OPINIÃO | Lola e o Garoto da Casa ao Lado da Stephanie Perkins

10 de fev de 2015



Título: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Original: Lola and the boy next door
Autor: Stephaine Perkins
Págs: 288
Ano: 2012
Editora: Novo Conceito



A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.


Olá povo, como estão? Quanto tempo não posto uma resenha né? Espero que agora consiga postar tudo direitinho. A resenha de hoje é de um livro super fofo. Aproveitem!!
O livro conta a história de Lola, que é uma menina encantadora e forte, que tem seu próprio jeito de ser vestir e que ama usar perucas. Namora um cara mais velho e bad boy, e tem dois pais maravilhosos e muito protetores (ela foi adotada pro um casal homossexual). Tudo estava indo bem até que na casa ao lado retorna os irmãos gêmeos Bell. Tudo que ela queria é que eles nunca mais aparecessem, e agora ela tem que lidar com sentimentos do passado…


"Fico de cara no chão ao perceber como isso é evidente. É claro que eu o quero de volta na minha vida. Ele sempre foi parte de minha vida. Mesmo quando se foi, algum fragmento de seu espírito ficou para trás. Eu sentia isso no espaço entre nossas janelas." (pág. 93)

O livro é muito fofo, a Lola é incrível, os pais da Lola são demais e o Cricket é uma graça. Não tem como não se apaixonar por essa história. O triângulo amoroso é bem escrito e adorei o final. Mas o melhor de tudo são os figurinos de Lola, completamente únicos. Não teria coragem de usar, mas adorei a segurança que Lola transmite, sem se preocupar com a opinião de terceiros.

"E talvez algumas pessoas pensem que vestir um figurino signifique que você está tentando esconder sua verdadeira identidade, mas eu penso que um figurino é mais verdadeiro que uma roupa normal jamais poderia ser. Ele realmente diz algo sobre a pessoa que o veste. Eu conhecia aquela Lola, pois ela expressava suas vontades, desejos e sonhos para toda a cidade ver. Para eu ver." (pág. 238)

Ele é bem curtinho, li em uma tarde. Super recomendo, não só o livro mas a autora também, que escreve demais. O outro livro dela lançado aqui foi Anna e o Beijo Francês, que é tão lindo quanto o Lola.

PS: No Lola e o Garoto da Casa ao Lado tem um pequeno spoiler do final de Anna e o Beijo Francês.

Se você já leu o livro não esqueça de comentar o que achou, e se não comenta aí suas expectativas para a história.

Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais

4 comentários:

  1. Oi, Gabis!
    Quero muito ler os livros da autora, parecem ser bem fofos e ideais para passar o tempo. A Lola parece ser uma personagem única mesmo, quero muito conhecê-la. Mas antes será a Anna, claro, haha.
    Beijos!!
    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Tay :)
      Leia sim, super vale a pena. Ana é uma personagem mais meiga e a Lola é mais forte, e adorei as duas. Não vejo a hora de lançarem o último livro. Espero que goste e aproveite as leituras, beijos

      Excluir
  2. Também amei esse livro! Muito engraçado e a Lola é uma ótima personagem! Só não curti os spoilers que peguei da história da Anna :/ Mas ainda quero lê-lo.
    Adorei a resenha e já estou seguindo!
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, Lola é demais mesmo :)
      Por isso coloquei uma observação, pra quem não leu Ana ainda. Obrigada, beijos

      Excluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D