Mad Talk | 1ª Maratona 24 Horas (Experiências)

12 de jan de 2015

Hello amados, como estão?
Espero que a virada de vocês tenham sido muito legal e que 2015 também seja muito bom, cheio de leituras e realizações.
Bom, tirei um recesso do blog e canal porque tinha que fazer o planejamento deles, escolher as categorias e tudo mais. Agora está tudo bonitinho *-* Tem algumas categorias novas, é só clicar lá em cima na parte Categorias para conferirem. 
Hoje trago para vocês uma das novas categorias, então vamos lá.


Esses dias atrás, a Tati Feltrin fez uma maratona 24 horas, onde ela leu o dia todo, fazendo pequenas pausas para falar como está o andamento da maratona (ela fez um vídeo super legal, só clicar aqui para ver). Depois disso, minha amiga Andréa deu a ideia de fazermos essa maratona e eu aceitei (burra eu kkk). Então hoje eu vim falar o que achei dessa maratona.
Primeiramente, só faz essa maratona quem é doido HAHA Sério! É muito louco você ficar basicamente o dia todo sem dormir. Digo basicamente porque você PRECISA cochilar um pouco durante o dia para poder aguentar. 
Eu e minha amiga fizemos a maratona assim: a cada 2 horas de leitura intensa, se fazia uma pausa de 15 minutos no skype. Onde ficamos conversando sobre a leitura ou qualquer outra coisa que não nos deixe dormir. Na hora do almoço e janta, demos um tempo maior de descanso por motivos de necessidade. 
Como eu disse, de madrugada foi onde me deu mais sono. Vivi de energético (já que não bebo café). Depois do almoço também é onde dá mais sono, e foi aonde eu cochilei também. O resto das horas foi tranquilo, na verdade, assim que o sol apareceu tudo ficou melhor. É como se com a claridade ajudasse a espantar o sono. A partir daí minhas leituras fluiu muito mais. 
Eu não imaginava que conseguiria ler tanto quanto eu li, então acho super a pena fazer essa maratona. Mas se prepare antes, durma a tarde no dia anterior para poder aguentar (não faça como eu que fiquei conversando e esqueci de dormir e me fudi na madrugada) e não façam sozinhos (porque em conjuntos é mais legal). 
Vamos resumir o que eu li: Li por completo Anardeus e Contos dos Lugares Distantes; terminei a leitura de A Menina Mais Fria de Coldtown; li metade de Paixão sem Limites e Rainha de Copas; li três capítulos de Amante Sombrio e metade da segunda parte de Noites Italianas (que eu abandonei). Então eu li bastante nessa maratona ~aeaeaeae~
E dormi apenas umas 2 horas durante as 24 horas da maratona (aguentei bem até né?!)
Resumindo: foi uma aventura essa maratona, consegui ler muito, nunca bebi tanto energético na vida, consegui fazer minha amiga ativar o twitter e a usar o skype, me diverti e quase morri nessa maratona. 
Espero que tenham gostado dessa nova categoria (em que "conversarei" sobre qualquer coisa que eu ache legal discutir) e que tenham gostado desse relato sobre a maratona. Mesmo falando que não iria participar de outra em breve, provavelmente vou fazer com o Danilo do Leitor nº 1 e a Sibelle do Cheiro de Livros (porque eles estão me obrigando e tals HAHA).
Se quiser acompanhar tudo que faço, sempre atualizo o twitter e o instagram (principalmente em maratonas). Também posto na fanpage do blog, então não deixem de seguir também.

Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais 

8 comentários:

  1. Realmente concordo com você que é maratona para doido kkkk, sem ofensas, mas acho que não encararia não.
    Mas você conseguiu entender o livro direitinho? Porque acho que quando a pessoa tá com muito sono não se concentra bem na leitura.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, só de pensar que vou fazer de novo já fico de cabelo em pé kkkkk
      Entendi sim, porque não começava diretamente um livro antes de terminar o outro. Dava uma pequena pausa. E como eu sempre leio mais de um livro por vez, já sou acostumada a me concentrar mais. Como de madrugada é o momento que mais me deu sono, eu peguei um livro que eu já tinha começado a leitura e que era mais agitado, assim ajudava a empurrar o sono. Beijos

      Excluir
  2. vc podia ter se planejado melhor ja que vc começou a maratona por volta das 23:00 entao passou o dia acordada e o posterior tambem, quase 2 dias. na proxima tente começar pela manha bem cedo assim vc pode descansar a noite e fazer com que a maratona nao fique tao desgastante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tentaria me planejar melhor se eu tivesse tempo, fizemos tudo em cima da hora, por isso ficou tão corrido. Vou dormir bastante antes de começar a maratona, mas a próxima também vai começar a 00:00 horas, então não dá para dormir a noite. Beijos

      Excluir
  3. Pretendo viver normalmente nessas 24h só que com o diferencial de que vou ler.
    "porque eles estão me obrigando e tals HAHA" OI?!!! Que história é essa?! Você mente, mente descaradamente hahahahahaha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá para viver normalmente em uma maratona kkkkkk
      AUSHAUHSAUH amo vocês <3333

      Excluir
  4. Que loucuraaaaa <3 preciso fazer essa maratona, mas minha vó não vai deixar de jeito nenhum, tenho certeza haha sério, não sei se aguentaria, eu durmo demaaais.
    Otimo pra botar a leitura em dia, né?
    Beijos!
    http://resenhandoaarte.blogspot.in/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loucura mesmo HAHAHA você pode fazer ela começando mais tarde, sei lá. Quando contei para minha mãe ela ficou doida, falando que era idiotice e tals, mas nem liguei kkkkkkkk
      Sim, pra adiantar as leituras é ótimo mesmo <33
      Beijos

      Excluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D