OPINIÃO || ALTA TENSÃO - HARLAN COBEN

24 de fev de 2015

Alta Tensão - Harlan Coben

Original: Live Wire
Série: Myron Bolitar #10
Páginas: 272
Ano: 2011
Editora: Arqueiro
Encontre Aqui: Skoob.






Olá amados, como estão? Hoje a resenha é de um livro policial, um gênero que faz tempo que não leio, e de um autor que eu já conhecia mas nunca tinha lido. Vamos ver o que achei da minha primeira experiência com o Harlan Coben.

Myron Bolitar é ex-jogador de basquete e atualmente agente de famosos do esporte. Tem uma personalidade amigável, portanto, todos seus clientes cabam virando seus amigos, principalmente por ele fazer de tudo para ajudá-los. Suzzie T., uma ex-tenista de sucesso está grávida de oito meses de Lex, um astro de rock de sucesso. Um dia ela vai pedir ajuda ao Myron, pois alguém postou um comentário na foto da ultrassom dela que pode por em dúvida a paternidade do filho dela. A partir disso, Myron junto com seus sócios Esperanza e Win, tentam descobrir quem postou o comentário e porque, e ainda ir atrás de Lex, que fugiu quando viu a mensagem. Mas quando se descobre onde Lex está, Myron tem uma surpresa, pois encontra uma pessoa que não vê a muitos anos, e que trás a tona questões familiares do passado, sua cunhada Kitty.

"É comum, em momentos difíceis, as pessoas dizerem que o tempo cura toda as feridas. Conversa fiada. Na verdade, você fica arrasado, se entrega ao sofrimento e chora até achar que não vai conseguir parar nunca mais - e então chega a um ponto em que o instinto de sobrevivência assume o controle. E você para. Simplesmente não quer nem consegue se permitir mais "entrar em contato" com a dor, porque ela é grande demais. Você a bloqueia. Você a renega. Mas na verdade não se cura." (pág. 44) 

Esse livro é o número 10 da série Myron Bolitar, mas me disseram que não tem problema ler fora de ordem, até porque a editora traduziu fora da ordem. Mas se eu pudesse teria começado com o primeiro livro, pelo motivo de você poder entender melhor a vida de Myron, seus relacionamentos com amigos, noiva e família. 

Não vou falar muito do enredo para não dar spoilers, mas a trama principal, que é Myron descobrir quem fez o tal comentário e porque, se entrelaça a assuntos familiares, como o que aconteceu com seu irmão Brad e sua mulher Kitty desde a última vez que se viram, a 15 anos atrás. Depois da briga dos dois. 

A história é muito bem escrita e elaborada, e apesar do que eu disse ali em cima, você tem um enredo com início, meio e fim. O jeito que as tramas se entrelaçam de uma forma que eu não imaginava, o que achei surpreendente. A escrita de Coben é leve e fluída, tanto que você lê muito rapidamente, principalmente pelos capítulos serem curtos. Os personagens, tão diferentes entre si, acabam se completando, deixando o livro mais incrível.

Myron é aquele homem tranquilo, que sempre quer ajudar seus amigos, mas age por impulso, por isso sempre entra em confusões que não consegue sair sozinho. É aí que entra o Win, o melhor personagem na minha opinião. Win é temido, sempre arruma jeitos simples para livrar Myron das encrencas, não importa a consequência. Sempre sarcástico, você morre de rir com ele. Esperanza não aparece muito, é sócia e amiga de Myron. Está grávida e tenta ajudar como pode, mas também tem que resolver alguns problemas familiares. Pra finalizar, não posso deixar de citar Big Cindy, a personagem mais hilária do livro. É a secretária da empresa MB Representações, vestida sempre de forma chamativa, não se importa com nada que os outros dizem a seu respeito. Tem vários outros personagem, mas esses quatro estão sempre juntos, e são os que resolvem os problemas, então eu tinha que citar aqui.

"A verdade era pesada demais. Foi essa parte que eu esqueci. A verdade pode aproximar as pessoas, mas também pode ser mais do que elas podem suportar." (pág. 235)

Alta Tensão é um romance policial incrível, de tirar o fôlego. No final você fica perplexo e com um gosto de quero mais. Só senti falta do aprofundamento sobre a vida de Myron, mas creio que isso fala nos outros livros. Já pretendo ler a continuação desse, Coben conquistou meu coração.

Espero que tenham gostado. Se já leu esse livro comenta aí o que achou, e se não comenta quais são suas expectativas para a história.

Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais

20 comentários:

  1. Oi Gabi

    Até hoje só li um livro do Harlan e me apaixonei pela escrita dele.
    Agora você me deixou bem curiosa para saber quem escreveu a mensagem e o que a cunhada de Myron tem haver com isso tudo.
    Bela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Mechele, esse foi minha primeira leitura dele e me apaixonei.
      HAHA Fiquei bem curiosa também quando comecei a ler, e olha, você se surpreende bastante.
      Obrigada viu, beijos.

