procurar ler sim, ótima resenha ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Eu até gosto de contos apesar de não ler com frequencia, mas histórias assustadoras e macabras eu tô fora.
    Não gosto e não leio nada que possa atrapalhar minhas noites de sono rsrs, sou medrosa sim.
    Mesmo sabendo que tem alguns contos são mais leve, não pretendo fazer essa leitura, ainda não será dessa vez que vou conhecer o autor.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Ola! Tudo bem?
    Tenho vontade de ler esse livro. Parece un livro interesante.
    Gostei muito da sua resenha.
    Boas leituras! :-)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e parece ser ótimo! Mas, não sei se tenho coragem de ler. Hahaha
    Além de ser super medrosa, não curto muito isso de animais medonhos, feitiços e assombrações.
    Gostei bastante dos olhos na capa, chama muito atenção, e o título está realmente muito apagado.

    Beijos e até! :*

    http://www.dreamsandbooks.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?
    Então, de primeira, eu gostei do livro. De segunda, fiquei com receio, pq n parece muito o que estou habituada a ler. Mas de terceira, cara, eu quero esse livro. Achei ele tão bem feito,, tão bonitinho. Apesar do tema ser bem o oposto.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi oi, como vai?
    Realmente a capa o nome ficou beeem apagado, mas os olhos deram um toque incrível!
    Eu adoro livros de contos, a leitura é sempre bem rápida e fácil, e ainda mais de terror, eu AMO terror hahahahaha
    E mesmo tendo umas histórias mais suspense eu quero o livro, acho que vou gostar!
    Beijão ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá... tudo bem?
    Eu até gostei da premissa do livro... adoro histórias de terror e macabras que envolvem feitiços e tudo mais, porém não curto leitura de contos... então o livro ficou para trás... acredito que as histórias são muito boas afinal você que não é uma leitora da temática gostou bastante, porém desta vez com muito pesar vou deixar passar... Xero!

    ResponderExcluir
  14. Adorei essse livro, minha cara a premissa desse livro, contos então adoroooo! Dica anotada quero ler em breve, adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Também não curto muito filmes de terror, livro até leio. Mas assim como você não é meu gênero favorito. Mas é interessante o livro, principalmente os títulos. E concordo, a capa poderia ser melhor, mais macabra. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Também não curto muito filmes de terror, livro até leio. Mas assim como você não é meu gênero favorito. Mas é interessante o livro, principalmente os títulos. E concordo, a capa poderia ser melhor, mais macabra. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Gosto bastante de livros com suspense, terror e mistério, acredito que vou encontrar histórias interessantes neste livro, até curto livros de contos, são histórias curtas, mas que prendem muito a atenção. Eu também não curti a capa, na minha opinião é bem feia.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Quando li sua apresentação do livro pensei "não leio nem morta!", mas saber que nem todos os contos são de terror me anima. Adoro um bom suspense, e tenho lido muitos contos ultimamente, então talvez dê uma chance ao livro, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D