#BC | Retrospectiva Literária 2014

31 de dez de 2014


Olá galerinha, tudo bom?
O ano de 2014 etá finalmente se encerrando e eu não poderia deixar de fazer a minha Retrospectiva Literária.
Esse post é uma blogagem coletiva organizada pelo blog Pensamento Tangencial. Eu achei a proposta super legal e quis participar :) 

São algumas perguntinhas que devo responder sobre minhas leituras de 2014, então vamos começar para não ficar muito longo.

1. A aventura que me tirou o fôlego:
Eu não poderia deixar de citar a Saga do Tigre da Colleen Houck, porque foi uma série que me surpreendeu demais. Quem acompanha meu canal no youtube sabe o quanto eu gostei dessa série, tanto que entrou para minha lista de favoritos do ano. É um enredo maravilhoso, que mostra uma cultura nunca lida por mim. Eu recomendo.

2. O terror que me deixou sem dormir:
Dos livros de terror que terminei (porque teve um que não concluí por puro medo), o que mais me deixou com insônia foi Histórias de Monstros e Diabruras do Tarsis Tindarsam. Apesar de nem todos os contos desse livro ser de terror, os que foram me deixaram arrepiada e de cabelo em pé. E como sou muito medrosa, logicamente fiquei algumas noites sem dormir direito.

3. O suspense mais eletrizante:
A Ilha do Medo. Não sei se é considerado suspense, mas esse livro quase me matou. Apesar da leitura ter sido prejudicada pelo fato de eu ter visto o filme primeiro, é uma história incrível, com um suspense que te tira o fôlego.

4. O romance que me fez suspirar:
Esse foi o ano que tive menos paciência para romance, mas não pude deixar de amar o livro Penelope da Marilyn Kaye. É aquele romance fofo estilo sessão da tarde, mas que não tem como você não suspirar por ele. Existe o filme, mas não tive a oportunidade de ver. É uma história muita fofa e leve de se ler.

5. A saga que me conquistou:
Estou tentando ao máximo não repetir livros aqui, para vocês terem uma visão geral do que li esse ano. Logo de cara iria falar da Saga do Tigre, que me arrebatou de tal forma que nem sei explicar. Mas teve outra saga que li esse ano que me apaixonei, que foi a Saga Encantadas da Sarah Pinborough. São três livros maravilhoso, adaptação dos contos de fadas, mas com um lado mais "adulto". Eu amei tanto que também estão nos meus favoritos.

6. O livro que me fez refletir e O primeiro livro que li no ano:
O Ano da Leitura Mágica da Nina Sankovitch. É uma biografia que retrata a Nina tentando se recuperar da morte da sua irmã através da leitura. É uma história incrível que te faz refletir de como a leitura pode ser fundamental na vida das pessoas. Não apenas para distração, ela pode realmente mudar a sua vida. Foi a minha primeira leitura do ano, e eu não podia ter iniciado com uma leitura melhor.

7. O livro que me fez rir e O livro que li por indicação:
Eu não sou chegada a livros de comédia, mas teve um que foi indicado por meu amigo Danilo do canal Leitor nº 1, que foi o Sr Ardiloso Cortês do Derek Landy. É um livro super engraçado, para poder te distrair. Adorei e pretendo continuar a série.

8. O livro que me fez chorar:
Eu sou muito chorosa, então quase todo livro me faz chorar. Mas o que eu mais chorei esse ano foi Se eu Ficar da Gayle Forman. Esse livro me tocou muito, e não teve como eu não ficar emocionada com a história de Mia. Fiz uma resenha dele aqui.

9. O livro de fantasia que me encantou: 
Um dos meus queridinhos do ano, O Lado Mais Sombrio da A. G. Howard. Eu vivo falando desse livro, que me encantou demais. Com certeza um dos melhores do ano.

10. O livro que me decepcionou:
Tive bastante decepções esse ano, mas a pior foi o do livro Extras do Scott Westerfeld. Eu amei a série Feios, principalmente a trilogia principal. Esse livro é uma narrativa de como ficou as cidades depois da guerra do terceiro livro, e eu odiei! Fiquei com muita raiva, e só mantenho o livro para deixar a série completa. Mas é um livro completamente desnecessário na minha opinião.

11. O livro que me surpreendeu:
Gênesis do Bernard Beckett. Sabe aquele livro que você não dá nada e no final ele te surpreende de tal forma que você fica chocada? Foi isso que aconteceu comigo. Esse livro é incrível, e o que eu tenho para dizer é que leiam. É maravilhoso.

12. O livro mais criativo e O infanto-juvenil que se superou:
Não poderia deixar de citar a série Só Perguntas Erradas do Lemony Snicket. É uma leitura prazerosa, que você não dá nada por ela, super engraçada e criativa. Um livro incrível escrito por um homem incrível.

13. A capa mais bonita:
Tenho muitas capas bonitas aqui em casa, mas uma de que eu nunca falei foi de O Ladrão de Olhos do Jonathan Auxier. É uma das capas mais lindas que tenho, e nunca falei dela por aqui.

14. O livro que li em um dia:
Li muitos livros em um dia, mas um deles que eu gostei bastante foi A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista da Jennifer E. Smith. Um livro super fofo e rápido de ler.

15. O(a) personagem do ano:
Não consigo me lembrar de todos os personagens que li no ano, mas os que mais me marcaram foram Morpheu de O Lado Mais Sombrio, Kishan de A Saga do Tigre e Lola de Lola e o Garoto da Casa ao Lado.

16. Li em 2014: 60 livros.

17. A minha meta literária para 2015 é: 80 livros e conseguir cumprir os desafios de 2015.

É isso, algumas perguntas eu não respondi por não ter o que responder mesmo e outras é porque eu já respondi o último vídeo do ano no canal. Para assistir é só clicar aqui.

Para saber quem são os outros participantes dessa blogagem literária clique aqui.


Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais

4 comentários:

  1. Gostei da sua lista, porque a maioria dos livros é novidade pra mim :D
    Sempre legal conhecer novos títulos!

    Feliz 2015.
    Bjo

    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Também adoro conhecer livros novos.
      Feliz 2015 para você também, beijos

      Excluir
  2. GENTE O lado mais sombrio é muito top KKK
    Amei sua lista, seu blog, amei geral.

    Dá uma passada lá no meu blog, é novo não sei muitas coisas mas dá uma olhada.
    Vou seguir porque SIM kk

    Beijos N

    http://michellenavast.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amor eterno pelo O Lado Mais Sombrio <33
      Obrigada, já olhei seu blog e adore. Beijos

      Excluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D