OPINIÃO | Paixão Sem Limites da Abbi Glines

19 de mar de 2015



Paixão Sem Limites - Abbi Glines

Original: Fallen Too Far
Série: Sem Limites #1 | Rosemary Beach #1
Págs.: 192
Ano: 2013
Editora: Arqueiro



Ele podia ter tudo que quisesse. Menos ela. Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.



Olá amores, tudo bem? A resenha de hoje é de um livro que li na primeira maratona 24 horas que fiz, e que me surpreendeu demais. Vamos a resenha :)

Ao sair para a escuridão do lado de fora, inspirei fundo e  me apoiei na lateral do prédio. Talvez eu não fosse feita para aquele tipo de coisa. Ou talvez tudo estivesse acontecendo depressa demais. (p. 96)

Blaire é uma jovem de 19 anos que sofreu bastante nos últimos tempos. Sua mãe estava com câncer, e ela passou boa parte de seu tempo cuidando dela. Agora que sua mãe faleceu, Blaire tem que vender a casa onde moravam, que era de sua avó, para pagar as despesas. Sem dinheiro e sem sua mãe, a única alternativa é pedir ajuda a seu pai, que abandonou-as a muito tempo. Chegando em Rosemary, onde seu pai mora, descobre que ele vive em um local de luxo, numa mansão a beira-mar, bem diferente da vida que ela viveu. Chegando na casa, ela descobre que seu pai está viajando com sua nova esposa, e terá que ficar sozinha com Rush, o filho da mulher de seu pai. Os dois se desentendem logo de cara, mas ao mesmo tempo uma pequena atração começa a surgir. Blaire sabe que não deve se envolver com Rush, mesmo ele sendo irresistível, mas a atração deles é muito grande. Ao mesmo tempo, Rush guarda um segredo que pode acabar com a vida que Blaire sempre teve.



Eu não sei como dizer o quando gostei desse livro! Tenho virado fã de New Adults, e é impossível não se apaixonar por Blaire e Rush. Me simpatizei com Blaire logo de cara. Uma protagonista forte, que mesmo sendo nova já passou por muitas coisas na vida, e que luta para conseguir uma vida melhor. Rush é o badboy charmoso e sexy, filho de um astro de rock. Não trabalha, adora dar festas, e sempre tem uma mulher ao seu alcance. Mesmo sendo arrogante a maior parte do tempo, você acaba gostando dele. O romance entre os dois é fofo, mas não chega a ser meloso, o que é um ponto positivo. A autora conseguiu criar uma atmosfera perfeita de tensão, desejo, vontade e enfim, a entrega dos dois. É impossível não torcer para que tudo dê certo.


Eu não estava com medo. Ele estava tentando aliviar o meu medo, só que eu não sentia nenhum. A excitação e o desejo eram demais. Eu precisava que ele se apressasse. Alguma coisa ia aumentando dentro de mim que eu precisava alcançar. O desejo latejante crescia. (p. 100)


Outros personagens que merecem destaque é Bethy, a amiga que Blaire faz em seu serviço. Ela é nova, imatura às vezes, mas uma ótima companhia para Blaire, e sempre a ajuda quando precisa. Existe também o Grant, o meio irmão de Rush. Ele é super fofo, você se encanta com ele logo de cara. É o primeiro a ajudar Blaire quando ela chega em Rosemary. Não posso deixar de citar também Woods, que é dono do clube onde Blaire trabalha, ele é fofo ás vezes e sente uma atração por Blaire, o que cria uma rixa entre ele e Rush. E sempre tem aquela personagem que odiamos né, e nesse livro é a Nan, meia irmã de Rush, o constante tormento de Blaire. Eu odiei ela desde que apareceu, sempre querendo infernizar a vida da protagonista. É graças a ela, que Rush esconde o segredo que pode acabar com a relação dele com Blaire.

A história é envolvente, e você lê bem rápido (até porque o livro é curtinho). O segredo que Rush guarda realmente me surpreendeu, eu não esperava que fosse aquilo. É um livro ótimo, com cenas de sexo na medida certa, sem parecer forçado. Por isso é um livro que não recomendo para menores de 16 anos. Estou louca para ler os outros dois livros dessa série Sem Limites, mas já existe outra chamada Perfeição, com o ponto de vista de outro personagem da história. Assim que eu ler trago a resenha para vocês.



É isso, espero que tenham gostado, a resenha ficou um pouco confusa (para variar), mas se você gosta de livros nesse gênero com certeza vai se encantar pela história e pela relação de Blaire e Rush. Se você já leu o livro comenta aí o que achou, e se não leu comenta se tem vontade e quais são suas expectativas para a história.

Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais 

7 comentários:

  1. Ahh, gostei. Mesmo não sendo meu gênero favorito, parece ser bem legal! xD

    Malfeito Feito | FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro é bacana! Não é maravilhoso, mas prende bastante sua atenção. Principalmente para quem gosta do gênero. Beijos

      Excluir
  2. Oie, tudo bom?
    Eu já li o livro, mas não gosto muito da Blair e do Rush. O casal não me atrai, mas gosto dessa série porque são leituras dinâmicas e envolventes. Nossa, a Nam é realmente uma chata de galocha..rs.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Aline, tudo bem?
      Sério que você não curte eles? Mas entendo, não é o melhor casal do mundo né ><
      A Nan me irrita completamente u.u Beijos

      Excluir
  3. Oi Gabi!

    Depois de uma super limpa na estante consegui comprar alguns novos, inclusive esse livro! Adorei a resenha, mal posso esperar para começar a leitura!! São aqueles livros que me tiram das ressacas, rs.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Rob, também tenho que fazer uma limpa na minha estante. Mas tenho receio de me desfazer de alguns livros haha
      Sim, esse livro é ótimo para sair de ressaca, por ser leve e prender sua atenção. Beijos

      Excluir
  4. Oláaa.
    Esse livro não é muito minha praia, então só o leria em ultimo caso. Não achei sua resenha nem um pouco confusa, pelo contrário, achei-a bem explicada. Gostei!
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D