OPINIÃO | 5 Motivos que me fizeram AMAR Cidade das Almas Perdidas da Cassandra Clare

28 de abr de 2015

Título: Cidade das Almas Perdidas
Original: City Of Lost Souls
Autora: Cassandra Clare
Páginas: 533
Editora: Galera Record


Cidade dos Ossos - Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

Oi gente! Aqui é a Sibelle novamente e se você acompanha o Cheiro de Livros deve saber que eu sou APAIXONADA pela Cassandra Clare e por todo esse mundo incrível que ela criou nos livros dela. Aqui em cima eu coloquei a sinopse do primeiro livro pra quem não sabe sobre o que se trata a série Instrumentos Mortais, porque eu não queria dar nenhum spoiler pra vocês nesse post.
Esse mês eu li o incrível Cidade das Almas Perdidas, quinto livro da série (não me perguntem porque eu to atrasada, é uma longa história hahahaha) e como eu desconheço a capacidade de fazer resenha de um livro no meio da série sem das spoiler eu resolvi citar aqui em baixo 5 motivos que me fizeram amar Cidade das Almas Perdidas!

MOTIVO 1 - Ação!

Ao contrário do quarto livro (Cidade dos Anjos Caídos) que foi bem lento durante todo o percurso e só no final deu uma guinada com muita ação de uma vez só, em Cidade das Almas Perdidas a ação foi constante! A cada um ou dois capítulos tinha alguma cena de luta ou algum acontecimento muito importante pro desenvolver da história. Isso me manteve envolvida na história constantemente, eu não consegui largar enquanto não terminei, ao contrário do anterior na série que tive que me forçar até mais ou menos a metade porque nada acontecia.

MOTIVO 2 - Jace!

Se você assiste os meus vídeos já deve ter escutado eu falando mal do Jace em algum vídeo. Acontece que de Cidade das Cinzas até Cidade dos Anjos caídos ele passa por muitas coisas que acabam deixando o lado frágil dele mais visível e isso me irritava muito, porque ele toda hora tinha um drama diferente. Há motivos para esse drama todo acontecer, mas eu sentia muita falta do Jace de Cidade dos Ossos que era bem mais engraçado e mais cheio de si, que tinha uma confiança que transbordava sabe? E adivinhem? Esse Jace está de volta em Cidade das Almas Perdidas. Tudo bem que devido as circunstâncias do livro, amar tanto o Jace nele me fazem sentir muita culpa, mas ele está muito mais legal, confiante, irônico e engraçado. Jace, pontos pra você! 

MOTIVO 3 - Humor!

Uma das coisas que eu mais amo nos livros da Cassandra é o humor dos seus personagens, eles sempre me fazem rir com as coisas mais bobas e nesse livro não foi diferente. Sempre que há a mistura de personagens eles me matam de rir, porque é um humor simples, coisas cotidianas, tiradas que nós sempre pensamos e que eles tem coragem de falar.

MOTIVO 4 - Simon!

O Simon é um dos personagens favoritos e desde o quarto livro ele tem sido um personagem de grande destaque na série. Em Cidade das Almas perdidas ele é essencial para os planos da "Equipe do Bem" e seu relacionamento com os outros personagens e com a família é mais explorado e desenvolvido. Inclusive, a maneira como a Cassandra dá destaque aos personagens que seriam considerados "secundários" é um dos pontos que mais amo na escrita dela.

MOTIVO 5 - Conflitos!

O 5º livro me deixou muito ansiosa pelo 6º (Cidade do Fogo Celestial), porque mesmo com a finalização do livro, muitas coisas ficam no ar para serem exploradas no sexto livro como: o relacionamento de Alec e Magnus, o envolvimento das fadas na trama, os acontecimentos com o Jace, o que raios é a ultima cena da Maureen e como isso vai afetar o rumo da série entre muitas outras coisas.

Então é isso gente! Esses foram os 5 motivos que me fizeram amar esse livro! Eu espero que vocês tenham gostado e que deem uma chance à Cassandra Clare e à esses livros maravilhosos que ela escreve! 

Eu vejo vocês no próximo post! 

Onde me encontrar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D