Indicação | Neil Gaiman

23 de fev de 2015

E ai amores, tudo bem?
Hoje venho com outra categoria nova do blog, o indicação. Aqui indicarei (avá) alguma banda, série, filme, livros, autor, qualquer coisa que eu goste e queira compartilhar com vocês.
Pra quem acompanha meus vídeos (se não acompanha é só vim aqui, ok?) sabe do meu grande amor pelo Neil Gaiman, um escritor que eu admiro muito. E no dia 28 haverá o clube do livro aqui no ES (para confirmar presença só clicar aqui), e o tema do mês é o Gaiman. Adivinha que pulou de felicidade? Eu, eu, eu HAHA
E para comemorar, vim falar brevemente sobre o autor, por qual livro comecei, quais meus preferidos, e quais os que mais desejo. Vamos lá :)

Sobre o autor

Nascido em Hampshire, no Reino Unido, vive recentemente nos Estados Unidos. Quando era criança descobriu o seu amor por livros. Devorava obras de C.S. Lewis, J.R.R. Tolkien, James Branch Cabell, Edgar Allan Poe, Michael Moorcock, Ursula K.LeGuin, Gene Wolfe e G.K. Chesterton. Se auto-descreve como “criança selvagem que foi criado em bibliotecas”. Ele ainda afirma “Eu não seria o que eu sou sem as bibliotecas. Eu era o tipo de garoto que devorava livros, e meus momentos mais felizes quando criança, foi quando convenci meu pai a me deixar na biblioteca local em seu caminho para o trabalho”. Sua carreira de escritor, começou como jornalista, na Inglaterra. Seu primeiro livro, foi uma biografia da banda britânica Duran Duran, e o segundo, foi sobre o autor Douglas Adams. Violent Cases foi a primeira de muitas contribuições para o seu amigo Dave McKean. Mais tarde, estariam juntos na mini-série Orquídea Negra, resultado do contrato com a DC Comics. Seu grande reconhecimento veio com Sandman. Obra de arte que lhe rende fãs até hoje. Sandman, narra a história de Morpheus, a personificação do sonho. A série teve inicio em 1988, e acabou em 1996. Foram 75 edições divididas em 10 volumes. Gaiman, também publicou Livros da Magia, que foi uma mini-série em 4 edições que narra a história de um adolescente inglês que descobre que o seu destino é se tornar o maior mago do mundo (alguma semelhança com Harry Potter?). Hoje em dia, é conhecido por ser um dos criadores dos quadrinhos modernos. Suas histórias atingem o público de varias idades. Hoje possui um status de cult, o que atrai maior atenção da mídia tradicional. (Fonte: Neil Gaiman Brasil)

Leituras que fiz
O primeiro livro do Gaiman que li foi Lugar Nenhum. Me apaixonei pela capa e acabei comprando. O livro é incrível, Gaiman tem uma narrativa envolvente, e comecei com uma ótima história. O segundo foi Stardust - O Mistério da Estrela, que li emprestado. Tem o filme mas não vi ainda, e a história é demais, fantasia pura. Depois li o livro mais cansativo dele para mim, Deuses Americanos. É uma narrativa maravilhosa, mas sem muitos acontecimentos, por isso não recomendo começar por ele. Aqui é retratado a mitologia nórdica, que eu adoro. Depois disso fui lendo e comprando vários livros dele, e até o momento tenho 9 livros dele, e já li em torno de 10 livros. Pretendo aumentar bastante essa lista até o fim do ano.

Preferidos
Não consigo escolher preferidos, pois todos são bons. Mas vou colocar aqui os três que mais me prenderam.

O Mistério da Estrela é lindo e envolvente, a jornada que o principal faz para buscar a estrela que caiu para sua amada é incrível. O Oceano no Fim do Caminho também me envolveu demais, adorei a história do menino com sua amiga, e o oceano. E pra terminar, eu tinha que colocar uma das HQs que li, A Comédia Trágica ou a Tragédia Cômica de Mr. Punch. Essa história é mais sombria, e confesso que me deu medinho, mas muito boa. Além desses três, indico qualquer outro livro dele, porque é bom demais HAHA

Meus desejados
Como disse, quero todos os livros que esse homem lançou, mas vou citar aqui os meus três mais desejados.

Sandam com certeza é o primeiro da lista. Foi o que trouxe o autor ao sucesso e eu só escuto elogios, sei que não vou me arrepender de ler. Os Filhos de Anansi é continuação de Deuses Americanos, e eu quero muito saber o que Gaiman aborda nesse livro. E pra fechar, coloco Os Livros da Magia, que apesar de ter uma leve semelhança com Harry Potter, estou bem curiosa para conferir.


Espero que tenham gostado do post, queria mesmo era mostrar um pouco da minha paixão por esse autor incrível. Mais a frente pretendo fazer um especial com todos os livros dele que eu tenho, mas isso vai demorar um pouco ainda.
Comenta aí se você já leu algum livro do Neil Gaiman e qual é seu preferido. Se não leu, conta aí se tem vontade e por qual quer começar.

Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais 

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Não sei dizer exatamente como que são, até porque não li tantas assim. Mas creio que é pela inovação da escrita dele, de como a história é narrada. Beijos

      Excluir
  2. Oiee

    Nunca li nada do autor, e acho que não iria gostar muito se lesse, mas quem sabe um dia dê um chance.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, ele escreve normalmente fantasia, então se você gosta do gênero vai curtir. Não posso falar muito das HQs, porque não li muito, mas os livros são bem interessantes. Beijos

      Excluir
  3. Oie
    Um clube do livro *-* só participei uma vez e foi online, mas achei bem legal.
    O livro que li desse autor foi Coraline. Achei interessante, mas não sei se leria outras obras dele..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, o clube do livro daqui é bem bacana, adoro ele!
      Gostei muito de Coraline quando li, mas morro de medo do filme kkkk
      Uma pena.. Beijos

      Excluir
  4. Oie, tudo bom?
    Adorei o post porque nunca li nada do autor e pude conhecer mais obras que ele lançou. Tenho vontade de ler O Oceano no Fim do Caminho por causa dos comentários positivos sobre ele.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Aline, tudo bem :)
      Ai que bom, Gaiman tem muitos livros bons e você vai adorar O Oceano no Fim do Caminho. Beijos

      Excluir
  5. Oi Gabriela!
    Do Neil Gaiman eu só li Os Livros da Magia e estou com Oceano no Fim do Caminho no kobo para iniciar a leitura. Meu noivo leu alguns livros dele gostou bastante. Espero ler mais coisas dele em breve. :)
    Beijos
    Ps. Também participo de um CDL e seu post me deu a ideia de sugerir Gaiman como tema. Seria bem bacana!
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Neyla :)
      Ai, to louca pelo Os Livros da Magia ><
      Nossa, ia ser super legal, espero que gostem. Beijos

      Excluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D