OPINIÃO | Penelope da Marilyn Kaye

17 de mar de 2015


Título: Penelope
Autor: Marilyn Kaye
Págs: 240
Ano: 2008
Editora: Record



Em um conto de fadas moderno, nós conhecemos Penelope, uma jovem de 25 anos que passou a vida inteira presa em sua própria casa, vítima de uma antiga maldição. Para se livrar do focinho de porco que cresce no lugar do seu nariz, ela precisa encontrar alguém que a ame mesmo com esse "pequeno" problema.





Esse livro conta a história de Penelope, uma jovem que tem uma pequena “particularidade”: ela nasceu com nariz de porco. Esse nariz é fruto de uma maldição jogada em um de seus parentes bem distantes. E para quebrar essa maldição ela terá que encontrar alguém que a aceite como ela é.
Por ser uma jovem rica, sua mãe acha que a maldição será quebrada se ela se casar com alguém da mesma classe social que ela, então Penelope é obrigada a participar de entrevistas com os rapazes solteiros da alta sociedade para  poder escolher o marido e assim quebrar a maldição. 

Nessas entrevistas, os rapazes conversam apenas por áudio com Penelope, ninguém chega a vê-la de verdade. Um dia, cansada de tantas entrevistas, ela se mostra aos rapazes e vários saem correndo (para desespero de sua mãe), apenas um fica, o que deixa Penelope curiosa. A partir desse dia a vida de Penelope muda drasticamente, e é onde a história fica realmente interessante.



Penelope é uma personagem fofa, que está cansada de fazer entrevistas para encontrar o cara ideal para quebrar a maldição. Ela não tem amigos, e sua a mãe a sufoca demais, seu consolo é seu pai e o mordomo, que estão sempre a apoiando. 


Livros. Eu tinha muitos livros. Eram os meus melhores amigos e os meus piores inimigos. (pág. 61)

Todos os personagens foram bem construídos, alguns você pega ódio a primeira lida (a mãe dela por exemplo), e outros você ama imediatamente (como o mordomo que esqueci o nome, rs). O desenrolar a história é muito bom, e as atitudes que Penelope toma são demais! O jeito que a maldição é quebrada é lindo! Eu adorei. O final é bem clichê, bem digno de contos de fadas mesmo, mas vale super a pena.



O livro é curtinho e dá pra ler em uma tarde. Existe um filme sobre esse livro bem antigo mas não tive oportunidade de ver ainda. Dizem que ficou muito bom.

É isso, espero que tenham gostado. Se você já leu comenta aí o que achou, e se não leu, comenta aí suas expectativas para a história.

Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais 

6 comentários:

  1. Tem foto!! E ta pretty <3
    Gabi cumprindo as promessas kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento né, não ficou tão bom quanto as suas <33

      Excluir
  2. Oi Gaby!
    Mas que livro mais fofo. *-* Não conhecia e fiquei morrendo de vontade de ler. Tadinha da Penélope, fiquei morrendo de pena. Além de ter um nariz de porquinho ainda tem uma mãe dessas...aff!
    Super adorei a resenha e já foi para a lista de desejados.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Neyla :)
      Sim, ele é super fofinho, é muito gostosa a leitura.
      É, a mãe dela me irrita horrores. Leia sim, é demais <3
      Beijos

      Excluir
  3. Olá Gabi, eu não conhecia o livro e achei bem interessante, com exceção da capa que não me agradou nenhum pouco, mas o que vale é o interior (conteúdo) que achei bem fantasioso mas gostaria de ler. Adorei saber sua opinião.

    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Vinicius, que bom que gostou da resenha :)
      A capa eu achei fofinha, mas não é a melhor que existe, além de ser a capa do filme também. Espero que possa ler o livro. Beijos

      Excluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D