      Excluir
  2. Já ouvi falar muito desse autor, mas ainda não li nenhuma obra dele. Não sou fã do estilo policial, mas para quem gosta parece uma ótima obra. Gostei da resenha.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pra quem gosta de policial esse livro é super indicado.
      Obrigada, beijos

      Excluir
  3. Nunca li nada do Harlan apesar de ele escrever um dos meus gêneros favoritos.
    Já ouvi falar desse livro, mas não sei se conseguiria ler sendo que tem os outros livros, sou bem chata quanto a ordem de leitura dos livros.
    Tenho o livro Confie em Mim do autor, mas ainda não tive oportunidade de ler, Se gostar desse leitura começo a comprar outros dele.
    Gostei da resenha.
    Beijos,
    Gabrielle G. - Blog ABCD dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, como me disseram que não tem problema ler em ordem diferente, nem me importei. A história tem início, meio e fim. Você não fica perdido na história. Mas acho legal ler do início porque você conhece mais sobre o personagem.
      Obrigada, beijos.

      Excluir
  4. Oi Gabi!
    Menina, vc acredita que até hj eu nunca li nenhum livro do Harlan? Tenho Sem Deixar Rastros há mais de um ano e por mais curiosidade que eu tenha, sempre acabo deixando para depois.
    Que bom que curtiu a leitura. Realmente os casos a cada livro são diferentes, mas a gente sempre se sente meio perdida em relação há algo (já passei por isso com uma outra série lançada fora de ordem, só que pela NC).
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Neyla, acredito porque também demorei um tempão para ler esse livro kkkkkkkkkkkkkk E me arrependo demais de ter demorado, porque é bom demais.
      É assim mesmo que me sinto, como se eu tivesse perdido algo. Mesmo que a história tenha tido início, meio e fim. É um saco eles lançarem fora de ordem né? Beijos

      Excluir
  5. Olá, Ney.
    Eu já ouvi falar desse autor, mas não sabia exatamente o que ele escrevia,
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, e achei bem interessante. Porém, não leria porque já estou com a agenda de leitura lotada, e não teria espaço pra ele.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thai, realmente pilha de leitura lotada é um problema. Espero que um dia possa dar uma oportunidade ao livro ou ao autor. Beijos

      Excluir
  6. Oi, Gabis!
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse autor, mas já ouvi falar muito bem de suas obras. Gostei muito da sinopse desse livro e da sua resenha... Adoro o gênero policial e tenho a impressão de que irei gostar bastante da leitura.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ana :)
      Se você gosta do gênero com certeza vai amar viu, porque o Coben escreve super bem. Beijos

      Excluir
  7. Oi Gabi

    Comecei a ler esse livro, mas por conta do tempo corrido acabei não finalizando a leitura. Estou gostando até agora, é uma história muito boa. É um dos meus gêneros favoritos. Evitei ler a resenha, porque estou lendo o livro ainda. Mas volto assim que terminar para falar mais sobre ele :}

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Rob, espero que goste do livro tanto quanto eu xD
      Não sou fã do gênero policial, mas curto bastante. Beijos

      Excluir
  8. Olá tudo bom?
    Eu também sou principiante nos livros de Coben. Só li dois dele, mas queria ler outros :D
    O bom de lkvro policial, pelo menos os que eu já li, os capítulos são curtos, como você citou. E fica bem melhor assim mesmo.
    Bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Jéssica, tudo bem :)
      Esse é meu primeiro dele, mas com certeza lerei mais. Sim, capítulos curtos ajuda e muito na história. Beijos

      Excluir
  9. Oi Gabriela! Tudo bem?
    Nunca li nenhum livro do Harlan e nunca tive muita curiosidade até então. Mas, recentemente descobrir que esse gênero é tão bom quanto um livro de romance. Por isso já coloquei um livro do autor na minha lista, espero gostar dele :)
    Adorei sua resenha, me empolgou bastante :D

    Bjs!
    Fernanda
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Fernanda, tudo bem :)
      Que bom que gostou da resenha, o livro é incrível mesmo. Também estou me apaixonando cada vez mais pelo gênero. Beijos

      Excluir
  10. Oie, tudo bom?
    Nunca li nada do Harlan, mas vontade não falta porque curto romances policiais. Nossa, eu também curti o fato da série ser não-sequencial, pois não exige uma sequência específica de leitura. A premissa dessa história é interessante e só reforça minha vontade de ler algo do autor.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Aline, tudo bem :)
      Se você curte esse gênero com certeza vai amar o livro do Coben, a escrita dele é bem elaborada e te prende a todo momento. Beijos

      Excluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D