OPINIÃO || MENTIROSOS - E. LOCKHART

18 de fev de 2015

Mentirosos - E. Lockhart

Original: We Were Liars
Páginas.: 272
Ano: 2014
Editora: Seguinte
Encontre Aqui: Skoob, Amazon, Saraiva, Submarino.







Hello amados, como estão nesse final de carnaval? Espero que tenham curtido bastante, e principalmente lido muito. Hoje vim fazer a resenha de um livro que me surpreendeu demais, e que faz jus a sua fama de incrível. Espero que aproveitem :)

O livro conta a história da família Sinclair, que aparentemente parece perfeita. É uma família tradicional, rica, onde todos são loiros, altos e perfeitos. A família tem uma ilha chamada Beechwood. Nessa ilha existe a casa principal, mais três casas, uma para cada filha do patriarca da família. Quem narra a história é Cadence, a neta mais velha. Ela está com 17 anos e faz 2 anos que não aparece na ilha da família. 

Toda as férias de verão a família vai para essa ilha se reunir e passar um tempo juntos. É aí que conhecemos os mentirosos. Tudo começou no verão dos oito, quando uma das tias de Cady arruma um novo namorado. Quando eles chegam a ilha, sua tia trás junto o sobrinho de seu namorado, Gat, para fazer companhia a seu filho mais velho, Johnny. Desde então, Cady, Johnny, Gat e Mirren (sua outra prima) não se desgrudam mais, sendo conhecidos como mentirosos. 

Todo verão foi assim, até o verão dos 15. Os pais de Cady acabam de se separar, então ela não está muito feliz, mas sempre se sente bem com os mentiroso, principalmente com Gat, por quem está apaixonada. Só que algo grave acontece, desde então Cady não é mais a mesma. Está retraída, vive de remédios, passou um tempo no hospital, mas principalmente, ela não consegue lembrar o que aconteceu. Ninguém fala para ela, e os mentiroso não mantém mais contato. Intrigada, ela enfim consegue voltar para ilha, e aí ela entra numa busca para descobrir o que aconteceu no verão dos quinze, que mudou a vida de sua família.

"Olhamos para o céu. Tantas estrelas. Parecia uma celebração, uma festa grandiosa e proibida que a galáxia fazia depois de colocar os humanos para dormir." (pág. 34)

Eu não tenho palavras para descrever esse livro, então me perdoem caso não entendam algo. Estava com as expectativas bem altas, tamanho o burburinho que esse livro fez. E já adianto que não me decepcionei. 

Inicialmente a narrativa é tranquila, a autora vai apresentado toda a família Sinclair e a Ilha Beechwood (ainda que tinha o mapa e uma árvore genealógica para me situar, sou dessas). Conhecendo mais a família, pude perceber o quanto as aparências enganam. Fiquei com muita raiva das tias e do avô de Cadence, todos eles muito fúteis, se preocupando mais com o dinheiro e bens do que com o bem estar de seus filhos. Ao longo da história você vai conhecendo bem os mentirosos, focando mais em Cad e Gat, principalmente na paixão deles. No início fica meio chato a Cad falando o tempo todo do Gat, mas depois que acostumei comecei a gostar.

O final é surpreendente, e duvido que alguém tenha acertado tudo o que a autora preparou. O livro é dividido em cinco partes e a partir do final da terceira eu já estava chorando, rs. Recomendo fortemente esse livro, porque ele dá uma ótima lição no final, além de ser uma história incrível de se ler. Se você já leu comenta aí o que achou, e se não comenta suas expectativas para o livro. 

Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais

24 comentários:

  1. "Os mentirosos" são, tipo um grupinho popular da ilha? hahaha, beeeem interessante.

    Não sei se você já leu "A Arma Escarlate", mas para esse grupo me lembra bastando os "Pixies", retratados como os "arruaceiros" de "A Arma Escarlate" *-*

    Simplesmente fiquei boquiaberto: Uma ilha? :O .. quero ser parte dessa família, já! hahaha :D

    Parabéns pela resenha *u*

    www.malfeitofeito.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os mentirosos são três primos e um amigo, são os adolescentes da ilha e vivem causando confusão. Também quero uma ilha, mas não iria querer fazer parte dessa família kkkkk
      Não li A arma escarlate ainda, mas estou louca para ler. Obrigada, beijos

      Excluir
  2. Oi Gabriela! :)
    Esse é um livro que, apesar de estar sendo mega elogiado, não me chamou atenção ainda. A história parece ser bem interessante, mas não consegui sentir aquela vontade de ler ainda.
    Que bom que curtiu! Espero um dia ter vontade de ler e gostar também.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Neyla, espera um pouco então. Se você ler sem estar com vontade não vai curtir a leitura. Beijos

