Projeto Literário | Livros da Infância

6 de abr de 2015

Olá amados, tudo bem? Espero que todos tenham uma ótima semana! :)
Hoje venho com o primeiro post de um projeto que durará dois meses. É chamado de Projeto Literário, e nele u grupo de blogueiros farão algumas postagens coletivas, leituras, etc. Espero que curtam tanto quanto eu!

Nessa primeira semana foi proposto falar sobre livros da infância, livros que marcaram nossa vida de leitor enquanto criança

Sou uma pessoa com péssima memória, tanto que lembro muito pouco de minha infância e coisas que já fiz. Mas sei que tenho o hábito de leitura desde muito nova, antes de aprender a ler. Minha mãe trabalhava numa escola daqui do bairro como secretária, e por algum tempo ela ficou responsável pela biblioteca, então eu passava a maior parte do meu tempo lá. Nunca fui muito incentivada a leitura, porque minha família não é chegada a ler, mas nunca me desestimularam também. Quando eu era mais nova minha mãe até lia bastante, agora é que baixou o espírito da preguiça nela, rs. 

A partir da 6ª série é que meu ritmo de leitura ficou maior, pois começou a ter lá na escola um campeonato de leitura: quem lesse e resenhasse o maior número de livros no ano, ganhava uma medalha. Foi a primeira medalha que ganhei (pena que não a tenho mais). A partir disso, jamais deixei de ler. E com o tempo só fui aprimorando isso.

Mas não consigo me lembrar um livro que tenha me marcado na infância. Era apaixonada pelos livros de princesas, os da coleção vagalume, os livros do sítio do pica-pau amarelo e os gibis da turma da mônica. Creio que era o que eu mais lia. Mas vou citar aqui o livro infantil que mais me é nostálgico, que remete a minha infância (mais pelo filme, mas enfim).

O livro é Alice no País das Maravilhas. Não sei dizer porque sou tão apaixonada pela história, creio que tudo começou com a animação da Disney. Sei que minha mãe leu esse livro para mim quando eu era bem nova, e que depois eu li uma versão adaptada na escola. Mas não me lembro da leitura em si. É um livro que sou extremamente apaixonada, e que tem referências em muitas coisas da minha vida (a.k.a blog). Então é o livro infantil que tenho para citar para vocês haha


E aí, qual é o livro da sua infância? Comenta aí embaixo. Contem um pouco também da sua experiência como leitor, quando começou e se foi ou não incentivado. Gosto de saber mais da história das pessoas.

Espero que tenham gostado, logo mais sai outro post sobre esse projeto super bacana! *-*

Não deixem de olhar o post dos outros participantes, ok?


Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais 

4 comentários:

  1. Alice é um ótimo livro. Confesso que só fui lê-lo ano passado e me encantei com a história. Ainda não consegui ler Atrás do Espelho mas pretendo muito brevendo encaixá-lo.

    Beijos, amei a postagem.
    http://www.maravilhosasdescobertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente que conheço leu a história mais velha mesmo, mas pelo menos leu HAHA :)
      As duas histórias são maravilhosas, você vai adorar. Obrigada, beijos

      Excluir
  2. Você acredita que eu ainda não li livro da Alice rsrs, e nem vi o filme '-'.
    Mas adorei seu post, quem sabe um dia eu leio.
    Boa sorte nas leituras para esse ano.
    Bjs
    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Espero que possa ler e se divertir com a história :)
      Obrigada, beijos

      Excluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D