OPINIÃO | Ardente Perigo da Larissa Siriani

9 de abr de 2015


Ardente Perigo - Larissa Siriani

Págs.: 254
Ano: 2012
Editora: Publicação Independente


Uma garota, um grande amor, o bem, o mal. E uma escolha que mudará o destino do mundo. Conheça Ardente Perigo. A vida pacata de Laura sofre uma guinada radical quando um desconhecido se muda para a sua escola. O calado e misterioso Théo não tem amigos, parentes, nem passado – mas tem, de sobra, o poder de virar a vida de Laura de cabeça para baixo. O sobrenatural, que antes Laura só conhecia pelos seus livros favoritos, invade a cidade e ela se vê carregando o peso de uma decisão que mudará tudo o que ela conhece. Mas como escolher entre um grande amor e uma grande amizade?


Olá amores, tudo bem? A resenha de hoje é um livro nacional que me encantou muito. Li ele em e-book pelo Kindle Unlimited e não me arrependo. Vem conferir!

O livro conta a história de Laura, uma adolescente que mora Santa Catarina. Tem uma vida comum, e uma melhor amiga maravilhosa e um namoro que não está mais dando tão certo. Ela é apaixonada por romances sobrenaturais, e sonha em viver uma história típica de Crepúsculo. 

Na primeira semana de aula, Laura conhece o misterioso Theo. Ninguém o conhece, nem sabe sobre sua família, e isso vai fascinando cada vez mais Laura. Eles se aproximam tanto, que uma paixão começa a surgir. Mas nem tudo é tão fácil quanto parece. Seu ex-namorado Pablo não larga do seu pé, sua amiga Keyla tem receio de Theo e o próprio garoto é um poço de mistério. 

Quando ela vai descobrindo verdades sobre o Theo ela tem que tomar uma difícil decisão, que pode afetar não só a vida dela, mas de todos que ama e pelo povo de sua cidade também.

Confesso que me surpreendi demais com a história. A pegada sobrenatural aqui me pegou de surpresa e me encantou demais, e para mim, esse foi o ponto forte do livro.

Todos os personagens me encantaram de certa forma. Laura é uma adolescente doce, mas que faz de tudo pelas pessoas que ama, e sua coragem em certos momentos me encantou. Keyla é a melhor amiga que todo mundo queria ter, ela é uma parte fundamental da história e eu me apaixonei pela fofura dela. Pablo é o ex-namorado grudento e frágil, não aceita o término e fica no pé da protagonista o tempo todo. Confesso que me irritei com ele a maior parte do livro, e nem quando ele melhora de atitude consegui me simpatizar com ele. E tem o Théo, que é lindo!! Ele é misterioso, instável, mas um amorzinho. No final do livro me encantei com as atitudes dele. Tem vários outros personagens que merecem destaque aqui, mas esses são os principais.

A leitura flui muito fácil, a escrita da Larissa é simples e muito gostosa. Li o e-book rapidinho, não conseguia largar, rs. Pretendo comprar a edição física um dia, para poder guardar juntinho de mim a história de Theo e Laura.

Recomendo esse livro para quem gosta de romance sobrenatural. É um nacional incrível, que vai te surpreender a todo momento, e nem um pouco clichê. Pretendo ler mais livros da autora, e assim que o fizer venho contar minhas impressões para vocês.

Se você já leu, comenta aí embaixo o que achou, e se não leu comenta aí se pretende e quais são suas expectativas para a história. Caso tenham lido outros livros da autora, quais recomendam?

Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais 

2 comentários:

  1. Gostei da história, fiquei interessada. kkk
    Parabéns pela resenha.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a capa achei bem amorzinho. Não curto muito romances sobrenaturais mas adorei saber que se passa aqui no sul, talvez eu leia por isso! HAHA

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D