      Excluir
  3. Oi Gabi, tudo bom?
    Que bom que tu gostou do livro, eu estava super afim de ler, mas depois das inúmeras resenhas que li, fiquei meia receosa de me perder nos inúmeros personagens. Se bem que para quem já leu GOT, Mentirosos nem trás tantos assim kkk Gat, Cat... você não se confunde? djslgksdf Só de ler a sua resenha já fiquei bugada, nossa. Gostei do seu blog! Muito sucesso! Beijo <3
    http://entreeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Jessica, tudo bem :)
      Siiim, pra quem leu GOT, Mentirosos é fichinha kkkk
      Eu me foquei nos personagens principais, aí deu tudo certo. Como Gat é um cat, nem ligo se eu confundir haha
      Obrigada flor, beijos

      Excluir
  4. Olá :)
    Já tinha visto algumas resenhas desse livro e algumas me chamaram atenção e a sua foi mais uma. Acho interessante livros que trazem uma lição no final e pelo que você falou esse se encaixa nessa descrição.
    Fiquei com vontade de lê-lo.
    Beijo
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Junior, que bom que gostou. Esse livro realmente trás uma lição, e mostra muitos valores também. Espero que possa ler logo, beijos

      Excluir
  5. Oie, Gabi!
    No início eu estava empolgada por esse livro, mas fui perdendo o ânimo conforme lia as resenhas, mesmo as positivas. Percebi que é diferente de tudo que gosto e estou acostumada a ler... Mas saiu um novo livro da Lockart esses tempos, eu acho, você já viu? Me apaixonei por ele!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Celly, acho que mesmo não sendo um gênero que você goste, espero que dê oportunidade a ele, porque a história é muito boa.
      Vi sim, e também está na minha lista de leitura. Beijos

      Excluir
  6. Olá, Gabi ><
    Já li tanta resenha desse livro que estou começando a pensar seriamente a ler ele...
    Todos falando bem, com altas críticas positivas.
    Mas ainda não estou tão tentada, mas falta pouco rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Thai, esse livro realmente deu um burburinho danado kkkkkkkkkk
      Espero que leia um dia, e depois me fale o que achou. Beijos

      Excluir
  7. Oi Gab. Tudo bem???

    Adorei a sua resenha. Revelou bastante coisa sem revelar nada. Adorei! Já ouvi falar tanto desse livro e sempre tão bem que estou louca para lê-lo. O único problema é que, como sempre, já tenho uma fila enorme esperando para serem lidos. kkkkk
    Sou toda curiosidade para saber o que aconteceu no verão dos 15. :D Bjoks da Gica.

    Uma Leitora Aquariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Gi, tudo bem.
      Tive algumas dificuldades com essa resenha, porque não queria dar spoilers, mas o livro é tãão bom que foi difícil, mas consegui õ/
      Também tenho uma pilha enorme, sei como é, mas espero que um dia você tenha tempo para esse livro incrível e descubra o que aconteceu no verão dos 15. Beijos

      Excluir
  8. Oi Gabi tudo bem?

    Cara eu já li esse livro e não consegui favoritar lógico que o final é muito imprevisivel mas não achei tão ótimo assim a leitura, me senti enganada no final rss mas realmente é uma leitura que vale a pena.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Andressa, tudo bem :)
      Sério? Porque se sentiu enganada? kkkkkkkkk
      Talvez eu tenha lido no momento certo, por isso me tocou tanto, acontece muito comigo. Beijos

      Excluir
  9. Oii, tudo bom?
    Quando li mentirosos, fiquei com o queixo no chão =O Foi simplesmente inimaginável kkkkk tinha um monte de teorias e nenhuma chegou nem perto. E.Lockhart é uma autora fabulosa. Leia também O Historico Infame de Frankie Landau-Banks.
    Um abraço
    Oiie, tudo bom?
    Não é o meu tipo de história, mas pelo que você disse o conto parece bem bacana.
    Sucesso à Autora.
    Um abraço.
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Daniel, tudo bem?
      Também me senti assim, nunca ia imaginar aquele final, me pegou muito de surpresa, e eu adorei. Estou louca para ler esse outro livro da autora, vou ver se compro. Beijos

      Excluir
  10. Oie
    Minhas expectativas estão muito altas para esse livro! Só leio resenhas positivas sobre ele e a história parece muito boa, já estou curiosa sobre o segredo da Cady! Gostei muito da sua resenha :)
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Eve, espero que consiga suprir suas expectativas :)
      O livro é tranquilo no início, mas quando você vai descobrindo o que aconteceu não consegue mais parar de ler. Obrigada, beijos

      Excluir
  11. Oie, tudo bom?
    Esse livro começou como uma história que eu não estava entendendo muito e terminou como uma das leituras mais arrebatadoras do ano passado. A autora soube conduzir a narrativa e acabei surpreendida.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Aline, tudo bem :)
      Siim, a mesma coisa que eu. No início tava meio confuso, família muito grande, tentar lembrar de tudo não é fácil. Mas depois que você vai descobrindo as coisas, é impossível não se surpreender. Beijos

      Excluir
  12. Oiiii
    Estou louca para ler Mentirosos! Só vejo os blogueiros falando super bem sobre esse livro, por isso não me aguentei e esses dias comprei o meu, estou me segurando para não passar ele na frente das outras leituras kkkk
    Quero descobrir logo o que tem de tão bom nesse livro.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Denise, leia sim. É muito bom :)
      Obrigada, beijos

      Excluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D